segunda-feira, 29 de julho de 2019

UM POUCO DE LEVEZA

DE LEONID AFREMOV

Imagem

REVOLTA NA NET

"Nojo, verme, asqueroso, sádico, fuzilador dos rebeldes, sociopata, alucinado, agente da morte com toques de necrofilia..."
ADIVINHA SOBRE QUEM FALAM...

SOBRE O CASO DO PAI DO PRESIDENTE DA OAB

O GOVERNO DESMENTE O PRESIDENTE.
VIA SITE DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO:

SANDICE

O PORTA-VOZ da presidência diz em entrevista coletiva que o presidente começa a trabalhar às 4 da manhã e encerra o expediente meia noite. Falou isso e nem ficou vermelho!

O FATO, O DITO, A FOTO E A CANALHICE. ELES SE MERECEM!

"Não posso silenciar diante desse fato. Eu sou filho de um deputado federal cassado pelo golpe de 1964 e vivi o exílio com meu pai!"
Imagem

RETRATO

DO AROEIRA
Imagem

PRECARIZAÇÃO. MAIS PRECARIZAÇÃO

"Banco do Brasil confirma que 9 agências no Ceará serão readequadas em Postos de Atendimento".
Diz ainda a matéria do DN: "O plano de reestruturação também foi anunciado nesta segunda. Além disso, o BB também afirmou em nota que ainda 'não é possível estimar' o número de desligamentos no Estado que deverão ocorrer a partir do plano de desligamento incentivado. De acordo com a instituição, os funcionários serão distribuídos conforme o Programa de Adequação de Quadros (PAQ). (...)."
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/banco-do-brasil-confirma-que-9-agencias-no-ceara-serao-readequadas-em-postos-de-atendimento-1.2129131

TUDO ESTAVA DESENHADO. NADA DE NOVO!

IMAGEM DA NET
Resultado de imagem para ustra vive

NOTA OFICIAL DA OAB

"NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA":

UMA ESPERANÇA

GOVERNADORES DO NORDESTE E A VOLTA DO MAIS MÉDICOS (VERSÃO REGIONAL). Imagem da governadora potiguar, Fátima Bezerra: 
Imagem

A REAÇÃO (QUE SE DÁ NO PAÍS INTEIRO)

"Bolsonaro torna-se a cada dia mais repugnante. Com sua falta de civilidade e de compostura, parece testar limites das instituições, desafiando até mesmo o cinismo e a cumplicidade dos que, no mercado e na imprensa, o naturalizaram como um candidato normal."
Lira Neto, jornalista, escritor e biógrafo cearense, radicado em Portugal

CINISMO

O PRESIDENTE da República, que deveria dá exemplo de cordialidade, levanta tampa de sepultura e insulta o morto que, claro, não pode se defender. No caso desrespeita também toda a família da vítima da ditadura sanguinária. Postar-se do lado desse absurdo é estar ao lado desse revanchista vil e covarde!

SADISMO - 3

A DECLARAÇÃO cínica e descabida de Bolsonaro, com relação ao presidente da OAB, é a de quem não sabe conviver com a democracia e a de quem quer atiçar o velho e conhecido revanchismo do militarismo, com relação não só à esquerda, mas à democracia, o que é absolutamente grave e lamentável. Bem que podíamos estar noutros tempos. Mas a máquina pesada da elite financeira e o neopentecostalismo burro, ajudaram a eleger um monstro!

SADISMO - 2

"Bolsonaro: 'Um dia se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade" [Entre as declarações mais bárbaras e desumanas do capitão admirador de ex-torturadores,, essa foi a maior!). Ricardo Noblat, jornalista
"O pai de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, desapareceu em 1974, após ter sido preso pelo DOI-CODI. O filho tinha apenas 2 anos. Bolsonaro diz saber como Fernando Santa Cruz sumiu. A fala foi dita em meio a críticas do presidente à atuação da Ordem sobre caso Adélio."
Talita Fernandes, repórter da Folha (no Twitter)

SADISMO

"Bolsonaro sempre foi maluco. Virou presidente, ficou sádico: 'Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele!'"
Marcelo Rubens Paiva, escritor e filho do ex-deputado federal socialista Rubens Paiva, cassado e exilado pelo golpe de Estado no Brasil em 1964.

O VERDADEIRO FASCISMO

"Se tem uma coisa que fez bem a este País foi essa Lava Jato; só através dela sabemos que são os verdadeiros fascistas, lobos em pele de carneiro. Políticos de diversos partidos (não se salva uma só legenda partidária, vai de A a Z). Fico imaginando uma bela jovem Manuela, bonita com cara de cordeiro, sendo a interlocutora de fonte criminosa; só agora vem a público revelar que estava por trás da ação criminosa dos hackers. Se ela tinha um sonho em ser prefeita de Porto Alegre, esse sonho acabou E sua carreira política; só resta esperar o andar da carruagem (nas próximas eleições). Nunca vi uma oposição tão fragmentada como essa que estamos presenciando: sem discurso em prol da moralização E vai de A a Z. Pouca vergonha!"
Eugenio Menezes

DIA DO AGRICULTOR

PARABÉNS, GUERREIRO!!
Imagem relacionada

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

"Bolsonaro ataca presidente da OAB e diz saber como pai dele desapareceu na ditadura"

MATÉRIA DISPONIBILIZADA APENAS PARA ASSINANTES:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/bolsonaro-ataca-presidente-da-oab-e-diz-saber-como-pai-dele-desapareceu-na-ditadura.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha

O BRASIL ESCONDIDO

NOTAS DO BLOGUE

1. MORO ERA CONSIDERADO POLÍTICO...
...HOJE, sabe- se, é um tucano politiqueiro, desonesto e imoral. Sepulcro caiado!
2. UMA BOA NOTÍCIA!
O FORTAL acabou, a zoadaria se foi pras bandas da Bahia... Vai pras ondas do mar sagrado, dimõi!

VERGONHOSO!

"A nova revelação da Vaza Jato, sobre Sérgio Moro ter divulgado a delação de Antonio Palocci na boca da urna, mesmo considerando frágil seu conteúdo, revela o maior caso de corrupção da história do Brasil. Trata-se, pura e simplesmente, do roubo da presidência da República."
Leonardo Attuch, jornalista, editor do Brasil 247 e da TV 247.


IMAGEM DO DIA

O DN E A PERSPECTIVA VISUAL DO DEPUTADO QUE FALA, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Imagem

ESCANCAROU GERAL

A IMPRENSA mostra hoje (de novo) algo que já se sabia: a Justiça usou depoimento mentiroso do canalhão Palocci pra incriminar Lula. O ex-petista, (e ex-ministro) movido por ódio e ressentimento e querendo se safar dos fóruns, preparou a cama-de-gato contra o ex-presidente:
"Decisão do ex-juiz Sergio Moro de divulgar parte da delação de Antonio Palocci, dias antes da eleição presidencial, teve influência política, segundo o site The Intercept Brasil"
Diário de Pernambuco

SABE AQUELE PAÍS QUE O BOLSONARISMO BRONCO QUER IMITAR?

"MALDITO PT!" GASTADOR

"Bela Megale: Governo gasta R$ 330 mil com sala de Michelle Bolsonaro na Esplanada"

OBRAS FEDERAIS... ABSURDO!

"Ceará tem oito UPAs com prédios prontos e abandonados em cidades do interior. Algumas unidades chegaram a ser inauguradas, mas nunca funcionaram, segundo o Ministério da Saúde.
(...)." G1/CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/29/ceara-tem-oito-upas-com-predios-prontos-e-abandonados-em-cidades-do-interior.ghtml

O NAUFRÁGIO EM (MARAGOGI) AL

O CATARAMÃ que virou e matou duas mulheres cerenses tem um nome (tragicamente) irônico...
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...