sexta-feira, 29 de maio de 2015

OBTUSOS!

  "(...) O comerciante relata que, enquanto aguardava a abertura das portas do avião para desembarcar, foi interpelado e agredido verbalmente por um desses homens pelo fato de estar carregando a Carta Capital, 'uma revista idiota e lida por idiotas', segundo o agressor. Além disso, aos gritos, foi chamado de 'bolivariano' e 'do Foro de São Paulo'. (...)." Revista Fórum
 
   http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/05/comerciante-relata-agressao-em-voo-por-ler-a-carta-capital/

MÚSICA E IMAGENS, NUMA BELA HOMENAGEM!

O APURADO DO DIA!

CHAMA PRO TRONCO!

  "O Ministério Público Federal (MPF) vai realizar, às 14 horas do próximo dia 9, no auditório da sede do órgão em Fortaleza, uma audiência pública sobre o agravamento da crise na Saúde Pública no Ceará. Isso, em razão da superlotação em hospitais e do atendimento de pacientes no chão de corredores de unidades hospitalares. As informações levantadas durante a audiência vão instruir inquérito civil público instaurado pelo MPF para discutir e buscar soluções para a crise na Saúde.
  Para a audiência, o MPF convocou o governador Camilo Santana (PT), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), além de representantes da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, da Secretaria da Saúde do Município de Fortaleza, de hospitais públicos que desejarem se manifestar e de conselhos, sindicatos e associações de classes representativas dos profissionais da saúde. (...)."

 Blogue do Eliomar

O PESSOAL QUE BEIJA O NÓ DA PEIA!

 O sujeito pergunta se num município X não tem sociedade civil organizada. Eu lhe repondo que não. O pessoal da cooptação organizado é. Logo, o primeiro time sempre perde de 7X1!

IRA JUSTA

  Trabalhei nos últimos anos em 04 escolas, a saber: Padre Cícero, Maria Bezerra Quevedo, Padre Antônio Monteiro e Demócrito Dummar. Em nenhuma delas encontrei boa estrutura física de trabalho. E ninguém vai me tirar o direito de dizer isso aqui. Ninguém! Todas tem estrutura que deixam muito a desejar. Daí meu espanto em saber que a PMF vai construir 23 escolas de tempo integral, sem mostrar um planejamento de recuperação e de reforma das já existentes.

 Publicado originalmente no grupo Professores do Município de Fortaleza (Facebook)

LÁ, COMO CÁ... PAPO DE JORNALISTA

   "Me dá uma agonia quando meus filhos tiram 920 e até 1000 (pontos) em redação... Digo que é bom, que vale metade da nota do Enem.. Mas peço a Deus que oriente esses meninos e escolherem uma carreira que não seja na minha área...".
  "Sei como é... lembro que no segundo ano do ensino médio eu fui a única da sala a fechar a redação. Aí o professor disse: '(...), da próxima vez faça um redação que eu possa corrigir'. Eu fiquei doidinha achando que a minha letra tava feia e por isso ele não conseguiu corrigir.... Comecei assim e acabei me tornando jornalista!"
  "O pior é que no Caps não tem ninguém capaz de nos livrar dessa dependência. Nem no Manassés.
  Lá em casa tem uma corrente de armador destinada ao lombo da filha que disser que vai ser jornalista."

PRAÇA PORTUGAL


























Via Facebook

DESFAÇATEZ

  Roberto Jefferson é a cara da elite brasileira. Cínico, imodesto, metido a intelectual,... Uma figura pra ser estudada. Daria uma tese de doutorado!

UM IDIOTA!

  "'O sujeito ateu não tem limites, por isso a gente tem esses crimes aí', afirmou José Luiz Datena na tela da Band em programa de 2010. 'Ateu eu não quero assistindo ao meu programa.'. Condenada por descumprir a Constituição ao veicular mensagens preconceituosas, a emissora terá agora de veicular 72 vezes um vídeo produzido pelo MPF cujo objetivo é conscientizar a população sobre a laicidade do Estado brasileiro."
  Carta Capital 

  DO BLOGUE: Com Estado laico ou não as pessoas são livres para professar uma fé ou não. Elas tem todo o direito de serem agnósticas, ateias, crentes, etc. Direito é direito!
  

O QUE É ISSO?!

 Não está fácil suportar. Agora querem que o professor dê aula, sem omitir opinião. Isso é política, é "violentar a mente das crianças", não pode!

ESTA FALA POR SI!

 Do site Limpinho e Cheiroso:

PARANÁ, UM GRANDE ESPELHO!

 No Paraná professores marcham para lembrar em solidariedade aos 213 companheiros feridos naquele sangrento momento. Vi hoje uma matéria que fala que a PMs de lá atirou 20 vezes por minuto durante o pico do massacre! Absurdo!

DRUMMOND LÊ VINÍCIUS. MARAVILHA!

PIPOCOU!

  É matéria sobre a sujeira da capital em toda parte. Hoje flagrei um cidadão jogando lixo no Canal do Jardim América, em plena João Pessoa. Cidade sem dono é assim!

BUFO!














 Via Twitter

E ISSO DIZ MUITA COISA!

  Já disse aqui que a História narra a falta de conhecimento da elite brasileira, com relação aos problemas do País. A Carta Capital, quando fala de um desses líderes paneleiros, diz: "Ele abandonou a escola, sob o pretexto de que os professores sabiam menos que ele!"

ALUNOS EM DEFESA DA ESCOLA ADAUTO BEZERRA



Fotos: Airton de Farias

DESCULPE A FRANQUEZA!

 Mas governos itinerantes rimam com governos titubeantes. "Na falta de ações, vamos lá com os nossos senões!"

CHORADEIRA LACERDISTA

  O PIB brasileiro recuou 0,2%. Mas as notícias de desgraceira estão no mundo. Veja o que diz o magnata Deusmar Queirós, dono do Grupo Pague Menos, que tem mais de 700 farmácias no Brasil: - Vamos faturar esse ano 5,2 bi, com Melhoral e Cibalena!

MINAS, O OUTRO ESPELHO!

 De Samira Castro, jornalista cearense:

  "No dia 18 de maio, o blogueiro Evany José Metzker foi encontrado morto em Padre Paraíso (MG). Quatro dias depois, em 22 de maio, foi encontrado o corpo do radialista Djalma Santos da Conceição, em Timbó, na Bahia. Ele foi alvejado por cerca de 15 tiros, teve a língua cortada e um dos olhos arrancados. E ainda, assim, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei Nº 191, de 2015 de autoria do deputado federal Vicentinho (PT/SP), que federaliza os crimes contra jornalistas não resolvidos em 90 dias."

ISSO MESMO!

  "Essa mistura de mídia conservadora com anseios golpistas, sabe-se, não é novidade alguma. Trata-se de um modelo udenista mais do que manjado."
  Carta Capital

VAI KATAR COKINHOS!

 Kim Kataguiri e sua turma em Brasília, em foto da Carta Capital:
Manifestação em Brasília

NÃO FAÇA ISSO!

 Não reclame da falta de criatividade da TV brasileira. A banheira do Gugu está de volta. E com larga cobertura da mídia! Avança, humanidade!

VELHACO!

  O serviçal Anízio Melo, da Apeoc (cria do tio Artur Bruno) disse que o reajuste de 13,1% (acertado em Brasília, todo mundo sabe!), concedido pelo Governo do Estado é a "consolidação" da luta dos professores. Ou seja, está consolidado o garroteamento da categoria, que teve seu piso solapado!

PROS E CONTRAS

  Construir escolas de tempo integral é uma boa notícia. Mas quem vai cuidar do parque escolar destroçado que já existe aí?!

RIDÍCULOS!

  Revoltados Sem Linha. Molecotes mimados, mal educados e (ainda) incentivados por gente que faz "humor" por aí. Desconhecedores da História. Nem a esquina sabem onde é! Vejam isso!

UM DIA ELES MUDAM O MUNDO!

"Fascistas do Revoltados Online interrompem coletiva,agridem deputados do PT e Psol e acabam 'expulsos' por jornalistas"

Do site Vi o Mundo

"GOLEADAS"

 O Povo de ontem:
Link permanente da imagem incorporada

E de hoje:


DISSABOR

  Os que foram às ruas e exigiram reforma política foram traídos pelos próprios representantes no Congresso. A reforma virou um puxadinho patético e do jeito que o Congresso é. Um retrato 3X4. E agora?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...