sábado, 18 de outubro de 2014

O DIANGO É QUEM DUVIDA!

  "O pedido e aceitação do envio de tropas federais para o segundo turno nada mais foi que o reconhecimento oficial de que no primeiro turno existiu o submundo eleitoral..."

 (AIRTON DE FARIAS)

DIRETO DE MINAS!

  À porta do teatro da velha política as máscaras estão desabando!
  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=913774188635587

PODES CRER!

 O dedo em riste de um candidato contra mulheres fala mais do que papagaio! Diz muito dele mesmo!

INTERESSANTE ESSE PARALELO

  Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

E A MADRE SE AJOELHOU!

  Parece que estou ouvindo aquele velho brega: "Sei que errei. Sou réu confesso e não vou negar..."

TÔ FORA!

  "Aé, aé, aé,...". Comigo, não! Não canto seu canto sem encanto!

POLITITICA

  Chico Buarque está sendo (quase) fuzilado por declarar voto em Dilma. Pois Fagner é Aécio e eu gosto é muito do Raimundo do Orós! Nada a ver!

A ÁRVORE DA PROVIDÊNCIA

   
  Coreaú e a zona norte sofrem por conta da queda de produção da cera de carnaúba. O produto, evidente, continua sendo vendido e consumido. Os mercados brasileiro e internacional continuam faturando com ele. Mas a produção, por diversos equívocos, faz tempo não é mais a mesma. E a grande culpa por essa queda, creio, é do Estado (e sua velha miopia). O trabalho com o carnaubal emprega, gera renda, traz dignidade pras pessoas e ainda as fixa no interior. O que falta então para uma reviravolta no setor? Você viu esse importante tema sendo discutido na presente campanha eleitoral?

DESINFORMAÇÃO

  Os que discutem política no Facebook, atirando com a pólvora não seu de quem, chegam a afirmar que o PT "quer implantar o comunismo no Brasil". Quanta ignorância! O PT nasceu social-democrata, ou seja, revisionista. Isso quer dizer que o modo de ver o mundo, como se viu na ex-URSS, já tinha sido repensada pelos próceres (fundadores) da agremiação. Como se atira no escuro!

NOSSA MILITÂNCIA. ONTEM TEVE!


DOIS COM O AIRTON!

  "Em momentos de embates, as máscaras caem e as pessoas mostram claramente seus interesses e visões de mundo. (Esta) é uma eleição acirrada, é verdade, mas estou impressionado com os preconceitos, ódios, intolerância nas redes sociais. Achar que os problemas do Brasil estão nos pobres e seus programas sociais não é apenas um estereótipo, mas uma demonstração de profundo desconhecimento de História do Brasil. Um País construído em 300 anos de escravismo, com uma horrenda concentração de renda e um Estado que sempre esteve a serviço dos detentores do poder econômico, onde a corrupção e o clientelismo estão arraigados em vários estratos da sociedade e os mais pobres raramente tiveram direitos mínimos de cidadania respeitados..."

 (Airton de Farias)

OH, POVO CRIATIVO!

 Do Facebook

OLHA O NÍVEL DA NOVA REAÇÃO!

 Veja isso!
  https://www.facebook.com/video.php?v=725060997586517&fref=nf

A DEMOCRACIA... DELES!

 O jornalista cearense Xico Sá foi demitido da Folha (SP) por ter declarado-se eleitor de Dilma Rousseff. Ela (Folha) prefere os dissimulados?

CHARGE



 Do Clayton, do O Povo

RETROCESSO

 Com o PSDB no poder não me preocuparia muito a Lei Seca. O que temo é a revogação da Áurea!

ATUALÍSSIMO!

 "Não troque o certo pelo duvidoso!"

SP: O GRANDE ESPELHO!

"Reparou que as flores desabrocham nas árvores, apesar de Alckmin? Pois é: 300 rios correm sob SP. Seca está a cabeça do governador."

(Palmério Dória)

ELE DISSE. INDIRETA?







 Twitter

DISSEMOS NO FACEBOOK


OS "MENOS INFORMADOS" DO CEARÁ TEM UM LADO!












 FHC não vai gostar disso! A matéria é do G1/CE.

AÉCIO E DILMA: COMPARAÇÕES

  Muito interessante!
  http://socialistamorena.cartacapital.com.br/dilma-x-aecio-algumas-comparacoes/

O PESO DE UM BANCO

 Do site Outras Palavras:

image (1)

ABANDONO

  Um rio, como uma cidade, merece ser cuidado. Suas margens precisam ser preservadas. Seu leito, zelado. Sua mata ciliar, idem. O impacto de suas ações precisa ser dimensionado. Isso vale para o Jaguaribe, para o Salgado, para o Timbó, para a Acaraú e para o Coreaú. Mas por que isso não é feito? Por que só lhes sobra a desídia?!

QUEM DIRIA!

  Esta foto merece uma tese sociológica. Uma Silva dobrando-se à política café-com-leite, entabulada nos bairros do Morumbi e de Higienópolis (SP). É muito desamor à biografia! Foto: G1
Aécio Neves e Marina Silva juntos em São Paulo (Foto: Nelson Almeida)

O QUE É ISSO?!

  Está no Ceará News:
  "SOB SUSPEITA
  'Banqueiro' do assalto ao Banco Central vai ao Abolição discutir segurança com Cid. Argeu Vieira, de Boa Viagem, foi condenado a 49 anos de cadeia por financiar a turma do Alemão."

  Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20716

TURMA DO SEM JEITO!

  Na patrulha ideológica do Facebook querem presos todos os mensaleiros... Desde que não tenham cheiro de leite (das Minas Gerais). Ladrão é o outro. A reação está indócil!

FAIOU! II

 
  As pesquisas mostram que Marina, que é uma Silva (e deveria estar noutra trincheira), não vai transferir pra oposição os 22 milhões de votos que conseguiu no 1o. turno das eleições. Essas pessoas não se mostraram tão gado assim, como pensava ela (oposição). Entrou água no barco... De novo!

FAIOU!

  O caso ebola não deu certo. Os exames feitos no cidadão africano deram negativo. Ainda bem. A oposição perdeu um trunfo. Mas tinha o Caso Petrobras. Só que a oposição também foi descoberta dentro dele. E agora?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...