domingo, 19 de agosto de 2012

O ARREPENDIMENTO PODE SER TARDE!

  "Lamentável o posicionamento político de alguns coreauenses que foram pisoteados, humilhados, mas teimam em bater na mesma tecla.

  'Não é possível mudar abanando moscas. Tem de remover o lixo'." (Aloizio Mercadante, senador)

  Fernando Machado Albuquerque
  Coreaú-CE.

Verdades ou Mentiras?

  "Hoje tive acesso ao conteúdo das duas cartas que circularam em Coreaú. Na primeira, o autor ou os autores mostram um caráter de canalhice. A Política se faz com decência, respeitando o direito do outro. Na segunda carta, o 'rei não coroado' se isenta da culpa. Até concordo com sua isenção de culpa. Entretanto, a origem da primeira carta partiu de uma pessoa pertencente ao seu próprio reinado.
  O ex-governador Gonzaga Mota disse certa vez que a política é dinâmica... Realmente é uma grande verdade! Vejamos. O rei não coroado de hoje, antigamente um simples funcionário da corte, caiu na simpatia do rei, também não coroado, da época. O mesmo resolveu torná-lo cavalheiro da corte, com o direito a chegar ao trono real. Hoje, um súdito desse antigo rei (que teve a benevolência de titularizar o humilde funcionário) difama a sua imagem. Realmente, como diz o ditado, REI MORTO, REI POSTO!!!
  Penso que, este ato de insanidade cidadã (carta anônima), deve ser apurado pelo Ministério Público e que os culpados devem ser punidos no rigor da lei. Os que se sentiram moralmente atingidos devem processar e solicitar indenização por danos morais. A lei tem que ser dura. Pois, somente assim, evitará que outros venham a cometer o mesmo erro. Erro esse que já está virando uma rotina nos tempos de campanha política...
  Voltando às cartas. Na análise que faço, o caráter do 'rei não coroado' não condiz com esse tipo de atitude. No entanto, ele – o 'rei não coroado' - deveria expulsar os responsáveis por esta insanidade do seu convívio político. Essa atitude é essencial para mostrar aos coreauenses a sua inocência. Caso não o faça, estará sendo conivente com a difamação anunciada.
  A 'onda azul', citada em tal carta, a meu ver, não é assim tai límpida. Podemos dizer até que é uma enxurrada de águas barrentas e poluídas. Coreaú hoje é um grande banquete. A farta comida é servida para a 'família real' e aos 'cavalheiros da távola do legislativo'. Então, pergunto: E o povo como fica? Como a barriga na costela, fazendo o seu papel de BOBO DA CORTE?"

   (Carlos Teles)

MAGIA NEGRA


  "Magia negra era o Pelé jogando, Cartola compondo, Milton cantando. Magia negra é o poema de Castro Alves, o samba de Jovelina...

  Magia negra é Djavan, Emicida, Mano Brow, Thalma de Freitas, Simonal. Magia negra é Drogba, Fela kuti, JamMagia negra é dona Edith recitando no Sarau da Cooperifa. Carolina de Jesus é pura magia negra. Garrincha tinhas 2 pernas mágicas e negras James Brow. Milton Santos é pura magia.
  ...


  Não posso ouvir a palavra magia negra que me transformo num dragão.

  Michael Jackson e Jordan é magia negra. Cafu, Milton Gonçalves, Dona Ivone Lara, Jeferson De, Robinho, Daiane dos Santos é magia negra.

  Fabiana Cozza, Machado de Assis, James Baldwin, Alice Walker, Nelson Mandela, Tupac, isso é o que chamo de magia negra. Magia negra é Malcon X. Martin Luther King, Mussum, Zumbi, João Antônio, Candeia e Paulinho da Viola. Usain Bolt, Elza Soares, Sarah Vaughan, Billy Holliday e Nina Simone é magia mais do que negra.

  Eu faço magia negra quando danço Fundo de Quintal e Bob Marley. Cruz e Souza, Zózimo, Spike Lee, tudo é magia negra neles. Umoja, Espírito de Zumbi, Afro Koteban...

  É mestre Bimba, é Vai-Vai é Mangueira todas as escolas transformando quartas-feira de cinza em alegria de primeira. Magia negra é Sabotage, MV Bill, Anderson Silva e Solano trindade. Pepetela, Ondjaki, Ana Paula Taveres, João Mello... Magia negra. Magia negra são os brancos que são solidários na luta contra o racismo.

  Magia negra é o RAP, O Samba, o Blues, o Rock, Hip Hop de Africabambaataa.

  Magia negra é magia que não acaba mais.

  É isso e mais um monte de coisa que é magia negra.

  O resto é feitiço racista." (poeta Sérgio Vaz)

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Alexandre Lucas, artista cearense.

O GULOSO. COMO DIZEM POR AÍ: FATO!


JÁ NA BANCADA

COM EVANDRO NOGUEIRA, NOS ESTÚDIOS DA VERDES MARES



Detalhe: o "cochilo" do paraibano.


O RELÓGIO GIGANTE DO CANAL 10

ENTRADA DA ALDEOTA, DE QUEM PARTE DO AEROPORTO, VIA AV. RAUL BARBOSA




 Detalhe: os antenões das emissoras de TV.

CANAL 1O E DIÁRIO DO NORDESTE, PARTE DO IMPÉRIO EDIFICADO POR EDSON QUEIROZ






MAIS UMA DE CRISTOVAM BUARQUE

  "A meta da China para 2022 é colocar homem na Lua, a do Brasil é chegar a 6 no IDEB."


  DO BLOGUE: A gente pode chegar lá! E uma das saídas é trabalhar com esperança e deixar de tanta lamúria!

COM UM MICROFONE NA MÃO...

  Tem um candidato a prefeito de Fortaleza prometendo salário de R$ 5 mil para Professores. É o jogo fácil da verborragia, em que eles acanalham-se, impunemente!

ELAS, QUE NÃO SÃO BOBAS...

''Enquanto nossos corações permanecerem sonhadores,estaremos dissipando todas feridas da nossa alma.''

Rhenan Carvalho

JUNTAS E MISTURADAS!

   Se o PT coreauense tem DOIS candidatos a vereador (Manchão e Prof. Márcio), porque não junta as propostas dos dois, num documento institucional? O que falta? O que não deixa que isso ocorra!?

INTERESSANTE TROCA-TROCA!

 O Chico aí é o vice, Chico Lopes.

AS INDIRETAS DO SR. LÚCIO ALCÂNTARA

  "A megalomania está entre os muitos males que perseguem os governantes. Alguns sucumbem a ele."

  "Entre o candidato dos muros e o das pessoas você fica com quem?"

VIVA TODA A HISTÓRIA? VIVA!

A LETRINHA E A CANALHICE

   Em Fortaleza o Professor com 50 anos de idade ou 20 de trabalho tinha direito à redução de carga horária. O que fez o governo do PT? Mudou a lei! A nova redação fala em "50 anos de idade e 20 de trabalho". Essa pequena diferença mostra: fomos garroteados por quem sempre levamos nas costas!

UMA BELA IMAGEM!


  
 
 (Do Face Língua Portuguesa)

PROSA SÉRIA!

   Na Praça da Gentilândia ontem ouvi um questionamento interessante: qual o potencial agrícola de Coreaú? O que o município produz ou poderia produzir? Quem condições são oferecidas, para que isso ocorra!?

CHAGAS GUALBERTO

   Quem me deu a honra de uma ligação foi o sr. Chagas Gualberto, que mora no Jardim América, vizinho ao Montese. Ele foi a pessoa que achou que as doações, de que falei na Verdinha, eram de alimentos. Depois vou visitá-lo!

PEDALADAS DESANIMADAS

  Encontrei hoje um vereador petista pedalando, hoje na Maraponga. E soltei o grito: - Sou Professor! Dá mais não!

CENAS DO PÓS-ENTREVISTA

  Uma pessoa me ligou para saber se eu estou querendo doação de alimentos para o pessoal de Coreaú. Acho que pelo fato de eu ter citado o município, como minha terra natal. Vicente Alencar, radialista, jornalista, escritor e acadêmico, quer eu leve alguns confrades para assistir uma reunião da Academia Cearense de Letras (ACL). Alencar também da Academia Cearense de Retórica (ACR). Uma terceira pessoa, do bairro Betânia, ligou pra saber se eu aceito livros de psicologia. Vou pegar à tardinha!

NA VERDES MARES

  Acabo de chegar da Aldeota, onde tive um belo espaço para expor ideias, na Rádio Verdes Mares, a mais ouvida do Estado. Nossa conversa foi com Evandro Nogueira, que enriqueceu nossa participação com seu engajamento no tema. Uma beleza!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...