sábado, 15 de agosto de 2015

EU VOU!

OLHA O NÍVEL!

 Via Facebook
   - Quando é que vai ter manifestação no Pólo de Lazer do Conjunto Ceará, da Sargento Hermínio ou na Praça da Lagoa da Parangaba? Porque só na Praça Portugal?
   - Nesses lugares eles (as pessoas) recebem Bolsa Família... Não percebem o quanto o País está péssimo... Pra eles, a crise é normal, continuam dependendo da esmola federal... Que não falha!
 

É TRISTE

   O texto de Bertold Brecht, pra realidade brasileira, perdeu a lógica. O analfabeto político é coisa do passado. Tudo mudou. E pra muito pior!

MANSIDÃO

  Ilário Marques (PT) vai pra Companhia Docas. Cansou de andar por aí ensinando rebeldia a meninos incautos. Agora é correr pro abraço, ops, pro governo!

CLAYTON

Link permanente da imagem incorporada

SEM NORTE, SEM NADA!

  Muitos pais e mães, inclusive do Ceará, nunca puderam ter acesso aos restos mortais dos filhos, fazer um sepultamento digno. Sequer sabem onde eles foram eliminados. Nem onde iniciar uma reza têm. Mães cortadas pela eterna dor... chancelada pela ditadura. Hoje, vejo jovens nas ruas defendendo essa excrescência. Um absurdo!

CLAYTON, DO O POVO

OLHA O OVO DA SERPENTE!

   Um Lampião não surge do nada. Ele nasce em meio à miséria, à fome, ao desalento, ao coronelismo, ao mandonismo, ao patriarcalismo, os desmandos... Um Bolsonaro também não vem com o vento. É germinado num contexto. Por isso, todo cuidado é pouco!
  Foto: Tatiana Fortes/ O Povo

O SABER AMEAÇADO

   “Quando lancei meu primeiro livro - e isso faz tempo! - eu tinha 24 anos. Fui ameaçado de processo por um dos grupos políticos da época. Uma ação intimidatória. Eu falava dos desmandos das oligarquias cearenses, citando Jader de Carvalho... sobre como se formaram muitas das fortunas locais. Recomendo o livro Aldeota, de Jader. Nessas sugestões de amizades do Facebook, me aparece um dos tais que me ameaçaram de processo, falando de ética, liberdade e honestidade. A quem interessa desconhecer a historia local?”

   Airton de Farias

O ESTADO, A ABSTRAÇÃO

   Em São Paulo o Estado paralelo fuzilou 18. Aqui, no Vicente Pinzon, 5. Mais dois foram pro hospital. Hoje, 9 h., Praia de Iracema. Nenhum policial. Os meninos da cannabis dão o tapa na peteca embaixo da Ponte Metálica. Ao lado das crianças. O baseado roda de mão em mão. Tudo escancarado. À vista de todos. Onde anda o tal Estado e sua segurança? Deve estar entre fronhas...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...