domingo, 18 de maio de 2014

LEMBRAM DELE?







 Paulo Lustosa, ex-deputado federal e ex-ministro, respondendo uma pergunta nossa: "Boa noite. Lembra de Coreaú?"

FALTA DE LIMITES! ABSURDO!

  Sobre o lastimável acidente de Canindé: precisa expor os corpos mutilados até a exaustão? Que tipo de cobertura é aquele? Será que o leitor precisa de tanto "realismo"? O ser humano...

OS MENINOS...

  ... soltam a voz!

  https://www.facebook.com/photo.php?v=486858501444534&set=vb.100003611662179&type=2&theater

AFINAL, QUAL DELES PRESTA?!

 Atacaram o "riquinho" que quer ser governador do Estado? Ouço vozes!

NOSSA DOR

BELA IMAGEM!

 Do último encontro do Confraria de Leitura:

UM CRAQUE!



  















 Encontramos no município de Pacatuba, na localidade de Campos do Jordão, um pequeno artista, com raro talento para as artes. Ele é neto do sr. Chico Madeiro, agricultou e leiteiro (já falecido), muito conhecido em Coreaú. Parabéns, Renan! Nós aplaudimos seu trabalho!






DOR EM CANINDÉ E REGIÃO














Do Facebook

POR TRÁS DOS BIOMBOS... E FORA DOS RAPAPÉS GOVERNISTAS...


CONCORDE-SE OU NÃO...

   Por Jorge Furtado
  "Desde que nasci (1959) o Brasil não foi melhor do que é hoje. Há quem fale muito bem dos anos 50, antes da inflação explodir com a construção de Brasília, antes que o golpe civil-militar, adiado em 1954 pelo revólver de Getúlio, se desse em 1964 e nos mergulhasse na mais longa ditadura militar das américas. Pode ser, mas nos anos 50 a população era muito menor, muito mais rural e a pobreza era extrema em muitos lugares. Vivia-se bem na zona sul carioca e nos jardins paulistas, gaúchos e mineiros. No sertão, nas favelas, nos cortiços, vivia-se muito mal. A desigualdade social brasileira continua um escândalo, a violência é um terror diário, 50 mil mortos a tiros por ano, somos campeões mundiais de assassinatos, sendo a maioria de meninos negros das periferias, nossos hospitais e escolas públicos são para lá de carentes, o Brasil nos dá motivos diários de vergonha e tristeza, quem não sabe? Mas, estamos piorando? Tem certeza? Quem lhe disse? Qual sua fonte? E piorando para quem?"

  DO BLOGUE: Atualização das 14:15h: há quem diga que as mudanças foram mínimas e há quem considere que "dentro do sistema político legal não há saída. A esquerda provou!" Debate absolutamente aberto!

ACIDENTE GRAVÍSSIMO NA REGIÃO DE CANINDÉ

 O Blogue do mano Aguiar registrou:

 http://www.ratificando.com.br/noticias/acidente-com-rodoviario-na-br020/

IMAGINA NA COPA!

  Uma rádio da cidade e o Diário do Nordeste pautam hoje o problema da falta de abrigos nas paradas de ônibus. Os poucos que existem estão sem manutenção. Já o Sindicato dos Médicos paga Nota nos jornais de hoje para gritar contra violência, que atinge a sociedade e os profissionais de sua área (até no locais de trabalho!). Mas o governo diz que tudo está MUITO bem!

FACTOIDE. MAIS UM!

 Foi uma festa. A Prefeitura de Fortaleza reuniu a imprensa para avisar que vai ser feriado nos dias de jogos do Brasil. E ainda reclamam de falta de emoção nesse governo. Que há, há! E por que falam? Boquirrotos!

REPÚDIO AO DESPREPARO

"Servidores do IFCE publicam nota de repúdio à ação da PM em manifestação estudantil."


  "(O sindicato) repudia veementemente a forte repressão orquestrada pela Polícia Militar contra cerca de 600 jovens que seguiam em manifestação no entorno do IFCE Fortaleza e a ação realizada pelos policiais contra estudantes que já se encontravam no interior do campus (...). O sindicato repudia (ainda) a ação da Polícia Militar contra os estudantes e a violação do espaço institucional do IFCE e reitera que não irá tolerar essa postura de não reconhecimento do direito à manifestação. (...)."

  A NOTA: http://sindsifce.com.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=1826&fb_action_ids=696014580455986&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.U3ash2ak9IY.like

O QUE DEVE FAZER O CIDADÃO

 

  Em ano eleitoral o que deve fazer o cidadão, caso tenha votado (ou não) no atual administrador? Calar-se, diante do descalabro e da injustiça? Meter-se em suas conveniências pessoais ou de cargos e carguinhos? Confundir família e acordos com os sentimentos do município? Creio que não. Eleitor não tem que ter aliado em partidos. O partido do cidadão é a ágora, é a cidade, é o interesse comum. O resto... é potoca de apaniguados!

NO CABRESTO!

  Um deputado governista, desses que andam com um cabresto na cabeça, diz que o Governo do Estado investiu pesado em Educação. Só não falou que boa parte desse investimento foi em mão-de-obra barata, que poderia ter sido formada no Sesi, no Sesc,... A escola pública tem que formar cidadãos. Por inteiro! E isso é bem diferente!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas