domingo, 27 de março de 2016

OPINIÃO

  "Olhando a conjuntura política atual percebe-se que, pelo visto, a derrocada de Dilma Rousseff está com os dias contados (de 60 a 90 dias). O impeachment é inevitável, graças às sandices do PMDB, seu parceiro de governo e do PT há mais de cinco anos. Alguma semelhança com o filme 'Dormindo com o inimigo' será mera semelhança? Enquanto isso o oportunista da oposição (delatado pelo menos cinco vezes na Lava Jato) espera que o TSE dê o golpe fatal na chapa que o povo escolheu/elegeu em 2014, pra assumir o (comando do) País, já que pelo voto direto do povo não consegue. TEMER e PMDB deveriam pensar melhor, pois 'Quem muito quer, traz de casa!'e 'Quem vai dá, precisa levar o saco para trazer!'"
  COSMO CARVALHO

VEM AÍ!

  "O Projeto QUINTA COM VERSO E VIOLA, em sua octogésima oitava edição, recebe nesta quinta, 31, os poetas cantadores ACRÍZIO DE FRANÇA e CHICO IVO - no teatro SESC Emiliano Queiroz." Orlando Queiroz, divulgador

BELA E ARRETADA!

FOI MAL!

  "O presidente da Argentina, Mauricio Macri, tem afinidades com o PSDB, principal líder da oposição. Com suas medidas econômicas neoliberais e antipatia pelos governos progressistas da América do Sul, costuma ser citado por tucanos como exemplo do que deveria ser em um Brasil sem Dilma Rousseff e o PT. Ele tem sido, porém, um frustrante aliado na batalha do impeachment."
 Carta Capital

LÁ LONGE!

 Via Twitter

MADALENA ARREPENDIDA!

  Via Twitter: "Lobão: 'peço humildemente o perdão de vocês, Caetano, Gil e Chico'".

DESEJO

 Toda vez que vejo um artista deslumbrado querendo ir embora do Brasil, por conta dos dramas que se vive aqui, me dá uma vontade danada de comer taipoca, cuscuz, macaxeira...; de ler cordel, ouvir Luiz, revisitar Patativa e visitar a família Silva!

ENFIM UMA CAPA...

  ...QUE SE APROXIMA DO BRASIL DE HOJE!

CONHECIA...

  ...muito jogador de futebol mascarado. Agora me apareceu um juiz. É a vida. "Camões morrendo, Camões aprendendo!"

AQUI PRA NÓS!

  A sovaqueira dos políticos é uma entregação. Anos e anos de absoluta paralisia!

SOBRE O PLANO DO PMDB

"Ponte para o Futuro: nenhuma preocupação com o capital financeiro, ferra as conquistas sociais. Entreguismo puro e massacre dos pobres."
Roberto Requião

QUE VERGONHA!

"Brasil já teve 1.500 línguas indígenas; hoje tem apenas 181 vivas"
Do Uol

HOMENAGEM

TRISTE FIM!

 O PMDB, que um dia teve Ulisses Guimarães em seus quadros, tem uma história de luta e de resistência democrática contra a crueldade (e a embiricica sem fim de crimes hediondos) dos anos de chumbo. Mas caminha - é o que parece - pro soterramento disso tudo!

COM TODO O RESPEITO ÀS MENINAS!

  A palavra pauta (da mídia) hoje em dia está tão acanalhada de um jeito, que se você tirar dela o primeiro "a", pouca coisa mudará. A imprensa tem um papel demasiado importante na sociedade pra chegar a esse ponto!

OFICIALIZE-SE!

  O corredor cultural: Rios-barragem-cadeia pública-igrejas (distritos inclusos)-cemitérios-casario-praças-mercado-Banco do Brasil-açudes... O que falta?!

É!

 Via Twitter

É SÓ O QUE FALTA!

  E se aquele louco (americano) do Trump aparecer por aqui, pra dar uma forcinha aos amigos? Não duvido!

FÓRUM ZONA NORTE

 Ontem assisti o documentário Acaraú: o rio das Garças, que cita vários municípios da histórica ribeira e tem depoimento de nativos, Lustosa da Costa, Francisco Pinheiro, Audifax Rios, Juarez Leitão e Batista de Lima, entre outros! 
  Foto: Blogue do Lauriberto

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...