terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HOMENAGEM

A 'Chapeuzinho Vermelho' de Charles Perrault, homenageado pelo Google

  "Google homenageia Charles Perrault, criador de contos infantis e pai da 'Chapeuzinho Vermelho'. Buscador faz um doodle pelo 388º aniversário do escritor de histórias como 'Chapeuzinho Vermelho', 'Cinderela', entre outras."

  El País e Blogue Gente de Mídia

O ESTADO REAL

  

  "Meus amigos e amigas. Hora de conversar sério. Precisamos de seu apoio. É difícil fazer educação no Ceará porque a luta é feita contra muitas adversidades. São escolas com salas lotadas. quentes, desconfortáveis, sem recursos outros. São salários baixos. Vergonhosos.
  São burocratas que, não raro, mais atrapalham que ajudam. Pois bem. Essa estrutura deficitária sofreu mais um golpe com o Governo de Camilo Santana. Várias funções dentro da escola foram extintas, de supetão, por portaria, no dia 30 de dezembro. Não serão poucos os professores a serem demitidos. Traduzindo: o que era ruim, ficará pior. Isso significa mais dificuldades para o filho do pobre estudar, chegar à universidade. E uma medida criminosa, pois penaliza quem mais necessita. Existem professores se articulando contra esse crime. Golias nunca foi tão grande. Os professores do Estado precisam de seu apoio. Precisamos que seja divulgado junto à imprensa, pais, alunos e sociedade, o que se passa. Não podemos nos omitir. Divulguem. Lutemos!"
  AIRTON DE FARIAS

PRA PENSAR

  Do Facebook

TRADIÇÃO

  Já reuniram os profetas da chuva. Agora façam o mesmo com os contadores de história!

MISTÉRIO

  Demitri Túlio, na Coluna Vertical (de hoje), do O Povo:
 "E sobre os envolvidos na Chacina de Messejana? Há 60 dias, 11 pessoas foram executadas sumariamente na área do São Miguel/Curió. Até agora, o que a Controladoria Geral de Disciplina do Ceará (CGD) apurou? No dia da matança, o governador Camilo Santana (PT) teria ficado enfurecido em seu gabinete quando foi informado da suspeita de autoria apontar para matadores que usam a farda da PM. Só um detalhe, a maioria dos policiais militares é séria. Vi isso de perto porque fui policial por cinco anos. Lá, há gente de bem querendo contribuir com a paz pública dentro da legalidade. Agora, a Polícia matar alguém sem estar em situação irremediável de confronto? Sem lançar mão da legítima defesa real ou que não seja para salvar a vida de um inocente? Isso é extermínio. A controladora Socorro França, ex-promotora de Justiça e ex-procuradora-geral da Justiça do Estado, sabe disso."

POR AQUI É QUASE UMA INSTITUIÇÃO


 Espetinho de gato. Não há quem resista!

MEU GRITO


NA BODEGUINHA

  "O fiado esteve por aqui. Entrou mudo e saiu calado. Faça o mesmo!"

TURMA DO SEM JEITO

  Chamam alguém que mal quebrou alguns cacos de cuia de revolucionário. Eh, meu amigo, revolucionário não se vende em botequim!

PRA PENSAR

 Do Facebook

BELEZA

 Do Facebook Arteide

EH, EH!

  Se o Cariri vive sua penúria, imagine minha terra cujo nome nem aparece nos tampos polidos das mesas do paço!

DO CEARÁ NEWS 7

É MUITO "AMOR"!

   Há quem não queria que falemos da cidade, do município... Discurso baseado no surrado "quem ama não fala". Que coisa mais antiga e descabida! 

NARRATIVAS POPULARES

  Os municípios vão deixando seus velhos partirem, levando toda a sabedoria pra sepultura. O trabalho simples e barato (para o poder público) de ouvi-los e gravar o que eles dizem, ninguém faz. A modorra é grande! 

ESTADO VELHACO

  Mudanças nas regras das escolas no período de recesso. Sem ninguém por perto pra incomodar. Jogo velho. Práticas carcomidas que se repetem desde que o mundo é mundo! 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...