terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ELE RESISTIRÁ?

  O capitão Wagner Sousa passa por um processo de amansamento, que não envolve só o governo estadual. Já tem quem aposte que ele não fará oposição na Assembleia. Se sim ou se não, só o tempo dirá...

O BOM GOVERNO: O INVERNO

   A seca, o flagelo e o desencanto são as piores coisas que podem se abater sobre a população de um Estado pobre, pra quem o cobertor do governo é sempre curto. O bom inverno vem pra todos. Melhora a vida de todo mundo, traz o refrigério. Sem ele...

NÃO É FÁCIL LER ISSO!

"SECA NO CEARÁ

NÃO É MUITO CEDO?!

  1. "Definitivamente chegamos ao fim do ciclo dos Gomes ao poder."
  2. "A gestão de Camilo é o início de um processo no qual os Ferreiras Gomes vão se desbotando na vida política."
  3. "Ciro Gomes virou um personagem que ninguém quer por perto; não demonstra maturidade emocional para lidar com as divergências e nem com as contrariedades."
 4. "Já Ivo, considerado o menos talentoso e público do trio, sempre foi apagado, quando ganhou visibilidade foi por expressar atitudes arrogantes e sempre viveu à sombra dos irmãos."
 5. "Ele (Cid) não é uma liderança nacional, não demonstra ter um pensamento sobre o Brasil, como teve algum tempo Ciro Gomes, quando repetia as ideias de Mangabeira Unger. Fora do poder, no presidencialismo de coalizão, estará fadado ao escanteio ou a ser um líder paroquial."

  Partes do artigo enviado ao Blogue do Eliomar pelo professor da área de Ciência Política do Departamento de Ciências Sociais da UFC, Uribam Xavier. No texto ele analisa o Governo Camilo e diz que a gestão de Camilo é o início de um processo no qual os Ferreiras Gomes vão se desbotando na vida política.

 (Com o Blogue do Eliomar)

NEM SÓ DE ARRASTÃO VIVE O RIO!

  ... Tem topless também, pra divertir a macacada! "Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil..."

O JUS ESPERNEANDI

 Do Facebook

JÁ? JÁ ESTÁ ARMADA A DISCÓRDIA? É CEDO!

   "Ciro se revolta por Camilo receber Capitão Wagner no Abolição. Ciro estaria disposto a romper com Camilo, por estar contrariado com as recentes conversas entre o novo governador e os opositores do governo passado. (...). Camilo convidou, para um encontro individual, no Palácio da Abolição, todos os deputados estaduais, aliados e opositores, que irão compor a nova Legislatura. Entre os futuros membros da Assembleia Legislativa que aceitaram o convite, a figura de maior expressão foi a do deputado eleito Capitão Wagner (PR), tendo em vista os grandes embates entre ele e membros da antiga gestão de Cid Gomes. (...). O que também despertou a ira de Ciro foi o avanço no processo de negociação entre Camilo e os servidores das universidades estaduais, em greve desde setembro passado. Para pôr fim à paralisação, o novo governo cedeu às reivindicações e prometeu realizar o concurso público destinado à contratação de professores efetivos para as instituições. A medida vinha sendo protelada há meses pelo então governador Cid. Ciro, com seu já conhecido temperamento forte, também foi personagem no andamento do protesto dos servidores, figurando nos jornais como responsável por agressões aos manifestantes."

  Ceará News 7

  

SANTO

 Há quem ache que nos santos está a saída pra muita coisa. Eles são exemplos - dizem - de pessoas que, em vida, foram exemplos pétreos de bondade. Não tenho um assim especial. Sou meio "Vi Pedro negar Cristo por três vezes, diante do espelho...". Mas, principalmente, com relação à juventude, um deles me preocupa: São Google!

DÊ-ME NOTÍCIAS!

  




  
  Coreaú não interessa aos industriais, por ser muito contramão, apesar da CE? E a região de Ubaúna, como BR e tudo, também não? Nem pra atrair mão-de-obra barata? Onde andam as lideranças com peso político no Palácio da Abolição ou em Brasília? Dessas ovacionadas por aí, nenhuma? Falta-lhes lastro político ou prestígio! Tenho certas dúvidas desde os tempos do Poty!

NO TEMPO DOS MURICIS

   

  Um dia estava eu no eito, com meu pai e uns trabalhadores. Não sei se no Cigano ou no Jenipapo. Tempos de plantação e alguma limpa. Depois das quatro da tarde seu Hugo convidou o pessoal pra levantar enxadas e partir rumo ao Araquém. Lá na frente, já no tabuleiro, falou: - Vamos ali!
  Entramos num mato verde e fechado. Depois de uns 80/100 metros ele parou debaixo de uma árvore carregada de uns frutinhos miúdos, amarelos, menores do que guabiraba. Ele, eu e todos os trabalhadores fizemos ali uma rápida cata. Enchemos umas cuias... E fomos embora. Em casa minha mãe transformou tudo num gostoso chibé. No meio da função, ouvi de um comensal: - Oh, merda boa!

O ENROLADO

LEMBRAM DO "ROLO"? LOGO COM CONSTRUTORES...

TURMA DO SEM JEITO! - II

  Há um velho e rumoroso debate sobre "a incompetência do PT". E ela fala por si. Nada de peneira rumo ao sol. Mas, tem gente atacando o partido de Lula e votando, gostosamente, em seus aliados! No caso do ex-Governo do Estado, a corrupção rolou solta, AINDA tem obra parada por aí, inclusive as prometidas pra Copa. Camilo está com uma bomba no colo. Esse governo estava e está no Governo Dilma. Se votaram nele e chancelaram toda a fedentina, com que moral atacam o governo aliado? Deslealdade? Ingratidão? 

TURMA DO SEM JEITO!

   O PT tem sérios problemas, a oposição é uma piada (parte dela está correndo pros braços da Dilma), o PSB é o que é e a Rede já tem dissidência. Pra onde vai o povo que deixa os times de futebol e vai torcer contra o País?

DOS CEARENSES

  

  Virgílio Távora, que a própria elite hoje tende a esquecer, por conta, também, do passar dos anos, tinha atitudes de um estadista. Já a sua época chegou a realizar governos planejados, tinha boa visão de futuro, etc... Tasso fez governos azedos, afastados do povo (lembram do Cambeba, no outro lado do mundo?), com políticas claramente industrialistas, em detrimento dos outros setores. Evitou o povo, dava chás-de-cadeira em seus representantes eleitos e mandava a polícia correr com as manifestações populares. De estadista, passou muito longe! Dos outros, nem se fala...

ESTADISTA. O QUE É ISSO?

 Diz o Michaelis: estadista 
es.ta.dis.ta 
s m+f (estado+ista1 Pessoa versada em negócios de alta política ou que tomou parte importante na governação de um país. 2 Homem de Estado.

 No Brasil quem entra nesse perfil? Lula e Dilma? Não. O meu colega Barros Alves quer empurrar FHC. O que, menino? O último que eu vi por aqui com lampejos de estadista foi Brizola. De lá pra cá a mediocridade tem sido grande! Borra-botas tem muito...

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas