sábado, 28 de julho de 2018

IMPRESSIONANTE

TROCADORES e motoristas, em meio a bandidos, tentando salvar o patrimônio dos patrões. Esse povo ainda é demitido, escorraçado, quando os interesses maiores falam mais alto. #realidade

FOTAÇO DO LULA LIVRE (RIO)

LOCAL: ARCOS DA LAPA. DE RICARDO STUCKERT

MAIS VIOLÊNCIA!

SEGUNDO DIA de ônibus incendiados por aqui. Tenho informações (não oficiais) de que teve veículo queimado com pessoas dentro. Tomara que não se confirmem.
ATUALIZAÇÃO DAS 21:07h: O jornalista Marcellus Rocha informa ao Blogue que as pessoas conseguiram sair. Graças a Deus!

ABSURDO! - 2

NO BRASIL as instâncias partidárias tratam o cidadão/eleitor/contribuinte como um boneco, que serve apenas pra votar. Quando estive por uns tempos numa agremiação percebi isso (cedo)... E caí fora!

ABSURDO!

O PT ABRE mão da candidatura ao Senado. Equívoco tosco, grosseiro e que foge ao desejo da base. Assim a agremiação reforça a tese de que (hoje no Brasil) todos os partidos são iguais. Infelizmente, o caciquismo tomou de conta de tudo!

GRUPOS DE LEITURA

TUDO PODE QUANDO ELES... SE DÃO BEM

VIA ESTADÃO: "Alckmin destaca amizade com Jefferson em convenção que oficializa apoio do PTB ao tucano"

ANALFAS

QUEM ABRE algumas redes sociais fica quase acreditando que é o PT que governa a Nicarágua. Atribuem ao PT um poder que ele nunca teve!

O QUE É ISSO?!

PROIBIÇÃO

ENQUANTO os reaças proibem peça teatral com ator no papel de Jesus trans, eu já acho que se Cristo aparecesse por aqui não só nada diria sobre essa "polêmica" besta e ainda iria ver a performance!

CULTURA

"A Casa de Juvenal Galeno é um patrimônio tombado pelo Governo Estadual. É um dos maiores redutos da cultura brasileira, pois sedia quase trinta entidades entre associações e academias de Letras. A Casa do Poeta completa no próximo (2019) cem anos de existência e nesse tempo foi berço dos mais representativos movimentos sociais e culturais do Ceará."
Arleni Portelada, escritora (Facebook)

ESTADO MÍNIMO. SÓ O ESTADO?

O MBL quer Estado mínimo. Facebook, não? Ou a empresa americana não faz parte do deus mercado que essa turma adora?
LI NO DIÁRIO do Nordeste de quarta-feira passada uma matéria que fala que os deputados estão temerosos de enfrentar as ruas. Pois é, estou aqui no meu cafofo esperando golpista passar. Vai ter porta na cara da reação. Tenho aqui um bule de café requentado pra udenista nenhum botar defeito!

SÓ SEI QUE FOI ASSIM!

O MUNDO era medonho, sisudo, carrancudo... Aí surgiu a poesia, em meio a flores, algumas dores e sorrisos. E tudo se fez vida!

DO BLOGUE DO INSUSPEITO NOBLAT

E POBRE ATACANDO POBRE POR CONTA DO BOLSA FAMÍLIA...

De MárcioPochmann, professor e economista (SP):
"O discurso de modernização nas relações de trabalho foi utilizado pelos neoliberais fundamentalmente pra sufocar sindicatos de trabalhadores. O empresariado segue livre e solto, com mais de R$16,5 bilhões em recursos públicos do Sistema 'S' pra financiar os sindicatos patronais."           

OS DESTAQUES DO JORNAL DA FAMÍLIA DUMMAR



DO FORTALEZA ANTIGA

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

BANDIDOS ARREPIANDO POR AQUI

Segundo o Jornal O Povo, 09 ônibus incendiados. Fora os ataques a prédios públicos. QUEM pode, manda. Camilo vai entrar pra História como um governo pusilânime e fraco de posicionamentos!

A DISCRIÇÃO É COISA DO PASSADO

JUÍZES MILITANDO (politicamente) de forma escancarada e cínica: Moro e Bretas com medo das eleições 2018. Se Alckmin estivesse disparado nas pesquisas estariam todos eles em Miami ou em Milão, adquirindo blazeres e paletós!

BONS LIVROS DE HISTÓRIA

INDICAÇÃO: Laurentino Gomes
"Há muitos bons livros sobre História do Brasil, mas aqui vão duas sugestões de um só grande historiador, José Murilo de Carvalho: A construção da ordem/Teatro de sombras. RJ, 2006; A formação das almas: o imaginário da República no Brasil. SP, 1999."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...