domingo, 1 de dezembro de 2013

A PASSOS DE TARTARUGA!

Entre as obras inacabadas de Fortaleza está o alargamento da avenida Sargento Hermínio, que começou na gestão Juraci Magalhães. É o que diz o jornal O Povo. ABSURDO!

O CARTAZ QUE NÃO FOI AFIXADO NA PORTA DA MATERNIDADE-ESCOLA

MAIS UMA DO MESTRE!

O MENSALÃO... DELES!

  "Ação civil do mensalão mineiro completa dez anos parada.

  O ex-presidente do PSDB, (Eduardo) Azeredo é um dos réus; não há data para julgamento no STF.

  
  A primeira ação judicial que trata dos fatos relacionados ao mensalão mineiro completou, neste domingo, dez anos de tramitação no Supremo Tribunal Federal. Distribuída para o então relator, ministro Carlos Ayres Britto, no dia 1º de dezembro de 2003, a ação civil pública por atos de improbidade administrativa está praticamente parada na Corte neste período de uma década. Segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República, o mensalão mineiro foi um esquema de arrecadação ilegal de recursos para a campanha à reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998. A ação por improbidade foi ajuizada quatro anos antes da denúncia criminal e é o primeiro processo envolvendo a campanha tucana daquele ano. (...)."

  (Estadão)

OH, POVO RUIM!

Do Twitter:

MAIS TEORIAS VÃO AO CHÃO!

  "Rio - Na última década, o salário proveniente do trabalho perdeu peso no rendimento dos brasileiros mais pobres, graças aos programas de transferência de renda. No entanto, o benefício não serviu como estímulo para que se deixasse de trabalhar. Pelo contrário, a taxa de ocupação dessa população até aumentou. Para medir o impacto da transferência de renda sobre o mercado de trabalho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) separou os dados das famílias com renda per capita de até um quarto de salário mínimo e renda de um quarto a meio salário mínimo. 'Como são famílias de rendimento muito baixo, a gente acha que são beneficiárias de programas de transferência de renda e complementação de renda', afirmou Bárbara Cobo, pesquisadora do IBGE. (...). As políticas de transferência de renda não levam a esse 'desincentivo' ao trabalho. As pessoas continuam trabalhando', observa Bárbara. (...)."

  (Revista  Exame)

  Toda a matériahttp://exame.abril.com.br/brasil/noticias/ibge-beneficios-nao-fazem-pobre-deixar-de-trabalhar

MAIS UMA DO MESTRE!

  "Ao lado da literatura, do pensamento intelectual letrado, correm águas paralelas, solitárias e poderosas, da memória e da imaginação popular”.


 (Câmara Cascudo)

ESSE DÁ PRA LER E OUVIR!

 A bela Tânia Morales, da Rádio CBN (São Paulo) e o mestre (dela), Alberto Dines, considerado um Nilton Santos do jornalismo. A foto é da discípula:

UM LIVRO NECESSÁRIO!





  "Árido, difícil, portentoso, MAS obrigatório!" (Eudes Baima, Professor da UECE)

MALACAS!

 A Assembleia discute a refinaria e os cidicatos os royalties para a educação. Temas que deveriam ser tratados no plano nacional (por CUT, federações, Congresso, etc). Mas como tem bobo pra engolir...

 As agruras locais, ficam pra depois! É pra exercer esses papéis que existem os pelegos. Exatamente pra isso!

MERECE SER LIDO!

 Eis o Editorial do liberal Diário do Nordeste (de hoje). Se até ele reconhece isso...

 LIBERDADE CULTURAL
  
"Referido texto propõe medidas públicas que deveriam ser aplicadas, tanto por nações quanto por comunidades, no sentido de garantir o direito de todo indivíduo manter sua identidade étnica, linguística e religiosa. (...).
  O citado relatório vai além e enfatiza, com clareza, que a aplicação de medidas protetoras dessa identidade cultural significa a mais decisiva condição para se conseguir o desenvolvimento sustentável, em sociedades de características diversas. Estudiosos constataram, na prática, que o apoio às tradições e costumes de cada povo tem o poder de evitar indesejáveis choques culturais entre as civilizações, a partir da conscientização de quanto é importante o direito à liberdade de expressão e de comportamento, em meio às diversas esferas culturais nas quais ele seja exercido. (...).

  Um dos exemplos flagrantes dessa distorção vem da indústria cinematográfica dos países ricos que, além de causar sérias limitações e prejuízos às suas congêneres de outras nações, exerce profunda influência, em muitos casos, lesiva, sobre os costumes e tradições dos países em que é disseminada em massa. (...)."

  PARA LER TUDO! http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1344348

  DO BLOGUE: A cultura fortalece a identidade de um povo, em qualquer lugar do mundo. Daí ser desanimadora a constatação de que a maioria dos municípios sequer um museu possui! E olhe que esse tipo de equipamento é barato!

CANALHAS!

  Só a insanidade neoliberal retira meio tempo de creche de um filho de uma trabalhadora que tem que estar (o dia todo) no eito. Safadeza oficial!

ELE... LOBO DELE!

 Um sujeito reclama no Facebook que Inácio Arruda estaria sendo fritado (politicamente). Ora, o buraco do Inácio ele cavou e se enterrou! O "revolucionário" ficou no Dias Macedo!

NADA DE GRAVIDADE!

  No parque Gran Paradiso, na Itália, cabras escalam paredão, em busca de alimento. Foto do Ig:



VOCÊ VIU O DESTAQUE NA IMPRENSA?!

 Roberto Cláudio recebeu sonora vaia, em plena Praça do Ferreira. Mas a imprensa simpática...

ROMPIMENTO (?)

  Eunício Oliveira, faz  tempo, ensaia um rompimento com o governo estadual. Mas... os interesses DELE são maiores que... a lógica!

COM A FORÇA DO POVO... DO CHOQUE!

PARABÉNS, MENINOS!

 


  "A obra coreauense Veredas Sinuosas, parceria nossa com o poeta Benedito Gomes Rodrigues, foi selecionada para lançamento no X Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários da Universidade Federal do Ceará, que se realizará de 10 a 13 de dezembro de 2013, no Centro de Humanidades da UFC, na Av. da Universidade, Benfica, Fortaleza/CE."
  
  http://xinterdisciplinar.blogspot.com.br/p/lancamentos.html


 (Do Face de Eliton Meneses)

JORNALISMO: SE É PENSO, LOGO DESISTO!

 O experimentado Rangel Cavalcante, no DN de hoje, comemora a prisão da "quadrilha do mensalão". E do PSDB não falou. A mente faiou?!

SUJOU!








 
Matéria da última Coluna Vertical, do O Povo

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...