domingo, 12 de fevereiro de 2012

HOJE TEVE FUTEBOL...

  ... E briga, confusão, quebra-quebra, ônibus depredados e mortes! Até quando vão aceitar que o esporte seja usado como pretexto para o bandistimo?

MÚSICA: AVE, MARIA



Indicação: Manuel de Jesus

Imprensa Sem Máscara

  "Ao receber a comenda Frei Tito de Alencar fiz um breve histórico sobre a ascensão dos militares na América Latina e no Brasil, subterraneamente dirigidos pela política imperial norte-americana. Os 'anos de chumbo' como foram chamados no Brasil se caracterizaram tragicamente pela tortura, banimento e morte de militantes da esquerda socialista. Nesse período morreu sob tortura o jornalista Vladimir Herzog que a imprensa brasileira, embora submetida à censura, não teve a dignidade ética de denunciar. Tomando o cuidado de não confundir liberdade de expressão com liberdade de imprensa nem atividade jornalística com corporativismo empresarial midiático, vemos como a imprensa brasileira continua hipócrita e mentirosa. Além de programas totalmente destituídos de qualquer interesse cultural para ficar na crítica mais simples, como é o caso dessa estupidez chamada Big Brother Brasil, a imprensa continua direcionando a informação de conformidade com sua orientação política. Durante a solenidade que me conferiu o honroso e histórico título não havia nenhum órgão da imprensa privada, certamente porque fica incomodada com essa área do pensamento político. Creio que pelo menos deveriam ter ido para informar o público cearense sobre a exposição de pintores internacionais famosos, tratando do tema da tortura instalada na sala de imprensa da Assembléia Legislativa. Isso que acontece no plano local é um exemplo do que se passa na dimensão nacional."

  (Valton Miranda, médico psiquiatra e intelectual piauiense, radicado em Fortaleza)

VÍDEO MOSTRA A GLOBO SENDO EXPULSA DE MANIFESTAÇÃO, NO RIO. SE A MODA PEGA...

LÁ, COMO CÁ...

  Do frei Leonardo Boff
  "O governador de MG, Anastasia, rasgou os acertos que fez com os professores/as e não concedeu o piso salarial. Pudera. Foi mal educado na escola!"

AMARGOS HOJE, DOCES AMANHÃ!


E ELES NEM SÃO CHAMADOS DE "MARGINAIS ENGRAVATADOS"!

  "Governantes ignoram propostas e combate ao uso de drogas fica no papel"(DN)

"COREAÚ MERECE RESPEITO!"






"É mesmo?

   Pois bem: Mas quem é mesmo Coreaú? É o espaço fisico-geográfico, formado pelo solo, subsolo, sua atmosfera, seu acidentes geográficos, rios, suas riquezas minerais e vegetais e suas construções, tudo isso limitado pelos municípios vizinhos?

  Pois bem 2: Ou sua gente. Trabalhadores de toda ordem, estudantes, aposentados, jovens e idosos que neste espaço vivem?

  Pois bem 3: Ou seria Coreaú, a junção destes dois conjuntos de elementos, que  formaria o município de Coreaú físico e político?

  Pois bem 4: Na modesta opinião deste humilde aspirante a escriba-mor desta demosucupirana tribuna, Coreaú é o que está escrito no Pois bem 3, ou seja, o somatório de Pois bem... mais Pois bem 2.

  Pois bem 5: Então?

  Pois bem 6: Se Coreaú merece respeito, como diz a faixa carregada no protesto de ontem, quem é o responsável por este desrespeito?

  Pois bem 7: Os elementos do primeiro Pois bem não o são, já que os mesmos são inanimados e não agem por si. São elementos passíveis da ação de outro elemento. O ser humano.

  Pois bem 8: - Eureca! Acho que descobri a pólvora! Então se Coreaú está sendo desrespeitado é pelo segundo elemento, ou seja, a sua gente.

  Pois bem 9: Mas que gente é essa que anda desrespeitando Coreaú?

  Pois bem 10: Não precisa ser especialista perito ou seja lá o que for, para descobrir quem mais falta com o respeito à nossa cidade:

  Pois bem 11: O ordinário, merecenário, servil, inescrupuloso, antiético, salafrário e corrupto eleitor, que vende o voto para o candidato A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Y, e W.

  Pois bem 12: Muitos dirão: - Mas eu não vendi meu voto. Apenas troquei por um emprego!

  Pois bem 13: E que diferença faz, companheiro?

 Pois bem 14: Trocou seu exercício de cidadania por um favor pessoal e, por isso mesmo, será tachado com os mesmos predicados com os quais tachei os que trocaram por dinheiro em espécie.

  Pois bem 15: E são estes os que há séculos desrespeitam Coreaú.

  Pois bem 16: E basta um olhar clínico nas imagens para notar que lá tava cheinho destes também, que se hoje criticam A, é somente porque não estão se beneficiando, se fosse B a mandar.

  Pois bem 17: Indaguem quantos daqueles se engajariam em uma campanha pro mundança, sem nenhuma ligação com qualquer resquício de DNA político que reinou em Coreaú no último século?

  Pois bem 18: Nenhum!!! Vejam bem! Eu escrevi N-E-N-H-U-M!  E sem medo de errar.

  Pois bem 19: E vem falar em respeito por Coreaú! Tenham consciência da infantilidade de que são portadores. Olhem que usei infantilidade para não ser mais duro e dizer b#rr%ce, ou quem ,sabe mesmo até sabedoria. Porque, como se sabe, ninguém naquele protesto é besta já que a grande maioria tem diploma superior e muitos até com várias especializações e 'especializações'. É doutor que não se acaba mais.

  Pois bem 20: Só a zebra é a solução...

  Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)

AS CRUZADAS NO FORNO!

  Acabo de visitar Antônio Queiroz de França, na Pajuçara (Maracanaú). Queiroz é autodidata dos bons! Ganhei dele seu último livro, sobre frei Tito de Alencar. O próximo tratará das Cruzadas. França é um trabalhador, gente de bem e politizada, do tipo que não aceita pau nas orelhas!

PT E A DITADURA NAS ENTRANHAS...

  Do Barros Alves, que adora espinafrar o PT, como todo bom eleitor do Serra: "A ditadura está no DNA do lulo-comuno-petismo. (...) quem se amacia com Fidel Castro, Armadinejah e similares tem vocação pra democrata?"


  DO BLOGUE: Contexto: tratamento dado pelo governo estadual aos grevistas baianos.

"QUEM CALA..."

  "O jornal O Globo de ontem noticia crise entre Cid e Dilma. Os jornais locais emudeceram."

  (Carlos Silva)

A VOZ QUE DESTOA: A PRAGA CHAMADA POP

  Nos supermercados e lojas, a insistência pop é uma tortura. Costumo perguntar: querem nos expulsar daqui?
 
  No lugar do rock instaurou-se o império pop, que transformou todos os instrumentos em barulho de lata, abrindo caminho para horror do baticum.
  O pop serviu para desvirtuar e esvaziar o rock, visto como perigoso devido aos grandes artistas, letras magistrais e músicas inesquecíveis.
 
  Não existe majestade no pop, praga das frases musicais intermináveis e esganiçadas, fonte de enlouquecimento coletivo."

 (Nei Duclós, Florianópolis, SC, Brasil - Poeta, escritor e jornalista)

COBERTURA IDEOLÓGICA

  A Revista Época do fim de semana fala em "Chegamos ao ponto de reféns da polícia!", "A politicagem criminosa na greve da polícia." e "A delinquência da greve policial.". Ou seja, revela seu conservadorismo anacrônico, quando deveria aprofundar a discussão sobre a falência do Estado brasileiro. Mas isso mexeria com GRANDES interesses...

RIDICULARIZANDO PRESO PRETO, POBRE E FAVELADO!

  Um dos deputados da bancada estadual da bala foi eleito por ser um conhecido repórter policial. Daquele tipo que faz as mesmas perguntas ao entrevistado. Uma das carimbadas é: - E agora? A mulher vai dormir sozinha...? Ou seja, humilha o sujeito e ainda põe em dúvida a honra da companheira deste. Em resumo: pra esse irresponsável, toda mulher de preso pobre é p... em potencial!

JOVENS NAS RUAS DE COREAÚ


  Há algo de positivo nisso? Sim! Não é fácil realizar esse tipo de movimento num município pequeno, onde as mentes e corações são/estão manietados; mostra a força das redes sociais e a possibilidade de seu uso delas neste ano eleitoral; Mostra uma insatisfação (que em vez de ser desqualificada, deve ser diagnosticada e avaliada pela situação política); demonstra a salutar inquietação da juventude, num mundo onde a futilidade é que dá cartas,... Na nossa humilde avaliação (de fora e, portanto, passível de equívocos), só faltou ao movimento dizer de onde partiu, por que partiu e quem politico-partidariamente teve interesse direto ou bancou o ato. Jogar limpo, de cara no mundo, é fundamental! Mas, que não se tente desqualificar as inquietações! Se o fizerem, estarão assinando a folha das culpas, das muitas culpas... 


  FOTO: RM NO FOCO

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...