domingo, 4 de outubro de 2015

FOI TRISTE!

  Eleição de conselheiro tutelar: uma montanha de problemas a lamentar!

PECADO? EU NÃO TENHO NADA SAPECADO!

 Do Facebook Um Sábado Qualquer

DO RECANTO DA CALÇADA - IV

  Quando o vizinho ligou a radiola com um Bartô Galeno fanho e sem tônico, Rosa Fumaça ampliou a notícia: - Abriu a quermesse!

PÁTRIA DESOLADORA!

QUEM ME DERA...


  Se eu fosse um escritor e soubesse escrever algo não sairia de perto do povo, a melhor das fontes. Seguiria o exemplo do mestre Luiz da Câmara Cascudo, do Rio G. do Norte.
 

QUEM SOU EU PRA DISCORDAR!

  "É parte do jogo político essa complacência que atropela sem dó qualquer coerência e subordina valores republicanos a interesses de ocasião". "E é a essa imagem de condescendência interessada que a Folha corre o risco de se ver associada com uma cobertura que parece não conferir o peso devido aos problemas de um dos principais personagens da crise política. Não é necessário pesquisar muito para comprovar que o jornal já fez muito mais barulho com histórias menos comprometedoras e figuras menos controversas."  
   Contexto: Caso Eduardo Cunha
  Da Ombudsman do Folha de SP, Vera Guimarães Martins, citada pelo site Brasil 247.

É VERO!

 Via redes sociais

DO RECANTO DA CALÇADA - III

  Maria Doca rumou para o mercado. Queria comprar fumo. Tava com saudade da peia "que calça o queixo":  - Pode faltar tudo, mas meu fumin...

O HOMEM DA NATUREZA

 Dia de São Francisco. Dia de Tianguá, Ubaúna, Coreaú, Canindé, Canindezinho (bairro de Fortaleza)...

PÉSSIMA RECORDAÇÃO

 De Roberto Kroll

TÁ NA HORA!

 
Imagem ilustrativa
  Prossegue o movimento cidadão e pacífico pela reposição de lâmpadas (da iluminação pública) no distrito de Araquém. Política (também) se faz assim: cobra-se, exige-se, sem agressões... Mas... cadê a oposição?!

TEMPOS BICUDOS!

   Luizianne Lins se arrastou no governo durante anos. Fez alguma coisa na área da habitação, diminuindo as famigeradas áreas de risco. Roberto Cláudio até agora conduz uma espécie de governo de continuísmo dos tempos da Loura. E também se move - com dificuldade - na área de mobilidade urbana. E para por aí. O resto é muito trovão e pouca chuva!

ACREDITE, SE QUISER!

 Aqui na Maraponga, mesmo perto do Detran, tem uma "prefeita" que cuida do lixo: a velha coivara. É quase medieval!

SÓ LEMBRANDO...

 Em meio a tanto silêncio que o progressista distrito de Ubaúna está em festa de São Francisco, que se encerra hoje!

O RETRATO (REAL) FICA PRA DEPOIS

  A realidade - nua e crua - dos municípios só vai ser mostrada no ano que vem, onde tiver oposição. Neste momento a rádio cala, o sindicato finge-se de morto e a sociedade espera. Embora os panfletos de campanha do prefeito eleito sejam uma peça de ficção, ninguém diz nada. As obras prometidas... ficam na promessa. Enquanto isso, tome factoide e a (surrada) masturbação daquela visitinha chocha "à comunidade". Comunidade ludibriada e posta em quinta prioridade, quando se faz necessário!

ÀS VEZES, SIM!

 Do Facebook

DO RECANTO DA CALÇADA - II

  Maria Rosa passou na rua toda reboculosa, com sua saia estampada e generosa, mais faceira que cigana nova em dia de festa. Zé Prevesso lamentou: - Moro onde o vento não faz a curva!

DO RECANTO DA CALÇADA

 - Comadre Francisca, que estória é essa de que Chico Barata tá namorando a viúva de Gerardo Nascimento?
 - Namoro, namoro, num sei. Mas em nove mês tem nascimento!
 - Ih, agora a porca entortou o rabo! Tá coberta?

RIDÍCULO!

  Em manchetes de datas diferentes, o Blogue mostra o jornalista e blogueiro Roberto Moreira torcendo abertamente contra Heitor Ferrer. Já houve um tempo em que jornalismo informava!



  
  "Heitor era um solitário do PDT"
  "André Figueiredo: Heitor vai sozinho para o PSB"
  "Heitor isolado no PDT"

SINFRÔNIO

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...