sábado, 18 de fevereiro de 2012

O DIA EM QUE QUISERAM CALAR O HEITOR FÉRRER...

  "(...) O nobre deputado foi procurado, em sua residência, por uma comissão de parlamentares – todos profundamente identificados com o Governo estadual – convidando-o para assumir uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. Para muitos um sonho/presente vitalício.(...)

  Heitor Férrer simplesmente recusou. (...)

  Se a proposta teve um gosto de indecência (...).
  Heitor Férrer pode até ser criticado pelos oportunistas de plantão. Perdeu a chance de um cargo vitalício. (...)." 

  (ANTÔNIO MOURÃO CAVALCANTE, psiquiatra e antropólogo, no O Povo)

O "SOCIALISMO" CEARENSE SEGUE SEU RUMO (TORTO)!

  "Na sequência da repercussão negativa das greves policiais por maiores salários no País, governadores aproveitaram para mobilizar as bancadas no Congresso para enterrar a votação da PEC 300 - proposta de emenda constitucional que estabelece a obrigatoriedade de um piso nacional para bombeiros e policiais militares. (...)." (DN)

IRONIA MOMINA

  "Manchete 'Ivete Sangalo agita carnaval baiano' completa primeiro centenário. Parabéns!"

  (Nei Duclós, jornalista gaúcho)

DADOS OFICIAIS? DESCONFIE... SEMPRE!

  "BA: saúde registra 7 vezes mais casos de agressão que Polícia.

  Ainda marcado pela crise na segurança com a greve da Polícia Militar, o governo da Bahia divulgou neste sábado (18) as 'poucas ocorrências policiais' registradas no Carnaval soteropolitano. 

   (...) o Terra flagrou um jovem desacordado tendo sua cabeça golpeada com chutes e pisões. Ao procurar o posto policial mais próximo, o delegado responsável afirmou que havia registrado apenas um furto e um roubo durante a primeira noite de folia no circuito Barra-Ondina. A situação não foi diferente no dia seguinte. Outro jovem foi visto sendo agredido da mesma forma na avenida Oceânica. A vítima foi carregada por populares. (...) Procurada, a assessoria da SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que muitos não procuram atendimento médico para registrar agressões, causando uma discrepância com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. (...)." (Portal Terra)

QUANDO O SILÊNCIO SE TORNA UM ALIADO...

  "São precisos dois anos para aprender a falar e sessenta para aprender a calar". (Ernest Hemingway)

QUANDO A IGNORÂNCIA AJUDA...

  (Facebook)

JÁ QUE FALEI...


  Fonte:provosbrasil.blogspot.com

COM A LEI DA FICHA-SUJA...



   ... Vem aí os filhotes das oligarquias regionais! Molecotes de gravata vão invadir as cidades, jurando amor ao povo e a suas causas. Muitos se embasbacarão com as roupas dos doutorzinhos. Muito os acharão "cheirosos"! Armadilhas serão espalhadas. Poitas distribuídas... E, de novo, o povo chancelará muitas safadezas! Os doutores (pais) continuarão aos gritos nas porteiras dos currais...

NOSSO TACANHO PROVINCIANISMO


  Imagem Ilustrativa
 
 Rádios de Fortaleza adotam o vitrolão no carnaval até quarta-feira de cinzas. Pode desabar o mundo, mas o radiojornalismo não funciona!

PAUTA NOSSA!

  "Motoristas trafegam pela contramão em viaduto alagado.

 'Do Professor João Teles, recebemos essa nota, em tom de queixa:

  Caro Eliomar,
  O viaduto do Mondubim, além de ter estrangulado o trânsito na avenida Perimetral, está sendo alagado por qualquer chuvinha. E mais! Acredite. A estrutura asfáltica já está precisando de reparos.
  Tem muito carro pegando a contramão e até voltando, transformando em caos o trânsito dentro da grande depressão da obra recém-inaugurada.
  Um absurdo!
  Professor João Teles de Aguiar, usuário diário do trecho.'"

  (BLOGUE DO ELIOMAR)

ACUSAÇÃO INFUNDADA

  As crianças acusadas de não gostarem de ler são as mesmas que não saem de casa, não tem livro ou visitam qualquer pinacoteca ou biblioteca. Mas quem são os donos de tal tese!?

UMA BELA IMAGEM DE CARNAVAL!


A PROFESSORA GILDÊNIA MOURA E A PRIMEIRA EDIÇÃO DE O PÃO, DA PADARIA ESPIRITUAL

    A Padaria foi o maior movimento literário do Ceará.

DESTAQUE DO O POVO

  "A ONU critica o Brasil pela falta de ação sobre a morte de 200 mil mulheres a cada ano, por causa de abortos de risco."

VERSOS DE ALCOVA

  "Fugir para o corpo de alguém é o esconderijo preferido de quem se rende aos caprichos noturnos."

  (Da turma do Twitter. Veja mais no #letras365)

O ENFEZADO

  "Cid Gomes (PSB) detesta ser contrariado e enfrentar oposição – disso até o rio Acaraú sabe."

 (ÉRICO FIRMO, do O Povo)

O ESTADO REAL!

  Dados da UFC e da UECE mostram maquiagem nos dados da violência no Estado. Os pesquisadores falam até em um setor da sociedade (classe média) a quem o governo não estaria querendo desagradar. Segundo os estudos acadêmicos, o aumento na taxa de homicídios nos últimos dois anos foi brutal! Quem assistiu ao debate na TV O Povo ficou crente de quem estamos diante de uma farsa! E agora, governador?

NÃO ESCAPA UM DEFUNTO!

  Em Maracanaú, Roberto Pessoa se apodera dos nomes (e da memória) de Padre Cícero, Luiz Gonzaga e Zé Alencar. Nem os mortos escapam dos factóides do sr. (má) Pessoa!

TRISTE FIM!

  Luizianne Lins desadministra, demite e envergonha! Uma (boa) vereadora ficou perdida no próprio passado...

TÔ QUASE NESSA!

 "Verdadeiro comunista/ Não se filia a partido/ Porque qualquer um que seja/ Às leis é submetido/ Quem tenta se rebelar/ Da política é excluído!"
 (Antônio Queiroz de França) em O Martírio de Frei Tito)

LEITURA, LEITURAS,...

NOSSA CORDIALIDADE!

  Recebo e-mails raivosos de gente com peninha dos governos e dos criticados aqui. Gente, compra um sítio e chama a cambada oficial! Que tal um churrasco?

TEMPOS BICUDOS!

  Obesidade e alcoolismo já são considerados problemas de saúde pública! Esse último rodeado de charme e glamour... Sempre aplaudido pela sociedade! "Beber é coisa de macho!"

TIRO NO PÉ!

  "Exonerar servidor público sem o devido processo legal, sem a observância do contraditório e da ampla defesa, afora ser um tiro no pé políticamente falando (pela indignação geral que provoca), é um decisão absurda do ponto de vista jurídico - qualquer calouro de Direito sabe que a decisão da Prefeitura de Fortaleza não tem base legal e é facilmente derrubada em qualquer juízo. Preocupa-me muito no Brasil a criminanização das greves e movimentos sociais, o que é feito pelos diversos governantes/partidos políticos que estão (ou estiveram há pouco) no poder."
  (AIRTON DE FARIAS)

ISSO É PLURALISMO!!?

  O partido dos Ferreira Gomes anuncia: "O PSB organiza uma caravana para as festividades do dia 1º de maio em Cuba". Viva a revolução? Viva!

O (NADA) ABANDONADO...


  Charge do Clayton, do jornal O Povo

CBF DIZ QUE RICARDO TEIXEIRA FICA!

 Ou seja, ELE mesmo diz que fica! Como a impunidade é uma péssima (ou ótima - depende de quem olha!) conselheira...

O HOMEM QUE PAROU NO TEMPO!

  O deputado Mauro Benevides foi entrevistado recentemente pela TV O Povo. Neno Cavalcante comentou:
  "Só mesmo o excelente (apresentador) Ruy Lima para me fazer ouvir o deputado Mauro Benevides não dizer nada, como sempre, na TV O Povo. O deputado passou o programa inteiro chamando o golpe de 'revolução'. Revolução o cacete! Ruy manteve a linha: chamando aquilo pela palavra certa, golpe."
  O BLOGUE: O sr. Mauro sabe muito bem que revolução é outra coisa e que a elite sempre abominou essa ideia! E ele, como bom representante dela...

DA TURMA DO FACEBOOK



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...