terça-feira, 3 de março de 2015

SEM PACIÊNCIA PRA ESSE TIPO DE COISA!

  Os caras vão pra internet denunciar ou falar mal dos políticos. Ataque de lá, de cá e... caem na cretinice pessoal. E tome um falar dos podres do outro. Os políticos, sujos ou não, são esquecidos. Os quase vizinhos já estão quase um na garganta do outro. E tome baixaria. Se era pra terminar assim, porque não foram direto aos ataques pessoais e de camarinha? A refrega tinha que começar pelos doutores e suas sandices oficiais?!

OS ABUTRES

  Dilma se reunirá mais vezes com a base aliada de que dispõe? Ou faz isso ou será engolida por ela ou com a ajuda dela!

PATADA

  Ontem ouvi um colunista da Veja se referir a Evo Morales como "índio de araque". O que diria ele dos cearenses, que nunca tiveram fisionomia amazônica? O ódio da reação vai longe!

VELHARIA

 Na falta de prefeito (pra mandar catar o lixo das ruas) estão usando por aí a velha e batida coivara. Essa é a modernidade apregoada? As oligarquias não mudam nunca!

DISTANCIAMENTO

  O esporte era pra ser um aliado importante da escola. Não só no sentido de por os meninos pra correr atrás de uma bola, mas de ensiná-los a respeitar as regras do jogo e a conviver com os outros. Mas, as duas atividades estão muito distantes uma da outra, num País onde nem aluno e livros de combinam. Infelizmente! Ninguém (do poder) dá bola pra isso!

ELA É ASSIM!

  As contas de brasileiros na Suíça são codificadas, seus nomes envolvem letras e números, são furtivas e acanalhadas, como nossa elite é. Seus donos frequentam os grandes e luxuosos restaurantes de Brasília, Rio e São Paulo, comem lagosta e bebem generoso uísque e acham o povo brasileiro um poço de preguiça e acomodação. Falam mal da política e dos políticos. Quase nada presta por aqui. Boa é a Europa, modelo são os States!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...