segunda-feira, 8 de julho de 2013

FALOU E DISSE!

  Twittada alheia:

  "Essa é a sociedade perfeita da Veja: ninguém vota, ninguém pensa. Apenas vocifera ódio de classe!"

SE O POVO GOSTA...

FRASES DE CHICO OLIVEIRA

  "Nem a direita nem a esquerda tem capacidade de mobilização."

  iG – O que levou essas pessoas para a rua?
   FO – Não sei e ninguém sabe. Estão todos chutando hipóteses!

  iG – O que muda no cenário político com os protestos?
   FO – Não muda nada. A reação da presidente foi risível. Ela quis responder ao clamor das ruas com um plebiscito. Isso é piada. Ela não entende o que é política, principalmente política de massas, e veio com essa de constituinte e plebiscito. Isso é para rir. Uma coisa é responder à voz das ruas com ações factíveis. O que ela propôs não é factível por razões formais, legais etc.

  iG – As pesquisas mostram uma queda vertiginosa da aprovação de Dilma.
  FO - A essa altura ninguém sabe para onde vai o governo. Essa queda da Dilma pode não ser consistente. Com uma administração razoável nos meses que lhe restam Dilma pode se recuperar. Marina (Silva) é fogo de palha e Aécio (Neves) enfrenta forte desgaste na base dele, que é Minas Gerais. Dilma pode se recuperar. É só não fazer besteira.
(...)."


  (IG)

SEM PERONISMO!

  "As manifestações que chacoalharam o Brasil nas últimas semanas não foram nada demais, talvez apenas um espasmo diluído na falta de demandas claras. A opinião é do sociólogo Francisco de Oliveira, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP), um dos ícones do pensamento de esquerda no Brasil. De acordo com ele, não existe no Brasil um cenário de crise que justifique mobilizações permanentes.
  Em entrevista exclusiva ao Portal iG , Oliveira admitiu desconhecer os motivos que levaram milhões de brasileiros às ruas e afirma categoricamente que não é o único. 'Ninguém sabe. Estão todos chutando hipóteses'.
Segundo ele, a onda de manifestações 'não muda nada' no cenário político nacional pois, embora tenha reagido de forma 'risível' à voz das ruas, Dilma tem plenas condições de reverter o desgaste até o final do mandato. Ex-colaborador e desde de 2003 crítico contumaz de Luiz Inácio Lula da Silva, Oliveira não descartou a possibilidade de retorno do ex-presidente em 2014 mas advertiu que isso seria “péssimo” para o País pois 'Lula quer ser o Perón do Brasil'. (...)."

  PARA LER TUDO:

  http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-07-07/as-manifestacoes-nao-foram-nada-demais-diz-o-sociologo-francisco-de-oliveira.html

QUEM CONVIVE COM QUE...

Mc abatido no palco cantava isso!

"Matar os polícia é a nossa meta
Fala pra nóis quem é o poder
Mente criminosa coração bandido
Sou fruto de guerras e rebeliões
Comecei menor já no 157
Hoje meu vicio é roubar - profissão perigo
Especialista formado na faculdade criminosa (...)."


Fragmento da música Apologia

TIRE suas conclusões!

EDUCADOR NOTA - PRÊMIO VICTOR CIVITA

Premio Victor Civita



 http://inscricoespvc2013.com.br/

UM CLÁSSICO, COM CAPA DE KLÉVISSON VIANA

 

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...