segunda-feira, 25 de julho de 2016

UM HERÓI CEARENSE

 "Quando o estudante João Nogueira Jucá morreu, no dia 11 de agosto de 1959, faltavam três meses para que ele completasse 18 anos. Ele era um jovem calado, de um coração imenso, humano. Por isso, a família e os amigos não estranharam a atitude que ele tomou ao entrar no prédio em chamas para salvar doentes que estavam internados na Casa de Saúde César Cals (hoje Hospital Geral César Cals - Centro de Fortaleza). Apesar da gravidade do seu quadro, em nenhum momento ele se arrependeu do que fez. 'Ele dizia que seu corpo queimava como brasa!'." 

  Da página Fortaleza Antiga (Facebook)

É TRISTE!

 O paralelo que nunca esperei ver!
 Do Facebook

COISAS DO RÁDIO

 Esse é o radialista Paulino Rocha, patrão do Gomes Farias (na Rádio Verdes Mares do passado). Chegou a ser deputado estadual. A foto foi divulgada pelo prof. Djacyr de Souza, um amante do rádio:

RUY LIMA E (a telentosa) ADRIANA CALCANHOTO...

   ...na mais recente passagem dela por Fortaleza.
   Foto dele

POUCO A RECLAMAR

Não quero muito dinheiro/Nem saberia contar/Só quero o suficiente/Para me desapertar/Dinheiro demais faz mal/E quem dele é maioral/Perde a paz - se escapar!

MANUEL DE BARROS


NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...