quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FÓRUM COREAÚ

  A Prefeitura de Coreaú está sendo acusada de ter privatizado a Praça (da Matriz) e municipalizado a festa da padroeira. E agora, prefeito? Verdade? Intriga da oposição? Ilações?

EDUCAR EXIGE A CRENÇA NA MUDANÇA!

 "Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

 (Rubem Alves)

A MATANÇA CONTINUA!

  Mais um caso de genocídio indígena é denunciado no Brasil. Por que tanto ódio contra os donos de tudo nessa "ilha"?

O ESTADO REAL: PONTAPÉ NA CIDADANIA!

  "O juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, Francisco Chagas Barreto Alves, determinou que o Estado do Ceará forneça mensalmente os medicamentos para o tratamento de diabetes de uma aposentada de 75 anos.
   A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa última segunda-feira.
   De acordo com os autos, ela recebe R$ 615,76 por mês e gasta, em média, R$ 280,00 só com medicamentos de uso contínuo necessários para manter de forma normal e constante os níveis do insulina no organismo.
   Como não tem condições financeiras de arcar com a despesa, a aposentada ajuizou ação na Justiça, com pedido de liminar, requerendo que o Estado assuma os custos dos medicamentos e materiais necessários para a manutenção de sua saúde.
   Ao conceder a liminar, o juiz considerou a necessidade de se buscar diminuir o sofrimento causado pela doença, agravada por falta do tratamento." (Idem)

ONDE FALTA DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO...



 "Quadrilha arromba caixas eletrônicos da Secretaria de Saúde do Estado"

 "PM é assassinado em Juazeiro do Norte"

 "Agência do Bradesco do Vila Velha é assaltada"

 "Quadrilha arromba Fórum de Pacajus"

 (Blogue do Roberto Moreira)

UMA PROVOCAÇÃO

  O Professor Fernando Deda, que tinha a LOUVÁVEL ideia de criar uma entidade de apoio às causas coreauenses, está sendo desafiado publicamente a fazê-lo, só que outra forma: através da criação de um Blogue! Todos os que se interessaram pela criação da confraria, no momento inicial da ideia, tornariam-se seguidores e colaboradores! Vou fazer essa provocação, pessoalmente, ao amigo, mas já adianto aqui meu intento! As críticas não podem soterrar boas ideias, Professor! As críticas são necessárias porque, quando a gente sabe tirar proveito, elas podem se tornar adubo! Vamos lá?

BRIGAS NO PSB

  O ex-deputado Sérgio Novais confirma que vai entregar um documento a Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, e diz nele que Cid e Ciro Ferreira Gomes são seguidores do modelo econômico neoliberal e tem prática coronelística. Ele socilita do líder nacional a "repactuação do acordo de convivência harmônica estabelecido em 2009."

 DO BLOGUE: Com o Blogue do Eliomar

LASTIMÁVEL!

  Duas notícias que deveriam envergonhar as autoridades: faltam médicos nos hospitais públicos de Fortaleza e banheiros públicos, no Centro de Fortaleza. Um dia desses fomos vítimas dessa falta de estrutura do Centro. Num momento de aperto, fomos acudidos pelos banheiros dos Correios, agência central. E como fica um turista, que não conhece certos refrigérios?

 Mais pontapés na cidadania!

Carlos Ernesto, Ilaílson Silveira, Sebastião Melo e Rogério Cristino.

  "Será aberta às 19 horas desta quinta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a Semana do Administrador. Para conferir o ato, está em Fortaleza o presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião José de Melo. (...)."

 (BLOGUE DO ELIOMAR)

 Deste Blogue:  A professora e jornalista Adísia Sá falará sobre o tema “Ética nas Empresas Públicas e Privadas”.

DENÚNCIA GRAVE, QUE PRECISA SER APURADA!

  "Ontem, por volta de umas 9:30h da manhã, eu com minha filha, íamos ver os ensaios do desfile de 07 de setembro, quando surge à minha frente, uma senhora que mora na Malhada Vermelha, e que é paciente do CAPS, me indagando o que seria preciso para fazer uma denúncia contra uma determinada funcionária do referido estabelecimento por maltrato. Enquanto relatava o ocorrido, muito nervosa, começou a chorar e dizer que, tinha sido a primeira a chegar ao referido local, e que é paciente de lá há muito tempo. Mas dessa vez, por um simples esquecimento de seu cartão, segundo ela, teria sido destratada com palavras ofensivas contra sua pessoa. Muita gente presenciou a cena e teve uma que até pediu 'Maria, não vai fazer isso não, isso é baixaria! Faz isso não!'
  ORA, quer dizer que ser maltratada PODE o que não pode é levar a público o que acontece? Digo isto para chamar a atenção de nossa querida Secretaria de Saúde do município, que tenho certeza, não comunga com essa situação de que os pacientes sejam maltratados. Que ela chame a atenção de seus profissionais, pois quando as pessoas saem de suas casas para ir em busca de uma ajuda psicológica ou de qualquer outra natureza, é tratamento que elas procuram e necessitam e não de maus tratos."



 (MANCHÃO)

 DO BLOGUE: Que a Secretaria de Saúde tome providências, oriente seus funcionários e chame essa senhora para o devido pedido de desculpas! Toda cidadania deve ser aguada e adubada. E os idosos são nossos professores de vida.  

UM FOTO PRA COLAR NA LOUSA E PUXAR COM ELA UMA BOA REFLEXÃO...

 


  ONDE DEVERIAM ESTAR ESSES "MENINOS DE BOTA"?

  Olha os braços erguidos no meio do mar de capacetes... Vergonha!

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO

  Há municípios, como Sobral, apregoando altos investimentos em Educação. Bela notícia! Agora venha cá: em que serão investidos tais montantes, se, na prática, as prefeituras os tem como gastos? Por que as verbas nunca chegam ao salário dos Professores, não melhoram sua qualidade de vida e nem suas condições de trabalho? Por que não se tem plano de saúde e atendimento psicológico e psiquiátrico para alunos, pais e Professores? Pra onde vai tanto dinheiro? Essa deveria ser a nossa preocupação! De dinheiro de jornal e de palanque, estamos cheios!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...