terça-feira, 9 de setembro de 2014

ABUTRES!

  Li algo sobre o arrastão ocorrido em Coreaú, onde os barraqueiros dos festejos, gente que tenta viver a vida honestamente, foram as grandes vítimas. Isso tudo é muito triste. E muito mais triste ainda é perceber um silêncio sepulcral de um lado da política e do outro gente tirando proveito da situação.

NOSSA MILITÂNCIA

 

 A matéria da Rádio Tribuna News FM e do Portal Tribuna do Ceará. Confira!
http://tribunadoceara.uol.com.br/audios/tribuna-band-news-fm/professor-cria-projeto-voluntario-que-leva-leitura-para-criancas-carentes/

JEITO NOVO?!

 

  Há uma nova forma de fazer frente à violência: escondendo-a. O que é isso? Mascarar a realidade? A velha peneira contra o sol?!

DEMOCRACIA (?)

  Passei parte do dia de hoje tentando uma permissão para que uma equipe de TV visite a escola onde trabalho, minha sala de aula e os alunos do projeto que mantenho com tanto denodo, com a professora Elenilce Oliveira. A Prefeitura de Fortaleza não permite que nenhuma equipe de reportagem entre numa escola pública daqui, sem que a pauta passe pelo filtro de sua Secretaria de Educação. Do que essa gente tem tanto medo? Não são os doutores do poder no momento que falam gostosamente nos microfones em "governo republicano"? Que bicho é esse?

NÓS NA TV!

 Amanhã o pessoal da TV Metrópole (de Caucaia) visitará o Projeto Confraria de Leitura. Acabei de acertar os ponteiros com o pessoal da produção. Depois trago mais detalhes!

ELES POR ELES

  Eunício Oliveira está neste momento na Rádio CBN (Fortaleza) retocando um retrato do governo do ex-aliado Cid Gomes. Bem no estilo metralhadora giratória, ele disse (entre muitas coisas) que o governo piorou, depois da intervenção branca do irmão do governador. Virá resposta por aí?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...