O TAMBÉM POETA JOÃO TELES DE AGUIAR

  "Além de moderador do blog COREAUSIARÁ, o Professor João Teles de Aguiar vem se revelando um excelente poeta, principalmente como cordelista, tendo publicado vários cordéis, entre os quais menciono aqui o último, qual seja, 'OS DRAMAS DE ROMUALDO'.

  'OS DRAMAS DE ROMUALDO' narra a história de um jovem do interior que, depois de passar por várias adversidades na vida, supera-as por meio dos estudos e consegue seu espaço.

  Eu, na condição de Professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio da Escola Vilebaldo Aguiar, em Coreaú, apresentei essa semana o cordel em comento a meus alunos da 3.ª série, momento em fizemos uma leitura e uma análise da obra.

  Essa turma da 3.ª série (antigo 3.º Científico) interagiu de forma satisfatória, tendo gostado, evidentemente, dos versos muito bem trabalhados pelo 'ourives da palavra'.

  Ao ensejo da aula, conversei ainda com meus alunos acerca da criação da ACADEMIA PALMENSE DE LETRAS (APL), ocasião em que falei sobre os propósitos da agremiação e, bem como, citei os nomes de seus atuais integrantes.

  Ao término da aula, dei para cada aluno ali presente, um exemplar do cordel.

  Em resumo, foi uma aula diferente, fora do comum, e rentável.  

  Na próxima oportunidade, com a mesma turma, tratarei do jornal da APL."

  FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
  Professor
 Coreaú-CE.

  DO BLOGUE: Este aprendiz da vida agradece, duplamente.