sábado, 13 de outubro de 2012

FALSAS PROMESSAS!

  "Vamos garantir o que é direito sagrado das nossas crianças: o aprendizado da leitura e da escrita na idade certa", diz um candidato no Twitter. Os que chegam à minha sala de aula, vindos do Paic, estão longe da realidade pintada!

O ÓCIO INÚTIL!

  Tem gente na internet lançando Joaquim Barbosa como candidato à presidência da República! A(tu)canalharam!

DEMÊNCIA

  A situação da BR-222 demonstra a decadência de nossa representação federal e o prestígio em baixa do Estado do Ceará e de seus representantes. Até quando!?

A VELHA PRÁTICA!

  Cid Gomes comparou a tendência política da prefeita de Fortaleza à Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A República Velha ainda estrebucha!

QUE PONHAM OS HOMENS NA RODA!

SERÁ?

   A Prefeitura de Fortaleza iria transformar a licença-prêmio da muitos Professores em pecúnia. Notícias que circulam no Facebook garantem que forças políticas de oposição teriam travado o processo na Justiça. Será? Essa é uma conquista já velha! Como classificá-la como compra de votos? É gostar demais de Professor!

UM TROCADILHO DA NET...

  "A fé não costuma faiá, mas o Mala faia!"

NOS TEMPOS DE FHC...

  ... Tinha um procurador-geral da República que era chamado de "engavetador-geral da República", por viver guardando coisas... Tem gente que já esqueceu disso!

SEM PANOS MORNOS!

  Os petistas não são santos. Andaram metendo os pés pelas mãos e imitando a tucanalha de Minas, que  agora querem separar de FHC, o desastrado privatista do Brasil...
  O PT pode ser um problema (tem seus "aloprados"). O diabo é ver quem está contra ele. Gente desqualificada, que quando esteve no poder arruinou este País! Tucanos, nunca mais! Chega de farsantes!

GOLPE BAIXO!

  Na igreja de Fátima (Av. 13 de maio) homem é preso distribuindo panfletos apócrifos contra Elmano de Freitas. É a velha política da baixaria!

CRIANÇA E ESPERANÇA

DESCE, HEITOR!

 O murismo de Heitor Férrer está irritando muita gente por aqui!

CHAMEGO MODERNOSO


CONVIVÊNCIA

  "Cresci no meio de livros,
fazendo amigos invisíveis em páginas
que se desfaziam em pó,
cujo cheiro ainda conservo nas mãos."
 
  (Carlos Ruiz Zafón)

SAÍDA HONROSA

   Os colunistas já se apressam em dizer que Moroni Torgan e Marcos Cals serão candidatos a deputado em 2104. Esse pessoal está sempre a serviço! Sônia Pinheiro que o diga!

SE ELE NÃO FALA...

  "(...) Nenhuma atividade humana está imune ao logro. Pois institutos de pesquisa, em sua maioria, adulteram resultados, sim, quando regiamente pagos para este fim. (...)."

  (Ricardo Alcântara, publicitário, no Blogue do Eliomar)

POR QUE OS CANDIDATOS NÃO FALAM DISSO!?




(Imagens do Google)

A PARALISIA

   A escola não é um lugar aprasível e nada é feito! A família se afastou da escola. E fica por isso mesmo! As crianças passam o contra-turno em casa ou nas ruas, sem fazer nada (no sentido intelectual) e não se move uma palha para mudar o quadro! Por falar nisso você já ouviu algum carro da Secretaria de Educação nas ruas, orientando alguém sobre isso ou questionando a posição letárgica (E CÔMODA) dos pais e/ou os chamando à responsabilidade!?

ESCÂNDALO: O DELES (TÃO POUCO DIVULGADO!)

   
  

  













  (Do Face do mano Raimundo Irênio de Aguiar)

O RUMOROSO CASO DE CURRUPÇÃO EM SOBRAL

  "O que foi mesmo a Operação MPE e Polícia em Sobral?"

  "Na ação, um andar completo do prédio do Paço Municipal foi lacrado para coleta de documentos."

  "A operação envolveu oito promotores de Justiça e contou com o auxílio das Polícias Civil e Militar."

  "Em razão dos indícios e fraudes e desvios dos recursos públicos os mandados foram expedidos para busca e apreensão nos setores de Licitação, Contabilidade e Financeiro da Prefeitura Municipal de Sobral, bem como no domicílio de pessoas físicas e jurídicas das titulares das empresas AGT Construções e Empreendimentos Ltda, C.A. Construções e Ferrovias Ltda e Benedito Basílio Madeira ME, além da sede do SAAE, já que desde janeiro de 2010 a Prefeitura Municipal realiza as licitações referentes ao SAAE."

  (Repercussão no Blogue do Eliomar) 

MERA COINCIDÊNCIA!?

See video 


O QUE VEM POR AÍ!



  "Informo aos irmãos e irmãs do coração, agora OFICIALMENTE, a minha participação na BIENAL DO LIVRO DE FORTALEZA, em dois momentos: no dia 14 de novembro, quarta-feira, 19h, falando sobre a HISTÓRIA DO FUTEBOL CEARENSE e no dia 15 de novembro, às 16h, ministrando uma aula para concurseiros e pré-universitários sobre História do Ceará. São momentos abertos ao público e todos estão convidados."

  (Airton de Farias)

AO TRABALHO!




  Quem rodou ou deixou de rodar? De agora em diante isso é mero detalhe! Interessa o que vai ser feito pelo município e por seu povo. Que tal planejar? E a sociedade, vai se organizar!?

E AGORA?

  Mensalão: julgamento do STF pode não valer


  "(...) por vícios procedimentais decorrentes da baixíssima adequação da eventualmente autoritária jurisprudência brasileira à jurisprudência internacional, a mais histórica de todas as decisões criminais do STF pode ter seu brilho ético, moral, político e cultural nebulosamente ofuscado."
 Luiz Flávio Gomes

   Informações sobre Luiz Flávio Gomes


  Diretor geral dos cursos de Especialização TeleVirtuais da LFG. Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001). Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo USP (1989). Professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos de Pós-Graduação no Brasil e no exterior, dentre eles da Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires, Argentina. Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa Maria, Arequipa, Peru. Promotor de Justiça em São Paulo (1980-1983). Juiz de Direito em São Paulo (1983-1998). Advogado (1999-2001). Individual expert observer do X Congresso da ONU, em Viena (2000). Membro e Consultor da Delegação brasileira no 10º Período de Sessões da Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal da ONU, em Viena (2001).

  Para ler tudo:

A SAÚDE FRÁGIL DO "COMANDANTE"

   Rumores sobre a morte de Fidel

  "O  jornal francês Liberation divulga em sua página online que 'a morte de Fidel Castro pode ser anunciada em breve', informação baseada em um persistente rumor que corre entre inquietos correspondentes na Casa Branca nesta sexta-feira. ...
  O boato também pegou fogo no Twitter, onde o velho revolucionário cubano tem sua morte anunciada regularmente por usuários da Internet ávidos para enterrá-lo. (...)."
  (Gente de Mídia)

DESINTERESSE, DESENCANTO,...?

O DIA EM QUE O JORNALÃO VIROU TABLÓIDE





  "Uma capa histórica na edição de quarta-feira (10/10) da Folha de S.Paulo. Numa única edição, aquele que pretende ser 'um jornal a serviço do Brasil' despencou no abismo da paranoia, da irresponsabilidade e prestou um enorme desserviço à formação cívica do leitor.
  A condenação pelo Supremo Tribunal Federal de José Dirceu e da antiga cúpula do PT levou os responsáveis pela edição a perderem o senso de medida e os compromissos dos jornalistas em preservar sua dignidade e a dos personagens que circulam em suas páginas.
  Puro hooliganismo: o jornal vilipendiou uma tragédia política, acirrou rancores, transformou um julgamento exemplar num rififi futebolístico, pisoteou os padrões de decência do nosso jornalismo, inclusive a célebre entrevista de Roberto Jefferson à repórter Renata Lo Prette – hoje na GloboNews – que marcou o início do escândalo do mensalão.
  Tarefa contínua
  Quando Richard Nixon e Fernando Collor foram obrigados a renunciar para não serem escorraçados da Presidência, os jornais que os derrubaram comportaram-se com mais compostura e respeito. Não se bate no adversário caído, isso sabem até os palhaços das artes marciais que a Folha tanto incentiva.
  O rosto de José Dirceu deformado pela luz sobre um fundo escuro, tétrico, esticado para ocupar toda a largura da primeira página, acrescido de um título em letras garrafais ('Culpados'), é o escracho em estado puro, sensacionalismo, versão tupiniquim do tabloidismo murdoquiano e do canibalismo político.
A foto havia sido feita três dias antes, já fora publicada, não acrescentava qualquer informação, não escondia o desejo de avacalhar.
  A exibição de perversidade da Folha contrasta vivamente com a capa sutil e inteligente do Globo sugerindo o início efetivo da primavera brasiliense: enorme arco-íris sobre a Praça dos Três Poderes, com a estátua da Justiça em primeiro plano.
  O Estado de S.Paulo foi fleumático, solene, como convém a essas circunstâncias: título breve ('Supremo condena Dirceu'), foto também de arquivo, mas sem deformações.
  Jornalismo é um exercício contínuo de decência – a Folha deveria debruçar-se sobre este tópico na próxima edição do seu Manual de Redação."

  (ALBERTO DINES)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...