sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

MÍRIAM EX-QUIETA

Míriam vivia sorumbática. Pelos cantos. Jururu. Era professora. E planejava aulas, ensimesmada. Não queria nada com nada, fora disso. Greves, piquetes... coisas do cão. O tempo passou, passou e as coisas foram chegando e desaparecendo, feito manteiga em venta de gato. E apareceu na escola um rapaz da segurança. Novo, bem apessoado, com salamaleques sindicais. Míriam passou uns dias com nojo daquele "novato". Até o dia em que chegou pra ele, com um sorriso de madre superiora que abandonou a legião e...:
- Você tem a pauta do sindicato aí?
E dirigiu ao moço um sorriso de desejo e esperança. A partir daquele dia passou a sonhar com romance e coisas do tipo. E aos poucos foi perdendo a cara de quem anda chupando limão o tempo todo!

SEXTOU!

UM RECADINHO pros amigos:
Que você tenha um bom/Fim de semana legal/Não trabalhe nada, nada/Seja como o Pica pau/Que enrola, que enrola/Faça assim, é genial!//Ouça música de primeira/Não esqueça da pipoca/Curta bem sua casinha/Feito índio em sua oca/Não esqueça de segunda/Trazer a minha paçoca!

INFELIZMENTE

Quem ler um pouco sobre o último pleito eleitoral ocorrido no Brasil, chega a uma conclusão aterradora: a elite brasileira é cínica, hipócrita, interesseira, cretina, carcomida, podre... E tão pobre que só tem dinheiro. Apoiou tudo o que aí está, por conta de seu anti-petismo cego e criminoso. Taí, enfiou o Brasil naquilo que você viu hoje no Senado!

O SINISTRO DA EDUCAÇÃO NA VEJA DESSA SEMANA

O BRASIL QUE QUEREMOS, POR EUGÊNIO MENEZES

"A justiça até que em fim começou a tirar a máscara, pois antes só enxergava brancos e ricos; pobres e negros  ficavam à deriva. Matavam, roubavam e o Estado em conluio com a Justiça nada fazia; simplesmente cobrava uma multa, que na realidade nunca era paga. As empresas compravam dirigentes  que tinham  a missão de fiscalizar e nada faziam; o comprado esquecia a vida do ser humanos. Estou de acordo com o vice-presidente: os dirigentes dessas empresa, bem como a Defesa Civil de Minas,  secretaria do meio ambiente do Estado, Ibama... devem pagar por estes crimes. Isso é, responder  criminalmente e não por ações cíveis. Não basta só multar. Nos governos anteriores, todos acovardados, simplesmente multavam; de mentirinha. Os governantes faziam parte de facções e uma grande parte dos que se diziam representar a lei do País, como juízes, desembargadores, ministros de tribunais superiores (que  são pagos pelo povo  pra defender o povo). Mesmo não tendo eu votado nesse governo, estou de acordo com as nomeações de alguns militares pra gerenciar repartições. Principalmente estes que estão na inativa, pois são  mais disciplinados. Tem mais amor à Pátria. Tem mesmo que prender esses engenheiros que deram laudo técnico pra essas e outras barragens. O Brasil está começando a entrar nos trilhos. Espero que sejam renovados o mais rápido esses ministros de superiores tribunais. Que venha, pois, uma nova geração!"

O ANARFA POLÍTICO OU COISA QUE O VALHA

O pior dos anarfas é o analfabeto político (pouco letrado). Ele ouve, fala e participa dos acontecimentos que julga políticos.
Ele sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem de decisões políticas ("O capitão falou isso?"). Mas renega tudo isso e acredita no que postam ou lhe ditam ao ouvido. Esse tipo de anarfa é tão burro que se orgulha (da pátria americanizada) e estufa o peito dizendo que odeia a política do passado. O que ele quer? A "nova", de Trump topete, Renan, Collor e Enéas. Não sabe o imbecil que de sua tapação política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Do tipo que beija a bandeira ianque e diz que a Globo é comunista. Afinal, não é Globo que distribui os louros da mais-valia entre atores e produtores de novela? O zonzo acredita na "nova" política, alicerçada em fake futricas, do tipo que deixa a fofoqueira do quarteirão desempregada e sem assunto para seu rame-rame diário. E se a coisa aperta, ele chama Olavo, o destrambelhado... Astrólogo, filósofo e assessor para assuntos que envolvem o entrepernas e o fiofó do vizinho!

Biscoito Brecha

ESTE TEXTO PRECISA SER REESCRITO

Resultado de imagem para o nalfabeto político bertold

"AMADORISMO"?

Conheço isso por outro nome:
"Bolsonaro liga para demais candidatos apenas após divulgação de ligação para Renan"
Folha de SP

PERGUNTINHA INDIGESTA

NO MEU TEMPO de menino no Araquém havia um velhinho que corria atrás da gente, sempre perguntando: - Já quebrou o cabresto?
Será que é porque a gente (meu caso) lidava com animais?

DOIDEIRA

CRIVELLA pede para foliões do Rio não beberem. O prefeito não saiu da igreja ou finge estar numa... com aquele cara de ressaca!

BOBAGENS

FALA-SE muito em partido político, ideologias... O que mais vale na vida de um político é sua escola de vida. Escola de brucutu não gera gentleman. Quando Collor estava no poder, era aplaudido todos os dias por grande jornalista brasileiro, que o chamava de O demolidor. Assim com letra inicial maiúscula. A bajulação não adiantou: Collor era filhote de uma oligarquia regional carcomida, atrasada e anacrônica. Todos sabem no que deu. Não adianta, hoje, atarem os brutos da política, e os colocarem na fila dos estadistas. Essa fila não existe!


DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...