sábado, 26 de julho de 2014

FALTA MUITO!

  Hoje estive numa apresentação de um desses comediantes que já aparecem na TV (local) e tudo. Minha constatação: muito improviso, pouco lastro, texto quase zero, quase nada com base,... Uma pessoa da platéia é escolhida pra Cristo e fica respondendo perguntas repetitivas e ridicularizantes. É muito, muito pouco!

MAIS UMA!

  A Escola Municipal Alaíde Augusto, do bairro Parque Santa Rosa, também quer nosso dedo de prosa. Vamos lá!

MAIS UM LIVRETO NA PRAÇA!

O ENCONTRO DOS MAIORAIS (EM 2011)!

 Do Face Rubem Alves_Oficial:

MUITO, MUITO FREIREANO...

MILITÂNCIA

  Do IV Congresso de Escritores, que está ocorrendo no Centro de Fortaleza, já participaram Cândido B. C. Neto e Rosemberg Cariry (entre outros). Amanhã minha pequenez estará lá!

A CANÇÃO DA REVOLTA DOS POUCOS

  A música cantada por partidários de Eduardo Campos, no velório de Ariano Suassuna, numa partidarização descabida do momento. Dilma perdeu algo com isso?

AMANHÃ ESTAREI LÁ!

  IV CONGRESSO DE ESCRITORES, POETAS E LEITORES DO CEARÁ. Foto do prof. Auriberto Cavalcante:



DESBUROCRATIZANDO A VIDA!

  A Ficha de Acompanhamento do Aluno, imposta pela Prefeitura (neoliberal) de Fortaleza tem mais de 70 tópicos a serem assinalados pelo professor, mas deveria ter (apenas) dois. Ei-los:

  1- Arroche, meu fi!

  2. Não deu, meu bichim!

  E só!

A CIDADE REAL!

 Ontem, quando pedi fita adesiva ao secretário da escola, ele demarcou terreno: - É minha!

LEMBRANÇA

  "No momento em que o Brasil perde, de uma vez só, Ubaldo, Suassuna e Rubem Alves, pouca gente na mídia lembrou que, nesta mesma semana, outro gênio da cultura brasileira, Nelson Sargento, fez 90 anos. Vivíssimo!"

  (Lira Neto)

A FORTALEZA REAL!

  Um dia desses pautamos o Blogue do Eliomar. Lembram?



NOSSA MILITÂNCIA

  Estou indo ao Colégio Universo do Saber, que fica aqui nas cercanias do Maraponga Mart Moda, pra falar um pouco sobre literatura e leitura na escola. Agradeço o convite do professor Tacizo Macedo. Amanhã participo de um congresso no Centro da capital. Trago detalhes!

GADO VELHO!

  Li algo como "cidade tal apóia os candidatos indicados pelo doutor 'x'!". Eleitor que é eleitor não permite que ninguém pense por ele. Principalmente cacique velho, bichado. Minha cabeça, eu conduzo!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas