segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ÓDIO EMBARREIRADO

UMA RECONTAÇÃO
Um homem odiava seu vizinho. Tinha por ele sentimentos negativos; queria vê-lo desaparecer, morrer, etc... Um dia encontrou a lâmpada de Aladim. Após esfregá-la viu apareceu a sua frente um diligente gênio, que lhe garantiu três pedidos. O pimeiro foi de 10 baús repletos de ouro. No mesmo momento o homem teve tudo ali a seu lado. Antes do segundo foi informado pelo gênio de que pra cada oferta sua ao homem caberia o dobro ao vizinho. O segundo pedido foi o de um amplo e reluzente palácio. Ao vizinho coube, claro, o dobro. Com o ódio tomando conta do seu interior o homem não pensou duas vezes: pediu ao gênio que lhe tirasse um braço e uma perna... Estava explicada, mais uma vez,  sua mesquinhez com relação ao homem que morava ali perto.

DEFINIÇÃO

João Dória Jr. (SP): alpinista social. Cai como uma luva!

DO PASSADO

O maestro Poty Fontenelle (viçosense) e o conhecido Muriçoca, porteiro do Theatro José de Alencar. Foto do maestro:

REDENÇÃO - CE

Alto de Santa Rita.
Foto: I love Fortaleza

DE NOSSA (RALA) LAVRA

O RAIMUNDO NETTO DO VALBER BENEVIDES

Via Facebook

ISSO NINGUÉM COPIA!

Do Facebook

A CIDADE E O AFETO

De que parte da cidade você mais gosta? Avenida, rua, ruela, largo, recanto...? O poder público valoriza cada um deles? Onde você colocaria uma confortável cadeira para um dedo de prosa? Sobre qual (is) deles você faria um poema cheio de recordação?

RARIDADE

Do Gente de Mídia, a trilha sonora dos noticiários de rádio do passado (tempos de Peixoto de Alencar):

O DEBATE ELEITORAL (SEM ATRATIVOS) DA CAPITAL

Do Grupo Literleitura (Zap)

TÁ FEIA A COISA!

Do Facebook

BELEZA

Rafael Sânzio (Itália): 1483-1520

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...