domingo, 8 de junho de 2014

TALENTO

 Mais duas obras do menino Renan Madeiro, que é de Pacatuba, mas tem raízes coreauenses (é neto so sr. Chico Madeiro):

ASSIM NÃO DÁ!

 Discutir política não é mera caça às bruxas. Patrulhamento ideológico não leva ninguém a lugar nenhum. O voto do outro é sempre equivocado? Como debater, querendo ser o latifundiário da verdade? Lição difícil, hem?!

NADA CONTRA!

  Os túneis de Fortaleza estão recebendo nomes... mas porque tais nomes (também) não têm cheiro de povo? Ao povo só cabe o voto e as migalhas do poder? Ou o lombo a oferecer?!

PAINEL DA APL: CONVITE

   Sábado, 14.06, 8h. da manhã, a APL estará na Praça da Matriz de Coreaú, com o I Encontro APL de Declamações. Você é nosso convidado. Vai ser um momento bem interessante! Compareça!

A MULHER NA ARTE (FOTOS HISTÓRICAS)

EM SAMPA







Folhinha de São Paulo

DESCASO

  As praças são locais de lazer, brincadeira, encanto, repouso, remanso,... Nelas encontramos crianças, adultos e idosos. Nas praças respeitadas tem muito verde, flores, bancos, fontes, balancinhos,... Nas daqui, no entanto, só UM velho se abanca: o abandono! Triste isso!

MAIS UM POETA SE CALA

Falando de Amor

Quando olho teu retrato
Mergulho no teu olhar
Sinto meus lábios nos teus,
Sinto o peito batucar
E o sangue pulsar na veia.
As ondas beijando a areia
E a areia beijando o mar.

                Manoel Monteiro, encontrado morto num hotel de Belém.


ACREDITE!

  Na Fortaleza metrópole, cantada em verso e prosa pelos governantes de plantão, nenhum banheiro público (no Centro ou na Beira-mar) é encontrado e, num dia como hoje, em diversas áreas da cidade, é praticamente impossível você adquirir um jornal (por exemplo), com bancas fechadas! E faz tempo que a loira é uma cidade turística... O que falta?
  Quem ainda salva a pátria? Os valentes gazeteiros!

ATUALÍSSIMO!

  Inclusive no Ceará!

MEDIOCRIDADE

  

  A política vive dias difíceis. O governante passa oito anos no poder, mas não consegue preparar um sucessor. Depois de dois mandatos fica tentando empurrar nulidades nos outros. Os postes são pesados, onerosos,... Os apaniguados empurram, a imprensa festiva e palaciana dá sua contribuição,... E nada! Mas mesmo assim, sei, os doutores continuarão brincando com o destino... alheio!
  Obscuros tempos!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...