quarta-feira, 19 de março de 2014

QUEM DETONA QUEM?!

  Não culpe as pessoas pelo declínio ou a implosão do seu partido político. No Brasil eles se autodestroem. Ninguém aperta o gatilho de sua (deles) bomba. Eles o fazem. A prática de um partido o leva ao poder ou o liquida. Por essas e outras minha decepção e minha partida pras políticas educacional, literária e cultural. Por enquanto! 

CASO MARACANAÚ - II

  Tem gente escondendo o rabo de partidos políticos no caso. De que partido são os prefeitos de Maranguape e São Gonçalo? Hum?

OS FRUTOS DO DESCASO APARECERAM!

CASO MARACANAÚ

 Inês é ex-assessora do sr. Roberto Pessoa. Ela dirige-se a Cláudio Teran, jornalista.



TEMPOS BICUDOS!

  Sindicatos, federações e confederações aparelhados por partidos, em sua maioria de esquerda. Paralisações governizadas, sendo tratadas como se greves fossem; "greves" sendo puxadas sem o crivo das categorias, ou seja, sem a soberania das assembleias de trabalhadores, que devem decidir tudo; destino de trabalhadores sendo conduzido por politiqueiros de prática ideológica de gosto discutível... E ainda querem que eu me derreta por política partidária?!

O SANTO E A ARTE DE CARLUS, DO O POVO

Ilustração de Carlus Campos

ASSIM É FÁCIL SER FORTE!

  Na paralisação dos professores causou estranheza o aparato policial para "receber" professores no Palácio da Abolição. É assim que age o velho Estado, que abre pra valer os fundilhos pro banditismo!

A BARBÁRIE QUE INDIGNA A TODOS!




 Caso do Rio, em fotos do PSTU

NÃO VI!

  Não tive notícias de ralis pra Sobral, pra cobrar de Dilma Rousseff uma tomada de decisão mais séria, com relação à BR-222. Onde andarão aqueles patriotas doutrora? Foram vencidos pelo cansaço?!

ACOMPANHAMENTO

  O site Todos Pela Educação lançou um observatório para acompanhar a encruada tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE), que está no Congresso Nacional desde 2011. "O Plano terá vigência de dez anos, a partir de sua promulgação, prevista para 2014.", diz o site. Eis o endereço eletrônico:   

  http://www.observatoriodopne.org.br

O VELHO NEOLIBERALISMO

  A Prefeitura de Fortaleza retirou dos LIEs (Laboratórios de Informática Educativa) os professores que ali estavam, treinados pela própria PMF. Agora está oferecendo vagas para estagiários da área de informática. Isso significa: desrespeito ao processo que começou lá atrás e precarização do serviço. Ou seja, o que importa é gastar menos, mesmo que o serviço oferecido seja de má qualidade. Tinha escolas onde o trabalho era muito bom. Mas por ser um modelo "petista" foi detonado!

E VIVA A GALHOFA NACIONAL!



Imagem do Facebook

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...