sábado, 19 de novembro de 2011

A VEJA QUE ENXERGA... O QUE QUER!

  "Para Alckmin, é irresponsabilidade do MPE mandar parar obra fraudada e superfaturada do metrô.

  O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) disse  neste  sábado (19) que a determinação judicial de afastar o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, e de suspender os contratos da extensão linha 5-lilás por   fraude na licitação da obra 'não tem o menor sentido'.


  A decisão, da juíza Simone Gomes Rodrigues Cassoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, foi divulgada na tarde desta sexta-feira (18) e decorre de uma ação movida por quatro promotores que pedem a anulação da concorrência.A investigação foi aberta após  a Folha revelar, em outubro de 2010, que ja sabia quem eram os  vencedores da licitação seis meses antes

  Para Alckmin, é irresponsabilidade parar obra como a do metrô de SP. Alckmin também disse que não  tem  responsabilidade no caso. 'Eu estou muito à vontade com essa questão porque nem eu como governador fiz a licitação e assinei o contrato, eu peguei já andando. Sérgio Avelleda nem funcionário do Metrô era.' Ou seja, jogou as  irregularidades as  ilegalidades e a roubalheira  para a administração anterior, o ex governador José Serra.

  O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, está afundando na lama da corrupção em São Paulo. Tanto no governo como na família, basta lembrar do cunhado de Alckmin envolvido em fraudes e superfaturamento da merenda escolar.  Lembramos ainda da base aliada do governador vendendo  emendas parlamentares na Alesp

  Além de não fazer a faxina, que ele mesmo tanto pede para ser feita no governo federal, ainda quer calar a boca do Ministério Público Estadual?  E ainda tem  a cara de pau em   dizer que 'não tem o menor sentido' o ministério público tentar barrar a roubalheira?

   E onde está  Álvaro Dias? Tão rápido para pedir CPIs quando se trata do governo federal e tão conivente  quando se trata de seus pares.

  O Ministério Público Estadual (MPE), afirma que houve conluio entre as empresas para fraudar a concorrência do metrô. Além disso, só o modelo de licitação adotado causou um prejuízo de R$ 327 milhões aos cofres públicos. Sérgio Henrique Passos Avelleda que ocupa a presidência do metrô é acusado de validar os contratos mesmo sabendo das fraudes e superfaturamento.

A decisão de parar a obra do metrô é da juíza Simone Casoretti, da 9.ª Vara da Fazenda Pública, é baseada em ação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social contra essa decisão do governo.

  Segundo a juíza, Avelleda, apesar de alertado pela Promotoria, decidiu assinar os contratos. Para a magistrada, a continuidade das obras só causaria 'mais prejuízos aos interesses públicos, porque é inaceitável que uma obra pública seja objeto de 'partilha' entre empresas de engenharia, que, sem escrúpulos, manobram o certame em seu favor'.

  'A fraude é evidente', disse o promotor Marcelo Milani. A juíza mandou ainda que o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afaste Avelleda. Em caso de descumprimento, Fernandes terá de pagar multa diária de R$ 100 mil. Caso as obras prossigam, o Metrô deve pagar multa idêntica.

  Impressionante que um escandâlo como esse não seja a capa da revista Veja.

  Não é a revista que quer limpar o Brasil?"

  AMIGOS DO PRESIDENTE LULA
  (Texto Enviado por Eliton Meneses)

A GERAÇÃO ÓRFÃ DE PAIS VIVOS!


 
  Leio o Tuíter de um médico fortalezense, que trabalha na Parangaba e atende pais viciados, quem não tem qualquer contato afetivo com os filhos. O crack abosorve todo o tempo dos desgraçados sociais, que deixam seus filhos sós, apesar de estarem ao lado deles! Onde vamos parar, se o Estado faz ouvido de mercador!?

QUEM ME RESPONDE?


Foto Ilustrativa do Google
 
Quem lembra do bambuzeiro que existia no Araquém, defronte à casa do sr. Chichico Albuquerque? Fazia sombra e tinha copa generosa. Dava pra ouvir de longe o grande chiado dele, quando chegava a pancada de vento. Não sei se foi a chegada do calçamento que decretou seu fim... Era bonito! Não precisava ter sido derrubado...

A ELITE QUE TEMOS...

 "A classe que haveria de ditar rumos, gosta de viver de aparência, de consumir em desvario, de cultivar alegremente sua ignorância!" (Mino Carta)

QUARENTENA FORÇADA!

  "Pois bem! 1- Por que estou em Jambom?; 2- Porque meu pombo correio não mais voltou. Deve ter sido abatido por algum caçador... 3- Porque meu aparelho de telégrafo pifou; 4- Por que fiquei um tanto ilhado; 5- Vou tentar lhos enviar tal qual os peles-vermelhas, uma mensagem, via fumaça. Se o tempo ajudar, decifrar-lha-vos tão logo os ventos a façam chegar a vós, amigos blogueiros. Em virtude das circunstâncias acima citadas, por tempo indeterminado mais vos aporrinharei como comentários capciosos, como diria Odorico. Também a Tribuna de Jambom ficará em stand by. Para alívio e bem de todos, diria o amado, estimado, idolatrado e tantos outros... ados leitores destas mal traçadas linhas. Tenho dito... E sempre!!! P.S.: - Mas o 'teco' virá consertar o telégrafo tão logo chegue as válvulas que está importando da ilha de Java." 

  (Manuel de Jesus) 

 Blogue: www.colunistadejambom.blogspot.com/

LI NO ARAQUÉM NEWS

   "Skinheads colam cartazes contra estudantes da USP"

DESTE BLOGUE: A elite paulistana (o pessoal d0 Cansei) não está só!

 

COREAÚ E SEUS NEGROS...


   Quando nasci convivi com muitos negros. Os tive como empregados do meu pai e como amigos. Cito alguns, para homenagear a todos: Eugênio, genro do sr. Chico Bezerra, agricultor, pescador e caçador, filho do sr. José Joana, outra pessoa com quem convivi. Este último, um exímio contador de histórias. Franklin (ou Antônio Franklin). O chamávamos de Francalino e gostávamos de vê-lo comendo pimentas malaguetas, de mãos cheias. Antônio Matias (esse morava no Papagaio, município de Frecherinha, numa pequena propriedade ainda hoje pertencente a meu pai. Hoje não é mais morador dessas terras. Era enxadeiro dos bons e comia com um leão! Antônio Paulino, filho do marceneiro José Paulino... Já em Coreaú (sede), para onde fui em 1989, tive também bons amigos entre a forte raça: Manchão (músico, poeta, fotógrafo e boêmio), João Rodrigues (esse tinha um grande sonho: ser cantor e espelhava-se no mineiro Milton Nascimento), Afonso Quinto (Ferrolho), Raimundo Souza (Catanã), Pedro Faustino (um príncipe com a bola nos pés), Zé Mocó (pintor) e tantos outros. Com essas pessoas aprendi muita, muita coisa!

  FONTE (Foto Ilustrativa): www.ritualcabula.blogspot.com
  Se os dois agora saírem juntos à rua, as pessoas podem até se confundir sem saber quem é quem. Depois que Marisa raspou o cabelo e a barba de Lula, o ex-presidente ficou com a cara de Frei Chico, 69 anos, como é conhecido um dos seus irmãos mais velhos. Até o bigode é igual.
lula frei Lula ficou com a cara de seu irmão Frei Chico
  Quando liguei para ele na tarde desta quinta-feira (17), querendo saber o que achava da semelhança, Frei Chico achou tudo muito engraçado.
  "Pois é, e ele que sempre falou que eu era feio... A única forma que o Lula encontrou de parecer um cara inteligente foi ficar como o irmão dele...', brincou Frei Chico, no humor sertanejo característico dos irmãos Silva. Na verdade, o nome dele é José Ferreira da Silva. O apelido de frade ele ganhou na fábrica quando começou a ficar careca no cocoruto. Foi Frei Chico quem levou Lula para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, em 1966.
  Estava sendo formada a chapa para disputar as eleições no sindicato. Frei Chico não poderia entrar porque já havia um candidato da mesma fábrica e Lula, que era torneiro-mecânico das Indústrias Villares, entrou em seu lugar. O resto da história todo mundo sabe. Por isso, sempre que o encontrava,e havia algum problema no governo, lembrava a Frei Chico que ele era o responsável por Lula ter chegado à Presidência da República. "O culpado é você!...".
  "Aí é da paróquia do Frei Chico?", perguntei-lhe hoje, como de costume, ao ligar no seu celular. "Sim, estamos agora numa sessão de benzimento...".
  Na época em que entrou para o sindicato, Lula não tinha nenhuma militância sindical ou política. Gostava mesmo era de jogar bola, namorar, ir a bailes e nadar na Praia Grande, no litoral sul paulista. Frei Chico acabou com a sua boa vida de metalúrgico sem maiores compromissos. O sindicalista e político da família era o irmão três anos mais velho. Militante do Partidão, como era conhecido o velho Partido Comunista Brasileiro, e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Frei Chico foi preso e duramente torturado na época da ditadura militar.
  "Eu era do Partidão do Prestes, não este do Roberto Freire", faz questão de deixar bem claro Frei Chico, que consegue lembrar sem perder o bom humor dos piores tempos da repressão, e nunca se queixou da vida.
  Lula topou entrar na chapa do sindicato, mas não aceitou o convite de Chico para ingressar no Partidão. Achava esse pessoal muito chato. Talvez por isso tenha criado seu próprio partido, o Partido dos Trabalhadores, em 1980, junto com outros líderes sindicais.
  Como é o destino... Enquanto Lula se tornava um líder nacional e mundial, Frei Chico preferiu se tornar o líder da família, uma espécie de porta-voz dos Silva, aposentou-se e toca sua vida humilde e tranquila no ABC paulista, de onde nunca saiu.
  Quando vem a São Paulo, costuma almoçar com os amigos no popular restaurante "Sujinho", na rua da Consolação, que serve a melhor bisteca de boi da cidade. Fomos lá na semana passada. Grande figura, esse Frei Chico, que de religioso nunca teve nada.

 Ricardo Kotscho
 TEXTO ENVIADO POR ELITON MENESES 
 DO BLOGUE: Li em algum lugar um sujeito criticando a atitude de Lula, ao publicar a foto. O camarada talvez quisesse que Lula fizesse como os grandes da elite brasileira, que escondem suas doenças e forçam os médicos a falsificar e maquiar os documentos...

APRENDAM OS PLURAIS

 "1 médico = um doutor 2 médicos = uma cirurgia 3 médicos = uma clínica 4 médicos = uma putaria 1 advogado = um doutor 2 advogados = um escritório 3 advogados = uma reunião 4 advogados = uma quadrilha 1 arquiteto = uma bicha 2 arquitetos = uma bicha e um carnavalesco 3 arquitetos = uma bicha, um carnavalesco e um cabeleireiro 4 arquitetos = uma festa gay 1 carioca = 1 surfista 2 cariocas = 2 surfistas 3 cariocas = 1 boca de fumo 4 cariocas = um arrastão 1 gaúcho = um cabra macho, tche 2 gaúchos = uma briga de faca 3 gaúchos = um rodeio 4 gaúchos = uma parada gay 1 baiano = um escritor famoso 2 baianos = uma luta de capoeira 3 baianos = um grupo de axé 4 baianos = um terreiro de macumba 1 paulista = uma micro-indústria 2 paulistas = uma indústria de médio porte 3 paulistas = uma indústria de grande porte 4 paulistas = uma catástrofe ecológica 1 paraíba = um porteiro 2 paraíbas = repentistas tirando versos 3 paraibas = um canteiro de obras 4 paraíbas = um caminhão de pau-de-arara indo para São Paulo 1 chinês = uma lavanderia 2 chineses = uma pastelaria 3 chineses = uma equipe de pingue-pongue 4 chineses = uma explosão demográfica 1 italiano = um jornaleiro 2 italianos = uma pizzaria 3 italianos = um ensaio de ópera 4 italianos = uma novela das oito. 1 argentino = um filho da puta 2 argentinos = dois filhos da puta 3 argentinos = três filhos da puta 4 argentinos = quatro filhos da puta 1 petista = um idealista 2 petistas = dois camaradas 3 petistas = bando de terroristas 4 petistas = turma do mensalão."

  (UM TEXTO DE REPASSE, ENVIADO POR MANUEL DE JESUS)

A VOZ (NEGRA) QUE NÃO CALA!



  Vilani Souza - Dirigente do SUPREMA (Sindicato do Professores Municipais de Maracanaú), que luta contra a tirania de Roberto Pessoa.

  A foto é do Blogue do advogado do Suprema, Valdecy Alves.

Escárnio Perfumado - Cruz e Souza


        Quando no enleio  
       De receber umas notícias tuas,
       Vou-me ao correio,
       Que é lá no fim da mais cruel das ruas,
Vendo tão fartas,
D'uma fartura que ninguém colige,
As mãos dos outros, de jornais e cartas
E as minhas, nuas - isso dói, me aflige...

E em tom de mofa,
Julgo que tudo me escarnece, apoda,
Ri, me apostrofa,

Pois fico só e cabisbaixo, inerme,
        À noite andar-me na cabeça, em roda,
        Mais humilhado que um mendigo, um verme...


NESTA MÚSICA TEM VOZES NEGRAS. OUÇAS-AS COM PRAZER! II




(Observe os detalhes da letra, que fala de cousas do passado...)

O ESCRITOR CRUZ E SOUZA



  Livros publicados:

  Poesia:

"Broquéis" (1893)
"Faróis" (1900)
"Últimos Sonetos" (1905)
"O livro Derradeiro" (1961).

  Poemas em Prosa:

"Tropos e Fanfarras" (1885) - em conjunto com Virgílio Várzea
"Missal" (1893)
"Evocações" (1898)
"Outras Evocações" (1961)
"Dispersos" (1961)

Tempo de Dom dom - Dudu Nobre

  "Propaganda era reclame e ambulância era dona assistência.
  Mancada era um baita vexame e pornografia era só saliência.
  Sutiã chamava-se porta-seios, revista pequena gibi, iiii... (...).
  Rock se chamava fox, e tiéti era moça fanática.
  O que hoje se diz que é xerox, chamava-se então de cópia fotostática.
   Motorista era sempre chofer, cachaça era parati, iiii... (...).
  Hortifruti era quitanda, jeans era só calça Lee (...)."

  (Do letras.com)

NESTA MÚSICA TEM UMA VOZ NEGRA. OUÇA COM PRAZER!

O TOM, QUE NÃO FOI DEVIDAMENTE APROVEITADO NO SUDESTE AINDA, DEIXA A RECORD

 












  (Do Gente de Mídia)

BRASIL, APESAR DOS PESARES PESAREM!



AO REDOR DO OSSO NÃO TEM MAIS CARNE?

 Quando vejo político carreirista falando dos aliados, ou de aliados recentes, me vem logo aquela imagem do cão que larga o osso, de tão ordinário que ele (osso) é. Ninguém larga costelinhas de bordas generosas!

PAGANDO O PATO!

   Estou na escola, pagando aula da greve e sem dá um pio, de reclamação! Se a greve não é o melhor negócio, sem ela não se tem conseguido nada, uma vez que os governos (todos!) desrespeitam até nossos mais elementares direitos!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM