terça-feira, 20 de outubro de 2015

O POETA

  O homem normal dorme na madrugada. O poeta caminha com a amada... às vezes, imaginária. O poeta vê a borboleta, seu voo e a beleza de tudo isso. O poeta vê a montanha e nela as curvas da mulher dos sonhos. O poeta ouve o violão e a poesia que lhe sai do vão boêmio. O poeta vê o sorriso. E a bela que lhe espalha no mundo. O poeta chora. Mas transforma as lágrimas em oceanos de carícias e perdições. O poeta acorda de manhã. Pros outros a manhã se vai. Pra ele, não! Fica mais um pouco... E pros chatos dá muxoxo!

DECEPÇÃO

  Uma frase de Roberto Cláudio ficou famosa na campanha dele: - Vou botar pra funcionar direito!
 Até agora...

UM DIA EU CHEGO LÁ!

DOIDEIRA

 Tem uma turma nas redes sociais que desentende tão bem os fatos que eu fico me perguntando como é que ela consegue. É impressionante!

SE ATÉ CID ANDA INSATISFEITO...

  "Enquanto a população aperta o cinto, uma indecência: O prefeito Roberto Cláudio espalha que vai gastar 42 milhões em propaganda, de onde se deve concluir que ele admite sua impopularidade. Uma lástima!"
  Ricardo Alcântara

TITUBEANTE

 DO DUKE

COISAS DO RÁDIO

 Entrei hoje numa rádio da Aldeota. Prédio decrépito, mato na lateral. Lá dentro salas vazias. Vigilância? Nada. No estúdio um locutor e o rapaz do áudio. Depois, em conversa com um velho amigo da área, ouvi dele: - Trabalhar em rádio é entrega, é amor!
 Parece vida de professor!

COMIGO NÃO!

  Quando os defensores do golpe não querem ser chamados de golpistas é porque querem nos incluir num segundo golpe: o do silêncio! Não cola!

SILÊNCIO

  Obras paralisadas no Ceará: as reclamações pipocam. O Governo do Estado finge que a gente não sabe de nada!

DANDO CABEÇADAS

  No Parque Adahil Barreto (do Cocó) foi feito um reparo pela prefeitura. As raízes e o entorno do tronco das árvores foram cimentados. Prova de que o amor do poder público pela natureza é um caso para ser estudado num TCC! Oh, diá!

IDIOTICE

  Roberto Cláudio diz que o movimento contra seu desastre na cultura é político. Não. É composto por dementes, que fugiram de um hospital inexistente das bandas de Messejana!

LUTO

  O Sistema Verdes Mares perdeu seu dedicado servidor. Partiu dessa vida Edilmar Norões.
 Fui recebido uma vez na sala do sr. Edilmar Norões. Por conta disso ele publicou várias notinhas minhas em sua prestigiada coluna no DN. Que ele esteja em paz.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...