segunda-feira, 26 de setembro de 2011

COISAS DO RÁDIO: O QUE MUITA GENTE ESQUECEU!


  Um pensamento de um mestre: "A radiodifusão deve oferecer ao povo um pouco do que ele gosta e muito do que ele precisa". (Roquette Pinto)

Saiu o Ranking da Carga Tributária 2010: Brasil em 31º

  De: André Lux

  Por José Antonio Meira da Rocha (http://saraiva13.blogspot.com)

 "Compilei os dados da carga tributária de 183 países relativa a 2010. Muita gente precisa ver isto, principalmente os políticos da oposição e comentaristas econômicos da velha mídia.

   A primeira tabela mostra a carga de impostos com relação ao Produto Interno Bruto (PIB), com dados da organização conservadora The Heritage Foundation. O Brasil ficou no 31º lugar em carga tributária. Existem 30 países com carga tributária maior que a do Brasil. Destes, 27 são países de grande desenvolvimento humano, europeus em geral.

   Aí, confrontada com a realidade, a velha mídia vai dizer: "Ah, mas a população não vê o resultados dos impostos recolhidos". Para este tipo de mentalidade, preparei a segunda tabela, com os países ordenados pela arrecadação per capita. O Brasil está em 52º lugar em arrecadação per capita, recolhendo 5 vezes menos que os países desenvolvidos.

   Querem nível de vida escandinavo com arrecadação de emergente? É a pobreza, estúpido!

   Aí vão dizer: "A situação estaria bem melhor se não fosse a corrupção!". Será? Um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostrou que a corrupção impacta 2% (dois por cento) de nosso PIB. Na década, o TCU apanhou 7 bilhões de reais por ano em corrupção, mas a sonegação fiscal anual atinge 200 bilhões de reais, segundo pesquisa de um instituto de estudos tributários. Por que o movimento "Cansei 2.0" não vai às ruas contra a sonegação, que é 28 vezes pior que a corrupção? Espero que se indignem 28 vezes mais...

 Essa neo-UDN!


 (COLABORAÇÃO: ELITON MENESES)

DINHEIRO TEM! PRA QUÊ?

  "O secretário da Fazenda, Mauro Filho, destacou o crescimento de 15,17% na receita do Estado, no período de maio e agosto. Os dados fazem parte do relatório do cumprimento de metas fiscais do Governo no segundo quadrimestre de 2011, apresentado à Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia, na tarde desta segunda-feira (26/09). Mauro Filho ressaltou também o aumento da capacidade de investimento e afirmou que o Ceará é o único estado do País que pagou suas dívidas com a União. 'Fizemos um ajuste de contas para assegurar o volume de investimentos e gerar crescimento. Já temos R$ 7,2 bilhões em créditos aprovados e até 2014 vamos investir R$ 14 bilhões' afirmou o secretário. (...)."

  (Site da Assembleia Legislativa) 

A PAZ QUE NEGA A VIOLÊNCIA

 

   Muitas escolas trabalham, às vezes, em demasia o tema da violência. Chega a ser sufocante! Será que não aprenderam ainda que a melhor maneira de você enfrentar a violência é fortalecendo a paz?

 A segunda nega a primeira, sem que se fale dela! Ao desenvolver entre as crianças atitudes pacíficas e de respeito aos outros,  já se está negando a sangrenta inimiga da sociedade nos dias de hoje... Shalom!

LUTA QUE SEGUE!

  "Se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir" (Eduardo Galeano)

 "Grupo de Professores, independente de sindicato, se mobiliza pra entrar na Justiça contra o Governo do Estado." (Airton de Farias)

MODISMO E ACOMODAMENTOS

   Nos áureos tempos do Cambeba, quanto Tasso dava as cartas e jogava de mão, sua turma toda vestia blusas listradas. Lembra? Os tempos mudaram. A moda HOJE é tornar-se barbudo, para agradar aos novos chefes!

NOTA DO BLOGUE RM NO FOCO

  "A todos os leitores do RM no Foco, agradecemos pelos e-mails e telefonemas e a preocupação de todos. Estamos esperando a revalidação do blog por parte do Google, ou seja, todos os procedimentos que poderiam ter sido feito por parte da administração foram tomadas. Por enquanto nossos trabalhos estão sendo feitos em uma nova página no endereço http://coreauemfoco.blogspot.com/. Vamos aguardar alguns dias para que nosso sistema volta ao normal."

  Equipe RM no Foco

BANCÁRIOS NA LUTA!



  Os bancários iniciam greve nesta terça-feira. Na capital a mobilização deve contar com atos públicos.

O PROBLEMA É QUE ELA NÃO RESOLVE O PROBLEMA!

  











  •   Hoje no Bom Dia, Ceará estiveram lado a lado os professores Izolda Cela e Anízio Melo. "Ela, secretária de Educação. Ele, presidente do sindicato da categoria.". Os dois mostraram suas discordâncias. O problema é que a secretária não tem a palavra final para nenhum ponto da pauta dos Professores. Só Cid bate o martelo. Desta forma, conversar com a secretária é malhar em ferro frio!

      (Em parceria com o Gente de Mídia)

    NOS EUA

    Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...