quarta-feira, 28 de março de 2018

DO GUABIRAS

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DISCORDO DO AIRTON DE FARIAS APENAS NUM PONTO...

Bolsonazi tem, sim, ideias fascistas. Pode não ser um fascista (completo) por falta de talento:
"Não uso o termo fascista para Bolsonaro e seus seguidores. O fascismo é algo trágico, muito sério e cujo sentido não deve ser vulgarizado. Bolsonaro é mais do mesmo, a velha direita autoritária brasileira. Assusta-me não seu discurso esclerosado, arcaico, agressivo. Incomoda-me mesmo são pessoas, muitas delas jovens, acharem que, após cinco séculos de tanta opressão e violência, as ideias propagadas por esse cidadão ainda sejam vistas como solução para alguma coisa.
Desprezar democracia, direitos humanos e exaltar ditadura e torturador... Meu Deus. Eu confesso que quando ouvi falar pela primeira vez em Bolsonaro cai no riso. Me pareceu tão tosco, tão estúpido, tão patético, não sei nem como definir. Um Enéas do século XXI.
Não nego minha frustração como professor e humanista ao vê-lo hoje com 20% nas pesquisas eleitorais.
Sinto uma enorme vergonha.
E temo bastante pelo nosso futuro.
Não que Bolsonaro vá ser eleito presidente.
Não chegamos ao subsolo do poço (ainda).
Temo é o que esperar de uma sociedade que tem tantas pessoas que pensam igual a ele!"

DECEPÇÃO POR CONTA DA POLÍTICA?

Tem às pampas. A última? Heitor Ferrer. Passou de brizolista a golpista com a ajuda de alguns golpes no quengo, desferidos pelos oligarcas da zona norte do Estado!

TEM GENTE QUERENDO MAIS DESGRAÇA?!

Li no Twitter:
"Um ministro muito próximo do presidente Michel Temer duvida que haja eleições em outubro próximo. Acha que o agravamento do quadro de tensão política no País não permitirá."

MAL PAGADOR

O sr. Roberto Cláudio se firma como caloteiro-mor. Ele já dá valor não pagar o que deve!

QUE PISO?!

Li por aí: "Prefeitura de Fortaleza soterra o Piso Salarial dos Professores". Vamos acabar com essa palhaçada. Não existe mais piso. A lei do piso não interessa mais. Educação nunca foi prioridade. Seria agora?

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!