terça-feira, 22 de novembro de 2011

A FALÊNCIA DO ESTADO!

  De: Mariana Godoy, da Globo
  "A Assembléia Legislativa de São Paulo aprova lei que proíbe garupa nas motos de segunda à sexta, para evitar assaltos."

AIRTON DE FARIAS E A MARCHA DA GREVE

  "Pelo que percebo, é quase certo que os Professores do Estado entrarão em uma outra greve, na sexta-feira próxima. O governo e outros setores desinformados alardeiam que a nova greve dos Professores é fruto de lideranças radicais, de 'extrema esquerda'. Nada mais errado. Se o Governo Cid Gomes estivesse cumprindo a Lei do Piso, não teria risco algum de 'manipulação' dos Professores por 'terríveis agentes bolcheviques'. Depois, é democrático as pessoas votarem e seguirem quem quiserem. Porque será que os Professores vaiam a esquerda tradicional, que se aliou ao poder, no Ceará? Embora não tenha dados, posso falar um pouco dos Professores dessa greve,  já que fui à quase todas as assembleias e passeatas."

VICTOR HANNOVER E O FUNDO DO POÇO DAS DROGAS


  O filho de Tom Barros, ex-TV Verdes Mares e ex-TV Diário estaria envolvido com o mundo das drogas. Os Blogues estão  divulgando uma Nota dele, em que ele desbafa contra o pai e contra Roberto Moreira, manda-chuva da TV Diário. Hannover foi muito achincalhado durante muito tempo, pelas tiradas meio sem nexo, que tentavam dar um tom mais jocoso e "interessante" as suas reportagens. Lamentável, se isso vier a ser verdade.

VIOLÊNCIA NA ESCOLA

 Um aluno deu um tiro na orelha da colega numa escola, em Messejana. O que falta para barrar esse tipo de problema? Muita coisa! Presença do Estado, melhores condições de trabalho nas escolas, estrutura familiar, diálogo, punição para alunos problemáticos, gestão, presença da família na escola, etc. Mas as coisas andam... Sem contar que esses casos escondem a imitação de casos parecidos já ocorridos e muito divulgados, exibicionismo da juventude e a vontade abobalhada de muitos jovens de se tornarem "celebridades"...

DATENA NO RODA VIVA



  Ontem teve José Luiz Datena, no Roda Viva, da TV Cultura. Pedantismo, estrelismo e algumas grosserias,... A bancada de bons jornalistas conseguiu salvar a entrevista, que não foi de todo ruim!

A ÁRVORE DE NATAL DA PREFEITURA DE FORTALEZA, FEITA DE REDES COLORIDAS

  (Foto: Waleska Santiago, publicada por Eliomar de Lima)

MANCHÃO, SEM RODEIOS!

  "CONSCIÊNCIA TAMBÉM TEM COR
Não sou pardo, nem sou moreno
Mameluco e muito menos cafuso
Sou NEGRO.
Simplesmente NEGRO
De sangue, corpo e alma
E disto me ORGULHO!"

A TURMA DOS QUE NÃO CALAM!

  "Estudantes de cinco escolas públicas de Fortaleza realizaram um protesto nesta terça-feira (22), em frente à Assembleia Legislativa do Ceará. O objetivo da manifestação é sensibilizar os deputados estaduais a respeito da melhoria das condições de trabalho e reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino. Sob palavras de ordem, os estudantes promoveram uma caminhada a partir da Praça da Imprensa até a AL, onde entregaram um manifesto aos parlamentares. Por conta do protesto, o trânsito na Avenida Desembargador Moreira foi interrompido em alguns trechos. (...)"

  (Jangadeiro Online)

LUTO NO MEIO MUSICAL

  Os amigos lamentam o passamento ontem do maestro e Professor de piano, Orlando Leite. Por alguns alunos e ex-alunos ele é destacado como "fino, elegante e competente."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...