Discutir política não é mera caça às bruxas. Patrulhamento ideológico não leva ninguém a lugar nenhum. O voto do outro é sempre equivocado? Como debater, querendo ser o latifundiário da verdade? Lição difícil, hem?!
Os túneis de Fortaleza estão recebendo nomes... mas porque tais nomes (também) não têm cheiro de povo? Ao povo só cabe o voto e as migalhas do poder? Ou o lombo a oferecer?!
Sábado, 14.06, 8h. da manhã, a APL estará na
Praça da Matriz de Coreaú, com o I Encontro APL de Declamações. Você é nosso
convidado. Vai ser um momento bem interessante! Compareça!
As praças são locais de lazer, brincadeira, encanto, repouso, remanso,... Nelas encontramos crianças, adultos e idosos. Nas praças respeitadas tem muito verde, flores, bancos, fontes, balancinhos,... Nas daqui, no entanto, só UM velho se abanca: o abandono! Triste isso!
Na Fortaleza metrópole, cantada em verso e prosa pelos governantes de plantão, nenhum banheiro público (no Centro ou na Beira-mar) é encontrado e, num dia como hoje, em diversas áreas da cidade, é praticamente impossível você adquirir um jornal (por exemplo), com bancas fechadas! E faz tempo que a loira é uma cidade turística... O que falta? Quem ainda salva a pátria? Os valentes gazeteiros!
A política vive dias difíceis. O governante passa oito anos no poder, mas não consegue preparar um sucessor. Depois de dois mandatos fica tentando empurrar nulidades nos outros. Os postes são pesados, onerosos,... Os apaniguados empurram, a imprensa festiva e palaciana dá sua contribuição,... E nada! Mas mesmo assim, sei, os doutores continuarão brincando com o destino... alheio! Obscuros tempos!