quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UM ABSURDO DO PASSADO

 Criança africana num zoológico na Bélgica, em 1958. Do Face Imagens Históricas, via Airton de Farias:

CONSTATAÇÃO

  "Eleições não mudam, não revolucionam, mantém a ordem vigente; são instrumento do Estado burguês. Através delas só podemos mudar a cara de quem governa e nada mais!"

  (Antônio Queiroz de França)

TEMPOS DE PICARETAGEM

  Vivemos tempos perigosos. Tem muita gente na TV e na Net querendo um espaço pra virar uma dessas celebridades com muito músculo, muita bunda e pouca massa cinzenta. São pessoas sem escrúpulos. Pra conseguir holofotes, fazem qualquer coisa: matam animais e mostram os pedaços, praguejam contra nordestinos, gravam vídeos horrorosos, agridem as oiças dos outros, contam piadas de mau gosto, etc. Cuidado com essas nulidades! Vindo dessa gente não curto ou compartilho nada!

VELHO DRAMA!

"Os problemas do Centro de Fortaleza persistem e, quanto mais o tempo passa, mais graves ficam.", diz o O Povo.

Bobagem. O prefeito quer IPTU. O resto fica pra depois!

MUNDO SEM FUNDO!

  Estamos muito mal. De líderes então... Ronaldo Caiado virou líder nacional e aquela moça de ideias direitosas do SBT agora é conselheira. A que ponto chegamos!

OH, POVO VELHACO!

   Sindicatos velhos, de prática idem, falam e debatem temas periféricos. Os centrais, aqueles que impõem mil agruras à categoria, são "esquecidos". É o jeito deles... pra agradar o governo! 

A ESCOLA REAL!

  Desabafo de uma professora, hoje: - Meu aluno de 5o. Ano não sabe tirar do quadro! Essa a dura realidade, que está por trás das cortinas governistas. E acredite: os alunos ainda aparecem na série seguinte, no início do ano, como num passe de mágica!

SEPULCRO CAIADO

 Esse mesmo Democratas que "luta" em favor da saúde do povo brasileiro é o mesmo que apoia a bandalheira nacional, inclusive os barões da terra, que deitam o rolam nesse País. Queria ver o partido se rebelar contra a exploração e a escravização de trabalhadores no campo e na cidade. Como eu queria!

TECNOLOGIA

  

  Todos os especialistas lúcidos falam, quase em uníssono: a tecnologia é uma aliada importante da escola e do professor. Seu uso em sala de aula, com a permissão e a condução do professor, só traz benefício! Mas, como hoje todo mundo grita na Educação,...

OS NOVOS-RICOS DO CEARÁ FAZEM ASSIM!

 http://www.cnews.com.br/videoplay/4891/filho_de_deputado_posta_video_dirigindo_bebado_e_sem_cinto_de_seguranca

TURMA DO SEM JEITO!

  Um aliado de Eunício Oliveira disse que ele renegou sua indicação para um ministério dilmista, por um gesto de nobreza. Quando será que o doutor em questão vai começar a distribuir para os pobres toda sua farta riqueza?!

FIM DE CULTIVO

  Aos poucos os nomes que se escalavam pra ser pré-candidatos a governador estão sumindo do mapa. Os colunistas já podem parar com suas notícias plantadas, com relação a eles. Quem acreditava nos tais embustes, pode procurar outro barranco para amarrar a burrinha da bajulação! Bom proveito!

VELHACARIA

  Segue o processo de criminalização das ações dos movimentos sociais. Isso é muito preocupante. Não pelo que aparece em tela. Mas pelo que está por trás disso! A quem querem calar? E por que querem calar?

O VELHO NÓ!

  O IPTU de Fortaleza é um problema já caduco. Todos os anos é a mesma coisa. Ninguém se entende sobre ele. Não tem um prefeito que dê jeito na marmota. Todos querem sangrar o contribuinte!

VALE-TUDO!

  Aliás, o jogo de entrega de ministérios está um horror. Ministério hoje é que nem banana em fim de feira. É vendido e trocado a qualquer preço. A tal coalizão, essa praga modernosa, é quem dita as regras!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas