domingo, 5 de fevereiro de 2023

GARIMPEIROS CAPANDO O GATO DO TERRITÓRIO YANOMAMI. VAZEM!!!

 

INTERESSANTE COMERCIAL DAS BATERIAS MOURA

 https://www.youtube.com/watch?v=PY1S2Me09IU

DESCATITOU

Um colega nosso aqui, sobre a postura governista do Sindiute. Veja a quantas anda a luta, com os sindicatos que temos (conduzidos de dentro dos governos):

"Traição, traição, traição! Também, com mais de dez anos à frente do Sindiute e, com a filha advogada ganhando R$ 10.000 de salário e o genro, esposo da filha ganhando, como funcionário do sindicato também, que moral, decência, hombridade, ética, força tem? Arregou, matou a greve, a luta, num momento em que a mobilização estava absolutamente unificada, forte com grande e ampla divulgação, apoio de pais/mães e da população, além de Confetam, Apeoc, Suprema, Sindifort, PT, PSTU, PSOL, UP, sindicatos e associações, de outras categorias. Inaceitável, inconcebível, abominável, tal traição à categoria! (...)."

OLHA A CHANCE, MENINOS, MENINAS E MENINES


 

CARNAVAL: ANÁLISE DE LUIZ ANTÔNIO SIMAS, HISTORIADOR, RJ

"Num mundo cada vez mais individualista, o Carnaval assusta porque afronta a decadência da vida em grupo, reaviva laços contrários à diluição comunitária, fortalece pertencimentos e sociabilidades e cria redes de proteção social, nas frestas do desencanto. A festa é coisa de desocupados? Fale isso para as trabalhadoras e trabalhadores da folia. O Carnaval é também, pra muita gente tratada como sobra vivente, alternativa de sobrevivência material, afetiva e espiritual. Escolas de samba, por exemplo, constituíram-se como instituições comunitárias das populações afro-descendentes. Possuem ainda, mesmo com todos os dilemas, setores orgânicos que, a partir delas, elaboram sentidos de interação de mundo. Por isso afirmei que o Carnaval está sob ataque, faz tempo: os higienistas da casa grande querem eliminá-lo, os tubarões do mercado querem gentrificá-lo, os mercadores da fé querem atrelá-lo ao imaginário do pecado. O Brasil não inventou o Carnaval, é certo. Mas o povo do Brasil vivenciou de tal forma o Carnaval (na pluralidade de suas manifestações), que ocorreu o inverso: foi o Carnaval que inventou um País possível e original, às margens do projeto de horror, que historicamente nos constituiu. É perturbador para certo Brasil - individualista, excludente, sisudo, inimigo das diversidades, trancafiado - lidar com uma festa coletiva, inclusiva,alegre, diversa e rueira.

Tenso e intenso, como lâmina e flor, o Carnaval assusta porque nós coloca diante do assombro da vida. (...)."



VELHARIA

Vereador governista (ou governizado), pedindo ao prefeito de plantão: calçamento em pedra tosca, estrada vicinal, passagem molhada (por que não ponte?), postes e lâmpadas. Tosco!

PELEGUISMO E INDIGNAÇÃO

"Traição, traição, traição! Também, com mais de dez anos à frente do Sindiute e, com a filha advogada, ganhando R$ 10.000 de salário e o genro, esposo da filha, ganhando (também) como funcionário do sindicato, que moral, decência, hombridade, ética, força tem? Arregou, matou a greve, a luta, num momento em que a mobilização estava absolutamente unificada, forte, com grande e ampla divulgação; apoio de pais/mães e da população, além de Confetam, Apeoc, Suprema, Sindifort, PT, PSTU, PSOL, UP, sindicatos e associações, de outras categorias. Inaceitável, inconcebível, abominável, tal traição à categoria!

Imprimam isso aqui, por decência e respeito. E entreguem, devolvam o sindicato às devidas e reais pessoas: professores e professoras.

Não sois iguais ou mais que os fascistas usurpadores. Sois piores, pois não cumprem seu papel histórico, e ainda alimentam os inimigos.

Fascínoras e traidores não passarão!"

Elis Souza, professor

O FALSO COELHO

 DO GOLPISTA ESTADÃO (SP): "A farsa terrorista do capitão, nos Anos 80, repetiu-se, como tragédia consumada pelas legiões bolsonaristas, em 2023. Agora, que os pobres diabos da tropa de choque 'patriótica' estão presos e seu 'mito', acoelhado, é tentador supor que a tempestade se dissipou."

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA LÍNGUA E DA INTERAÇÃO


 

INACREDITÁVEL

Pensando aqui na morte das carpas do Palácio da Alvorada; fizeram isso, segundo narra a imprensa, para permitir o roubo de um balde de moedas, do lago!

Quem gente patética e medíocre!

MAIS UM CASO

"(...) 38 anos, matou a companheira com um tiro na cabeça, na tarde deste sábado (4/02), no Setor P. Sul, em Ceilândia. O criminoso tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). (...)."

____________

Brasília: mais um "cidadão de bem", seguidor do maldito dos EUA. Mais uma jovem eliminada; morta pela necropolítica do satanás!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!