quarta-feira, 13 de abril de 2016

É UMA PRAGA!

  E numa grande loja de comida rápida (da Maraponga):  - O joguinho o senhor paga por fora. É terceirizado!

RETRATO BRASIL

 "Cunha, meu malvado preferido!" Chegamos ao indesejável fundo do poço!

OLHA O MUGANGO!

  O cearense Silvino Neves, que é radialista, poeta e apresentador de TV (e mora na Maraponga), vai participar da novela Velho Chico, da Globo. Interpretará um vereador.

COMPORTAMENTO

  É acintoso você ainda ver uma pessoa por a turma da calçada pra ir embora, pra se trancafiar em casa e assistir a novela. Deprimente ser humano!

DEVERIA TER SIDO FEITO ANTES, MUITO ANTES!

  Dilma fala em um pacto, que seria discutido e criado após o fim do processo de tentativa de impedimento, caso ela seja vitoriosa. O PT teve tempo, muito tempo para um sólido pacto com as bases populares da esquerda (ou com o que sobrou dela) e não fez. Preferiu deitar-se com os velhos inimigos - que se diziam amigos. Hoje, corre o risco de ser defenestrado do poder central por eles. Essa canalha não perdoa. É assim desde que o mundo é mundo!

SAÚDE

  Desejo breve recuperação ao cacique e líder do povo indígena pitaguary, Daniel Pitaguary, que está em estado grave no IJF, segundo informações de seus amigos de Pacatuba. Daniel é muito respeitado na região do citado município e de Maracanaú. 

FORTALEZA - VII

 Sistema Verdes Mares, via Twitter

AINDA A LOIRA (BELA)!

 Da TV Verdes Mares

POLÍTICA S.A.

  Twitter do Bol

ANO ELEITORAL, COISA E TAL...

  Espero um golpista aqui na favela. Quero ter com ele um dedo de prosa...

FORTALEZA - VI

  "FORTALEZA 290 ANOS
  São 290 anos de uma história marcada pela coragem. Nossa cidade nasceu na beira do mar, dependendo da economia do mar, das jangadas e da pesca, que foi fortalecida pela forte imigração do interior do Ceará. Hoje é muito raro um fortalezense que não seja neto de avós nascidos no interior do Estado. Essa imigração é de gente do sertão, do semiárido, que veio para o litoral para sobreviver, encontrar um caminho e uma saída. O nosso papel enquanto cidade, enquanto civilização, foi consolidar uma cidade de gente corajosa, de gente trabalhadora e de gente digna.
  (...)."
  Roberto Cláudio, via Facebook

FORTALEZA - V

 Via Twitter

FORTALEZA - IV

 Via Twitter

NO CEARÁ DE HOJE...

  Vida de policial virou um inferno. Os trabalhadores da área de segurança estão perdendo a vida por conta da desídia estatal!

TEMPOS OUTROS!

  Numa loja da Av. 13 de maio uma velhinha de uns 80 anos entrou toda serelepe, com uma baita tatuagem na perna. Num dos braços uma mais discreta. É. As coisas mudam!

DA EDITORA ROCCO

QUEM BANCA?

 Outdoors de fundo preto pregam o impeachment nas ruas da capital. Quem patrocina o rapapé direitoso? Ou o que importa é apenas o pão com mortadela dos outros?!

FORTALEZA - III

SEM FERIADO

  As escolas particulares estão funcionando por aqui (ou pelo menos parte delas). E acredite, há quem adore esse conservadorismo!

FORTALEZA - II

  "Hoje é dia de amarmos ainda mais nossa querida Fortaleza. Eu a conheci provinciana, alegre, pacífica e até ingênua. Hoje metrópole, tem até assalto com dinamite... Infelizmente. Mas, é bom ficar convencido de que ela precisa muito de nós. Faça cada um sua parte. Penso que estou fazendo a minha."
 Narcélio Limaverde, radialista

BELEZA

 Da Página Arteide (no Facebook)


NO PROCESSO DE IMPEACHMENT...

  Vota primeiro o pessoal do sul, pra influenciar os que votarão depois. É o modo Cunha de mudar o País. A depender de nós daqui de baixo (local onde o povo sempre foi mantido), todos entrarão pro lixo da História!

PLAC, PLAC, PLAC!


O BESTIALIZADO

MAIS UM ANIVERSÁRIO DE FORTALEZA. E, de novo, sem povo. É que o povo tá lá no... sofrimento!

DESCASO

  E por falar em desprezo, as lagoas de Fortaleza estão abandonadas. A histórica (e bela) Barra do (Rio) Ceará, também. Já o Centro... nem fale!

FORTALEZA

  Completa 290 anos (contagem oficial), em meio ao desprezo, ao abandono e a muitas incertezas!

VELHA PRÁTICA!

  Foi anunciada pela Prefeitura de Fortaleza a construção do Instituto Dr. José Frota 2, ao lado do IJF 1, que nunca foi terminado. E para ser concluído no próximo mandato. Jogo fácil!

DIGA-ME!

  Quem é o Paulo César Farias dos dias de hoje? Onde foi o encontro de Itamar Franco, vice de Collor, com os conspiradores? Em que dia foi vazado por Itamar Franco o áudio comemorando a queda (antecipada) de Collor? Quem era o juiz de primeira instância de Itamar Franco, que fazia e acontecia? E a Veja de Franco tinha jornalistas que dormiam e acordavam falando mal de Collor? Itamar era do PMDB. De que lado está a federação de interesses hoje?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...