segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DA EDITORA ROCCO

O ATORDOADO

PRA PENSAR

As falhas dos homens eternizam-se no bronze, / As suas virtudes escrevemos na água.... Frase de William Shakespeare.

E POR FALAR EM BARROS ALVES...

 Ele, que é um leitor/devorador de livros, e nada de braçada nos meios acadêmicos e intelectuais, meteu-me numa enrascada. Empurrou-me no meio de um bocado de intelectuais. O que é que eu digo no grupo do Zap pra essa gente tão ilustrada?

O POETA E O GÊNIO

Foto do Barros Alves. Aqui ele aparece ao lado do grande violonista cearense Nonato Luiz, respeitado em várias partes do mundo. Diz o Barros sobre ele: "Com Nonato Luís, virtuose violonista, que com talento ímpar tem representado o Brasil nos palcos do mundo. É sobretudo uma figura humana que não crepita na fogueira das vaidades. Pudera. É madeira de lei!"
Tive contato com a arte de NL através da coluna (no DN) e do programa de TV do grande Neno Cavalcante.

DOIS GÊNIOS DA RAÇA

Divulgação: Orlando Queiroz

MUITO PREOCUPANTE

"Não me causa espanto algum a ação da Guarda Municipal de Fortaleza em atos de violência contra jovens e movimentos democráticos. Eis a ficha do chefe da Guarda, publicado por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:  'Delegado Edgar Fuques, da Polícia Federal. Um dos mais notórios torturadores da ditadura. Comandava a seção de investigações da PF no sul, em 1978, quando houve o sequestro dos uruguaios Lilian Celiberti e Universindo Diaz. Fez um relatório concluindo que não houve sequestro.' Em tempo: ele foi nomeado para a Guarda Municipal pelo golpista Moroni Torgan, candidato a vice de Roberto Cláudio." 
Ruy Lima - Jornalista

HOMEM DO POVO

 O forneiro e poeta Marcelo Ferreira, natural de Uruoca. Foto: Agência Ibiapaba:

CLAYTON



DO O POVO

JÁ EM SAMPA...

 Os meninos de bota do Alckmin brincam de bater!
 Do Latuff

QUE MARAVILHA!

 Francine Maria recita Rouxinol do Rinaré:

IH!

 Domingos Montagner morto por axfixia?!

ESPANTO

Pelo Facebook

PROFECIA

Do Facebook

POR AQUI...

Tudo vai muito bem!

CANDIDATURAS

Por aqui (Região Metropolitana) uma enxurrada de policiais e representantes de remanescentes indígenas - querendo uma vaga de vereador. No primeiro caso, por conta do efeito do Capitão Wagner.

NEM SEMPRE A GENTE CONSEGUE

Do Facebook

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...