quinta-feira, 15 de março de 2012

COITADINHOS!

  Um colega me pede para ter mais dó dos políticos, uma vez que eles são animais políticos. E eu respondo que eles são animais até demais! Ratos-de-igreja, abutres, burros,... preguiças,...

LUTA NOS CANTEIROS DE OBRA!

  O senador Cristovam Buarque sugere que os Professores em greve ocupem os estádios em construção. Que tal?

A COPA É O QUE INTERESSA!

  "Os Professores de Minas Gerais ficaram cem dias em greve e não sensibilizaram o governo. Os operários do estádio pararam 2 dias e foram atendidos. (...)."

  (CRISTOVAM BUARQUE)

O MASSACRE CONTINUA!

  "No estado da Bahia os grileiros estão ameaçando a integridade física e psicológica das mulheres indígenas, como estratégia de intimidação, num conflito fundiário que dura praticamente 30 anos. Quem denuncia essa ameaça é a indígena Pataxó Hãhãhãe Olinda Muniz Wanderley, sobrinha do cacique Nail..." 
  (Do Face do Professor Airton de Farias)

O "HUMOR" QUE APLAUDEM POR AÍ!

Músico Raphael Henrique, que acionou a PM após piada racista no show de stand-up "Proibidão", em São Paulo

  "O músico Raphael Lopes, 24, que chamou a polícia durante um show de stand-up após ser comparado a um macaco por um humorista, diz que a piada racista da qual foi vítima foi a coisa 'mais leve' que ouviu na noite de segunda passada, no Kitsch Club, zona sul de São Paulo. 
   Raphael, conhecido como Rapha 'Dantop', estava a trabalho no local, tocando teclado para a banda da casa.
   Ele não assinou o termo que era submetido às pessoas que pagaram R$ 60,00 para ver a apresentação de vários comediantes, entre eles Danilo Gentili, Fábio Rabin e Felipe Hamachi, este último autor da piada que causou a confusão. 
   No termo, clientes se comprometiam a não ficarem ofendidos com o humor 'Proibidão' da noite, que teve como temas centrais negros, gays, deficientes e mulheres.
   O advogado de Raphael, Dojival Vieira, afirma que estuda 'medidas legais cabíveis'. Hamachi já pediu desculpas públicas ao músico. (...)."

  (Folha de São Paulo)

OS TOLOS QUE PENSAM QUE SOMOS...

  O governo faz qualquer coisa e diz que restaurou o mundo, pra conseguir fechar a conta. O sindicato faz rapapé com a base, verbera contra o governo, com quem vai dormir quando chega a mardita canseira. A quem essa gente pensa que engana!?

GOVERNISTAS E GOVERNIZADOS

   A maioria das escolas de Fortaleza não aderiu à paralisação nacional, convocada pela CNTE. E tem várias razões pra isso! Algumas delas. 
 1. Estamos na penúltima semana do ano letivo de 2011;
 2. A categoria está exaurida (vem de várias greves);
 3. A desmobilização é muito grande;
 4. Os chamamentos nacionais tem sido chancelados por entidades governistas (caso do Sindiute, pra ficar só em casa) ou governizadas;
 (...)
 Como acreditar em entidades que vivem enroscando-se com as fronhas dos palácios!?
 Mesmo assim, irei à Praça da Bandeira amanhã (15 h).

O NOTÍVAGO

  Aquele poeta incorrigível, bebedor e fumador inveterado e namorar contumaz, foi visto traindo a noviça manhã com a fogosa senhora noite. Sujeito sem jeito! E ainda diz que tem muita dor no peito! Bem feito! Seu... estreito!

SEJA SER... HUMANO!



POETAS ESQUECIDOS: BAHIA

CONSTÂNCIO ALVES (1862-1933)

MATER

Eras em plena mocidade, quando
Da nossa casa, um dia, te partiste;
E eu, coitado, sem mãe, pequeno e triste,
Fiquei por esta vida caminhando.

Assim - no meu amor - teu rosto brando
Do tempo à ação maléfica resiste;
E o meu é, hoje, como nunca o viste,
Tanto o passar da idade o foi mudando.

Tão velho estou, que já me não conheces;
Nem poderias ver no que te chora
Esse a quem ensinaste tantas preces.

E tão moça ainda estás que (se memora
A saudade o teu vulto) - me apareces
Como se fosses minha filha agora.

LAMENTÁVEL!

  A "Encyclopaedia Britannica" anunciou que sua última edição em papel foi a de 2010. No mercado desde 1768, a enciclopédia era atualizada a cada dois anos e estava na hora de refrescar os tomos e imprimir uma nova série. Nunca mais. Sílvio Meira escreve sobre o assunto.

   http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/31363-as-bases-da-nova-industria-literaria.shtml

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...