quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UM EMBATE COM AS LETRAS (CONT.)

  A letra O tem orgulho/ De todos os giros seus/ Já o P é paciente/ Com todos os erros meus/ O Q queria me ver/ Na academia de Zeus! 

  Resta-me falar do R/ Sem fazer o arrastado/ De alguns que nele tocam/ E dobram o que foi falado/ Sei, trazendo irritação/ Para o cabra já zangado!

POIS SIM!

  Nossa "democracia racial" está sendo decantada até em documentos oficiais! Alguma surpresa!?

O RAIMUNDO NA TV

Fagner, gravando o programa  "Memória Viva", que vai ao ar dia 2 de fevereiro, na TV O Povo de Fortaleza.



















  
 "Fagner, gravando o programa 'Memória Viva', que vai ao ar dia 2 de fevereiro, na TV O Povo de Fortaleza."
 (Do Face do apresentador Ruy Lima)

QUEM O FARÁ?

  Quando o PSDB (sempre associado aos ricos) fechar as portas, quem vai desligar a luz do prédio? Roberto Freire?

EM TEMPOS DE DESMONTES PREFEITURAIS...

  "Na casa que falta pão. Todo mundo fala. Mas ninguém tem razão!"

 (Domínio Público)

"CIDADE-LAR"

 Moradores das cercanias do rio Cocó estão vendo urso-de-gola, por conta da praga de muriçocas que assola a região! Repelente e tabefes não estão resolvendo nada! Onde andará o "senhor salvação"?

E O DOUTOR DE ONTEM!?

  Daqui a dois anos o ex-prefeito de Coreaú deve voltar à ruas, para pedir votos e adesões. Ele está sendo chamado para explicar os atrasos salariais? Ou vai ser poupado!?

LEDO ENGANO!

  E eu pensei que fôssemos parar no rumoroso caso do Voo da Sogra! A desfarçatez armou a rede no governo do Ceará. Triste constatação!

XILO FORROZEIRA DE J. BORGES

Dizem os estudiosos, que foi Manuel Queirós e Xerém os autores do primeiro forró que se tem conhecimento na música brasileira. Foi em 1937, com a gravação fonográfica de "Forró na roça".
[editar]Origem do termo "Forró"

Na etimologia popular é freqüente associar a origem da palavra forró à expressão da língua inglesa for all ("para todos"). Para essa versão, foi construída, no início do século XX, a ferrovia Great Western. Os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco, promoviam bailes abertos ao público, ou seja for all. Assim, for all passaria a ser, no vocabulário brasileiro, forró.Outra versão da mesma história substitui os ingleses pelos estadunidenses e Pernambuco do início do século XX pela Natal do período da Segunda Guerra Mundial, quando uma base militar dos Estados Unidos foi instalada na cidade.
Verdade ou não, o certo é que o termo forró passou a caracterizar uma das maiores manifestações musicais do Nordeste brasileiro. Um ritmo que aglutina diversos outros ritmos, como o baião, o coco, o rojão, a quadrilha, o xaxado e o xote.
Há estudos linguísticos que comprovam, entretanto, que o termo forró deriva de forrobodó. Essa é a expressão original mais aceita, ficando a influência do inglês 'for all' questionada. Na época da construção das ferrovias usava-se o termo samba para designar festa, no Interior do Ceará. A denominação forró como ritmo musical e estilo de dança surge mais tarde.
[editar]Outros estilos de forró

Forro Dos Cumpadre
É bom não esquecer que forró pode ser pé-de-serra (xote, baião, arrasta-pé e universitário) para diferenciar do ritmo atual com introdução de instrumentos eletrônicos por grandes bandas. Isso é se realmente a pessoa tem garra e coragem!

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Forr%C3%B3_p%C3%A9-de-serra

REPERCUSSÃO NACIONAL - II



REPERCUSSÃO NACIONAL!

   "Show de Ivete Sangalo provoca bate-boca entre Cid Gomes e procurador - Jornal O Globo. 
  A Ivete Sangalo faz shows por 400 mil. Mas o Cid Gomes a contratou por 650."

 (Emir Sader)

TOMARA!

  Que a "cidade-lar" prometida por aqui não seja lar... gada! Até agora o que se tem visto são só andanças e emboanças (com a Loura)...

UM EMBATE COM AS LETRAS

  Puxei na perna ao A/ O B logo se emburrou/ Já o C correu pra cima/ De repente se enfezou/ O D danado da vida/ Para o E já fuxicou!

  O F só por fuxico/ Já buscou G general/ O H, sei, ficou mudo/ E não me fez nenhum mal/ O I inchou de uma vez/ O J foi que obrou mal!

  Chamou L, M e N/ E lhes fez muita futrica/ Espalhou na vizinhança/ Conversa que logo estica/ E contra mim fez enredo/ Oh, família da peitica!

CONSTATAÇÃO

  As rádios públicas e estatais, por incrível que pareça, são as que tem uma programação mais interessante e relevante. Destacam-se em meio à geléia geral!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...