terça-feira, 24 de julho de 2012

QUE MENINO ENDIABRADO!

  O VIOLEIRO estava cantando e um menino, ao redor, espritando-se. O tocador depois de suportar muito, versificou: "Menino, sei que não sabes/ Com quem está se divertindo/ Dou-te um chute na barriga/ Que tu cai ali, grunindo/ As orelhas lepo, lepo/ O c... fechando e abrindo!"

  Hoje, isso seria politicamente incorreto...

VOTOS SEM VOLTA!

  Domingos Filho (vice-governador) e Eunício Oliveira (senador) iniciaram suas vidas como parlamentares com os generosos votos da Palma. O que eles já levaram pra lá, além da boca e do verbo!? Nenhuma verba?

MANCHETES QUE TORCEM E DISTORCEM!

  Um colunista acolá anunciou a inauguração de um comitê eleitoral em Sobral como uma "festa cívica". Sobre as declarações de um certo doutor sobre a Loura da capital, lascou um "Sobral em chamas". O outro, animado, diz que Tasso está "fechadíssimo" com Marcos Cals, aquele do PSDB arquejante. Não se contentando com o rapapé para a oficialidade, disse sobre o outro candidato oficial: "Ele está focado na prefeitura". Já?

QUE MUDANÇA, SEU ZÉ!?

  Certos senhores falam em mudança. Pro retrocesso? Conheço as raposas! Já as vi de porre! E ajudei a pagar a conta. A contragosto! E sem tomar um trago. Por isso, trago essa revolta. Minha e justa!

DA TURMA QUE NÃO ESQUECE!

MAIS UM AMIGO QUE SE VAI

  Faleceu no início da noite, em Maracanaú, Antônio Carneiro Portela, o Antônio Chico, homem do povo, que residia na localidade de Conhaçu (Coreaú). Antônio Chico estava na casa do filho, Portela, comerciante do ramo de motopeças. Ele era pai de mais quatro filhos. O sepultamento será em Coreaú. À família pranteada nossas condolências...

NÃO É INDIRETA, QUE NÃO GOSTO, É REFLEXÃO!

  "Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.” 
  (F. Nietzsche, atualíssimo!)       

MAIS UM REVOLTANTE CASO DE RACISMO!

   Menina de 4 anos é xingada de "preta horrorosa", por dançar quadrilha com menino branco:

  http://mariafro.com/2012/07/21/menina-de-4-anos-e-xingada-de-preta-horrorosa-por-dancar-quadrilha-com-menino-branco/

AINDA BEM...

  ... Que a campanha eleitoral só dura três meses! Caso se estendesse mais o Olimpo poderia ter sérios problemas de demanda. É muita divindade por aí!

UM INTERESSANTE SITE DE MÚSICA

  http://www.mymusic.com

A ORIGINAL

  O saudoso dom Aloísio Lorscheider dizia que “quem gasta muito dinheiro em uma campanha política roubou, está roubando ou vai roubar”.

OS ENCANTOS NOTURNOS DA "LOIRA DESPOSADA DO SOL"

  














  



  Catedral Metropolitana... noite... Fortaleza!

 (Do Facebook I love Fortaleza)

Desvalorização da Consciência Eleitoral

  "O Brasil se encontra hoje com duas campanhas. Uma para sentar na mesa do banquete e outra, ainda muito tímida, para selecionar os bons ocupantes para a mesa. As duas campanhas propiciam uma luta pessoal entre a população eleitoral: 'a consciência x a ganância' pessoal.
  Os meios de comunicação (TV), as igrejas e as redes sociais estão em plena campanha de moralização do ato de votar. Essa ação é um dos principais deveres de um cidadão, ou seja: é dado a ele a prerrogativa de escolher os legisladores e gestores do seu município. Porém muitos deles não tem a consciência desse seu dever.
  Políticos brasileiros são vistos como 'pessoas não grata' dentro da sociedade. Tempos atrás pensávamos que os partidos fossem formados de pessoas com uma ideologia voltada para os interesses da população. Hoje constatamos que, na sua grande maioria, os interesses são próprios.
  Há tempos atrás participei da disputa de duas campanhas eleitorais. Tinha como objetivo dar o melhor de mim; mostrar todo o meu desejo de lutar por uma Palma que fosse de todos e não do 'rei não coroado'. O grande empecilho ao êxito do meu desejo foi que as pessoas mais interessadas nesta luta não compraram a ideia, mas foram compradas pelos afortunados políticos de carreira. Daí concluí: dinheiro na mão e o município de Coreaú no chão. Hoje continuo lutando através da difusão das minhas ideias. Essa foi a arma que escolhi para lutar. Estou na rua e não na janela como muitos estão."
  (Carlos Teles)

SEM ENCANTOS

   O PSDB, já foi dito por aí, está em processo de extinção no Ceará. Agora, leio no Blogue do Eliomar, Marcos Cals vai trabalhar seu nome sem o famoso sobrenome. Estaria ele ligado a "caos". O brasão perdeu os encantos!? Que a família Silva não chegue à mesma conclusão...

QUE SE DIGA!

   Em Fortaleza o pagamento da Educação ocorre no primeiro dia útil de cada mês. O calendário de pagamento vem no verso do contra-cheque. Servidor quer isso: respeito!

UMA IMAGEM... DO ADEUS A IZAÍAS MACHADO PESSOA

  Foto: Lúcia Gomes. Imagem retirada do Facebook da sra. Izangela Machado.

UM EXEMPLO DE AGENDA BEM FEITA!

 
  O interessante aqui é o estilo e não o candidato!

PISO. O RENEGADO PELOS DOUTORES!



LEITURA: UMA DICA!

  
  "Quer proteger seu filho(a) da pedofilia mas não sabe como abordar o assunto? SEGREDO SEGREDÍSSIMO faz isso para você. Recomendado por educadores para crianças a partir dos 5 aos".

  (Facebook)

ILUSTRES DESCONHECIDOS!

   Os candidatos a prefeito de Fortaleza, ligados à oficialidade "seguem desconhecidos por 68% dos eleitores, conforme pesquisa O POVO/Datafolha. Os dois nunca haviam disputado eleição para prefeito, mas já dispunham de certa visibilidade por ocuparem cargos públicos: Elmano era secretário municipal da Educação; Roberto Cláudio é presidente da Assembleia. (...)."


  (O Povo)

  DO BLOGUE: E os pais das crianças ainda acusam uns ao outros de coronelismo. Desfarçatez!

O LIXO FORA DA LATA




   "Num rápido giro por parte do entorno da velha Palma, testemunhei perplexo muito lixo acumulado nas vias públicas. Monturos de lixo no acostamento da rodovia que corta a cidade, monturo de lixo nos muros do cemitério, monturo de lixo no leito do Rio Coreaú. A população segue resoluta sua vida em meio a tanto lixo nas ruas, aparentando não se incomodar com o próprio descaso, tampouco com a inércia do Poder Público.
   Testemunhei também perplexo a extrema pobreza da periferia da cidade, a ocupação irregular do espaço urbano, o suplício impiedoso do Rio Coreaú. 
   As ruas por onde andei nos meus tempos de menino vendedor de peixe permanecem as mesmas, mais pobres e envelhecidas. A Rua do Peão, a Rua de Baixo, a Rua dos Boeiros, a Rua do Cemitério, a Rua da Lagoa,... Algumas novas foram abertas, outras ampliadas, mas todas igualmente pobres e carcomidas.    
   No leito seco do Rio Coreaú há muito lixo, ossadas de animais mortos e fezes humanas... O Poço do Carro resiste como poço de água esverdeada de odor desagradável. Nada mais de água se avista num horizonte comprido de rio.
   Em meio ao passeio desolador, ainda tive a infausta notícia de uma crise abrupta de próstata do meu velho pai. Corremos ao hospital da cidade. Não havia médico! O atendimento do plantão ficava por conta da solícita enfermeira, que, sem recursos, encaminhou o caso para Sobral.    
   Na Santa Casa de Misericórdia da terra de Dom José foram logo avisando que não contavam com urologista, sugerindo o Hospital Dr. Estevão. Ali meu velho foi atendido por um ginecologista (sic) e ficou internado por algum tempo. Também não contavam com urologista. Uma hora depois de dores intensas e descaso, conseguimos uma consulta com um especialista numa clínica particular nas imediações.
   O atendimento célere e simpático do especialista contrastava demasiadamente com o da rede do SUS. Sugeriu que retornássemos à Santa Casa. Havia a necessidade de uma intervenção cirúrgica de emergência para o esvaziamento da bexiga. 
   Fomos alertados da possível demora, mas assim não imaginávamos o quanto padecia a população pobre da Zona Norte do Estado do Estado do Ceará no serviço de saúde da cidade, que se ufana da excelência de suas últimas administrações municipais. 
   Há decerto grande demanda, mas com um único médico atendendo a emergência, não há corredores para suportar tantas macas... 
  Depois de horas de dores e indiferença, encaminharam o paciente para a cirurgia, na manhã seguinte avisaram que a tinham realizado. 
   É hora de retornar para o urologista..."

  (Eliton Meneses, do Diário de um Navegante)

O QUE VEM POR AÍ!

 
  Com prefácio do catedrático Prof. da UFC, Sânzio de Azevedo.

PLENÁRIA PETISTA NO ARAQUÉM

   "Galera boa, vamos que vamos, com garra e esperança por mudança!"
  Material enviado por Benedito Gomes Rodrigues. Qualquer candidatura (ou partido) pode fazer o mesmo!

BOM DIA, INSPIRAÇÃO!

Meu corpo reclama os cuidados do teu amor,
pois os teus beijos acordam as muitas vidas
que existem em mim.
Meus dedos ansiosos
dedilham a música do teu corpo
que se faz ária sonorosa
a um tempo divina e profana...
(Barros Alves)
 

O QUE JÁ NÃO SE FEZ EM NOME DE DEUS!

  Durante a futrica do Fortal ocorreram uns retiros religiosos. Os organizadores, de maneira absurda, permitiram que os candidatos a prefeito da oficialidade fossem lá, dá seu pitaco. Eles aproveitaram para rezar, contritos e de olhos fechados! A desfarçatez estava ao lado...

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...