sábado, 11 de fevereiro de 2023

MAIS UM FAKE FUXICO DESMONTADO

 

CAMILO

Mandou 25 milhões, para obras do Ceará. Que o dinheiro chegue às escolas e que façam bom uso dele!

O VEXAME DE ZEMA

https://www.youtube.com/watch?v=i18PzAcK7SI 

MAIS UM INCULTO

O governador Zema estava numa entrevista, em MG. Ganhou um livro de presente da rádio. E perguntou se Adélia era alguém que trabalha na emissora. Ah, que vergonha, Minas!



JOSÉ ALCIDES PINTO

Será homenageado por mim, na Rádio Pitaguary, de Maranacaú. Singela homenagem ao grande mestre, que foi professor da Universidades Federais do Rio e do Ceará. Será quarta-feira que vem!

O MESTRE É PATRONO DE ESCOLA NA REGIÃO DO BAIRRO BOM JARDIM

"José Alcides Pinto (Santana do Acaraú, 10 de setembro de 1923 - Fortaleza, 2 de junho de 2008) foi um jornalista, poeta e escritor brasileiro. Era filho de um capitão de tropa de cigano e de uma descendente dos índios Tremembés. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Nacional de Filosofia da antiga Universidade do Brasil e em Biblioteconomia pela Biblioteca Nacional. Colaborou com suplementos literários de diversos jornais, como Diário Carioca, O Jornal, Diário de Notícias, Correio da Manhã e a revista Leitura. Organizou para os irmãos Pongetti duas antologias de novos poetas brasileiros, em 1950 e 1951. Pouco depois, em 1956, fundou no Ceará uma sucursal do movimento concretista. (...)."

http://laosdepoesia.blogspot.com/2016/05/jose-alcides-pinto-biografia.html



BELA HOMENAGEM DO JORNAL O POVO

#OPOVO95Anos!

 





DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...