sábado, 28 de março de 2015

LASTIMÁVEL!

  





"Apoio a golpe militar cresce no Brasil desde 2012, mostra pesquisa.

  Levantamento aponta que quase 48% dos ouvidos no Brasil são favoráveis a uma intervenção militar para conter a corrupção. (...).  Entre 2012 e 2014, a fatia da população que acha justificável um golpe militar quando há corrupção cresceu de 36% para 48%. Ou seja, de pouco mais de um terço, passou a pouco menos da metade. O valor é o maior pelo menos desde 2007 e vai no sentido contrário da queda percebida entre 2008 e 2012, de 39,8% para 36,3%. (...)." 

  Último Segundo/Ig

O HOMEM FALA!

 Os humores do Brasil
 20 de nov. de 2014

COISAS DO SERTÃO

 O roçado do Jessier Quirino é o sertão, com seu matuto, seu sertanejo... Sábio e trabalhador o homem do campo tira da vida árdua os motivos para continuar vivendo e fazendo graça. Um deles encontrou Quirino numa cidade dos cafundós da Paraíba. Olhou o artista, meio desconfiado. Mediu o camarada de cima abaixo com a vista. Se aprochegou um pouquinho, depois outro tantinho e por fim perguntou, com uma timidez danada:
 - Você é Jessier Quirino?
 - Sou eu mesmo!
 - Sou seu fãs!
 - Opa. Eu adoro meus fãs!
 - Tire um retrato comigo, home!
 - Na hura!
 Encontraram um voluntário e a foto saiu no ato. O sertanejo, já com a timidez quebrada, prometeu:
 - Vou botar no seu blutuf!
 E Quirino, na sem-vergonhice:
 - Bote no seu. No meu, não!

LODAÇA

  "A mulher do Richilieu/ Em Tianguá matou um peru/ Foi pelar no Marinema/ Foi consertar no Ipu/ Cozinhou em Massapê/ E foi comer em Crateús!"
 Desconheço o autor

DESDE 59!

Do Site da Votorantim



























QUE TAL?

 Se a Votorantim vai construir duas fábricas de cimento no Ceará, bem que uma delas podia ser em Coreaú. Assim Antônio Ermírio de Morais pagaria parte da dívida que tem com o município!

RIMA RASA

  Seleção - terceirização - precarização - pressão - opressão - confusão - humilhação - delação - empulhação - desmoralização - anulação - negação - ... E ainda tem gente que aplaude isso!

REALIDADE











Do Facebook

BIRUTADA

  Alguém precisa avisar pra meninada das ruas e das redes sociais (tem até cabra velho!) que o PT já nasceu revisionista, social-democrata, com um pé na direita. Acordem pelo amor de Deus! Vão ler História!

DEU A LOUCA?!

 Bom, se o Caiado anda tão preocupado com o povo cubano significa que a direita, mouca e cheia de desamor, acordou de um sono de séculos ou que a política se acabou de vez?

PERDA

  Os Ferreira Gomes perderam uma referência no sentido educacional. Ela se foi com o professor Edgard Linhares. Fica o filho, Paulo, que é o manda-chuva do Centro Dragão do Mar da Arte e Cultura. Linhares (o pai) era muito respeitado nos meios acadêmicos e educacionais. Que esteja em PAZ...

DICIONÁRIO, NA PERSPECTIVA DA CANALHA NACIONAL

Estado - uma abstração que a gente pilha.
Mobilidade - algo que corre velozmente... na nossa boca.
Corrupção - algo que corrói e envergonha... no partido alheio.
Propina - pipa gostosa que a gente empina.
Partido - partido e repartido. Entre nós.
Política - a mola mestra do mundo. Nosso mundo.
Socialismo - nós, sós. Cializamos.
Direita - Nós tá direito e pronto!
Esquerda - ex-querda. 
Eleitor - o ludibriado que ainda aplaude.
Mercado - algo que nos interessa muito mais que o bicho gente.
Fome - bicho-de-sete cabeças, criado por sociólogos em fartos passeios pela Europa.
Golpista - membro do nosso MSV - Movimento dos Sem-votos.


I-MO-BI-LI-DA-DE!

  Levei hoje um familiar de casa à uma estação do metrô de Fortaleza (Vila Manuel Sátiro). Uns três quilômetros (meia légua). Não tem ônibus ou topiques que façam a ligação bairro-metrô. É isso que chamam gostosamente de... mobilidade?!

EXPECTATIVA












DO BLOGUE: Como gato escaldado tem medo (até) de água fria, prefiro aguardar!

LÁ, COMO CÁ...

 Via Facebook

CORTANDO PREGO!

  "Prisão de dono da Galvão gera pânico entre assessores de Cid Gomes. Uma das empresas do grupo é responsável pelas principais obras do Estado do Ceará. (....). A preocupação agora acontece em torno de uma provável delação premiada, pois, caso Dario de Queiroz fale o que sabe em depoimento, outras pessoas podem ser envolvidas no esquema. Dario é o segundo executivo do grupo a ir para a prisão durante a Operação Lava Jato. Já está preso desde novembro de 2014, Erton Fonseca, diretor-presidente da Galvão Engenharia. (...)."

  Do site Ceará News 7

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...