UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
10 de dez. de 2015
CIDADANIA PERNETA
Conheço rampa de lixo por aqui que já tem mais de uma década. O cidadão mora quase dentro dela. Mas não move uma palha!
CACHORRADA
Dizem por aí que Serra levou uma vinharada na cara. Kátia Abreu foi a autora da façanha. O vinho já teve destino mais meritório!
PRA VARIAR!
SUBSERVIÊNCIA. Hoje foram feitas algumas alterações na leis previdenciárias do Estado. Em regime de urgência. Do jeito que o governo gosta!
SEM COMANDO
Recentemente, a Polícia Civil, numa ação que envolveu um oficial da PM e menores (do sexo feminino), trocou tiros com a Polícia Militar. Estamos bem!
EM FESTA!
Prefeitos e governadores deve estar muito satisfeitos com a crise instalada em Brasília. Enquanto isso, nos municípios e Estados, as cobranças são mínimas!
PONTO DE VISTA
"Incongruência e irregularidade de votação secreta para a escolha da Comissão Especial do pedido de impeachment da presidente DILMA ROUSSEFF
Nesse dia de 08/12/2015 (Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), assistimos em nossos lares as cenas patéticas e lamentáveis de um espetáculo nada democrático e muito menos republicano, quando da escolha (na Câmara Federal) da Comissão Especial que analisará o pedido de impeachment da presidente da República, DILMA ROUSSEFF.
O ainda presidente da Câmara dos Deputados, Dep. EDUARDO CUNHA (PMDB/RJ), continua impondo sua vontade, com o apoio da oposição e dos aliados dissidentes e/ou insatisfeitos (com o Governo Dilma); ao determinar votação secreta para eleição da referida Comissão Especial. Ora, convenhamos: se a decisão mais importante (deliberação do impeachment pelo Plenário da Casa do Povo) é determinada por escrutínio aberto (votação nominal e aberta), então, não faz nenhum sentido que essa Comissão Especial seja escolhida por votação secreta, sendo, portanto, esse procedimento irregular, por camuflar interesses inconfessáveis.
Em face de questionamento dessa matéria pelo PC do B, perante o STF, espera-se que o ministro relator do Pretório Excelso tenha o devido bom senso, equilíbrio e lógica, e utilizando-se dos princípios balizares do Direito, das interpretações e da hermenêutica jurídica, especialmente a sistemática e a teleológica, que venha a declarar nula a votação secreta que escolheu os tais membros da Comissão Especial do Impeachment, determinando nova votação e de forma aberta, tudo em nome da democracia, do Estado Democrático de Direito e da transparência. É o mínimo que se espera."
ELE QUER O TRONO
Dilma e Temer tiveram uma conversa curta. Depois disso vieram as declarações. Frias. Protocolares.
QUEM DIRIA!
Eduardo Cunha: o País nas mãos de um homem sem nenhum escrúpulo. O PMDB joga na lata do lixo toda sua história de luta pela redemocratização!
Assinar:
Postagens (Atom)
30
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...