sábado, 29 de março de 2014

A TURMA DA PIPOCA!

  Hoje, os doutores que gritam no Ceará não tem candidato (certo) a governo. Nenhum. Brasília está querendo impor o nome de Eunício. Enquanto isso, por aqui, os colunistas torcem. E os apaniguados repetem a cantilena... Papagaios governizados!

COISAS DO RÁDIO

  Faustão, nos tempos de repórter esportivo. Do Twitter do também cronista, Flávio Prado:

VELHA PRÁTICA!

  O ano eleitoral faz surgir os sacos de bondades oficiais. Cuidado, professor. Os traíras estão à solta! Até defuntos estão sendo desenterrados!

CORONELISMO MODERNOSO

  O texto é parte do artigo do médico Antonio Mourão Cavalcante, escrito para o jornal O Povo. O título deste fragmento, aqui no Blogue, é nosso:
  "(...) O governador se acha no direito de fazer o sucessor. Por quê? Pra que? Pouco importa. Ele quer. Aí, como tem uma história de tempo de televisão, um partido (PMDB) aliado de primeira hora e um PT (leia-se Guimarães) louco pela vaga de senador, a coisa complica. Só tem lugar para dois, quando são, pelo menos três disputando. (sem falar no PCdoB) que ainda sonha com Inácio ao Senado…
  E os interesses do Ceará? Ficam temporariamente desligados, até que se faça uma chapa boa de ganhar. Mesmo que tudo já venha distribuído e com donos. (...)."

BUROCRACIA


CORRESPONDÊNCIA

  "Fica confirmada  a nossa entrevista pra segunda, às 15h, na escola.
  Até lá!!!"
  Gilda Barroso
  Rádio O Povo/CBN

CONSERVADORISMO

  Grande parte dos brasileiros fala mal do governo, é vilipendiada por ele. Mas vota em seus membros e chora por suas benesses. Chega ao ponto de achar que mulher com menos roupa merece ser violentada. Precisamos de mais Educação. Muita Educação!

CONTE OUTRA!

  Hoje li alguma coisa sobre "fortalecimento do ensino médio no Ceará". Naquele Estado em que os doutores renegam um piso (já rebaixado) dos professores? Não diga. Vou ler o jornal travez!

NO ESTADO QUE VIROU GALHOFA...

NO FINAL ELES SE ENTENDEM!

  Do O Povo, Coluna Vertical:




IRA

 PT do Ceará, te levanta, te ergue e cria vergonha! Respeita o que ainda resta de tuas raízes!

LADAINHA

  Diante de muita incompetência, os doutores do Ceará de hoje apontam os culpados pela matança de pessoas no Ceará. Hoje na imprensa tem mais bizarrices. Embuste. Lorota oficial. 

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...