sábado, 13 de junho de 2015

JORNALIXO

 As revistas semanais arquejam, arquejam, perdem leitores e... se desmoralizam!

BOATARIA

  1. Cancelado o São João de Maracanaú, considerado um dos maiores do nordeste; "o motivo é por conta do atraso do repasse de recursos do Ministério do Turismo."
  2. Reinaldo Azevedo teria sido demitido da Veja. 
  3. De novo, o abandono do Ceará no Fantástico - de amanhã. Nesses casos, onde há fumaça, há fogo?

SEM PERDER TEMPO!

 Já tem gente por aqui estudando pro concurso de professor (Prefeitura de Fortaleza).

NÃO DIGA!


É JEITOSA!

OPINIÕES

 1. "Fortaleza: o atual prefeito passa à história como consolidador do caos e da indisciplina urbana na cidade."
   Lúcio Alcântara
 2. "Não se admite um médico 'viajado', como este atual prefeito, conviver com tanto lixo pelas calçadas, corredores, ruas, praças e todos logradouros públicos. Não bastasse o desconforto de ver esta situação, vetores de doenças sobram nessas rampas. O deslumbre do gestor deve estar acompanhado de problemas de visão, olfato e muita imunidade! Até no bairro onde o homem mora a coisa está feia. Que tipo de sanitarista é este?"
  Sérgio Novais - Engº. químico
 

BEM BOLADO!

É SEMPRE ASSIM!

  Escreva uma crítica contra uma administração pública qualquer. Guarde os comentários sobre ela (crítica). De dez, oito ou atacarão sua pessoa ou suas ideias. Os outros dois falarão da honradez do protegido. A maioria virá temperada de ódio. Todos (ou quase isso) nada acrescentarão ao debate. Não foram escritos pra isso...
 

QUE TAL?

 Já imaginou se cada bairro de sua cidade tivesse uma logomarca? Boa, não?

BUFO!

  Após fazer críticas à Polícia Civil por só se reunir para prender bandido "quando morre um policial", Ely Aguiar - o demagogo - ouviu do presidente do sindicato da categoria, visivelmente irritado: - Nós lhe vimos puxando a cachorrinha!
 Bem feito!

UM POUCO DA FORMAÇÃO DO BRASIL - FORA DA VISÃO DE ESQUERDA

  Com o Fábio Campos, da TV O Povo e com o prof. da UFC Rui Martinho Rodrigues

A VELHA (E CHANCELADA) PRÁTICA!

  Como em Granja não tem problema nenhum pra resolver, os Arruda se danaram a brigar. E os meninos da velha oligarquia ainda recebem generosos votos pra continuarem nesse tipo de brincadeira! Oh, diá!

A SAÍDA É PELO AEROPORTO?

  Vejo vozes que se levantam contra o esquerdismo dos professores. Creio que seja interessante que o professor leia de tudo um pouco. Mas não acredito na existência de uma escola que ensine que o direitismo é a saída para um País que viu sua esquerda chegar ao poder e... melar a vara!

VELHARIA

  Em protesto no enterro de uma policial civil morta em tentativa de assalto, colegas exigem o fortalecimento da corporação. No tempo do secretário gravatinha ele mesmo já dizia: - A Polícia Civil está falida!

A VERDADE FORA DOS TUBOS!

  "Esgoto de 219 mil pessoas está fora da rede de coleta em Fortaleza"
 DN

IMPUNIDADE

  Derruba-se árvores no Ceará da mesma forma que se rouba merenda escolar, tira-se direito do servidor público ou atrasa-se seu parco salário. Na maior desfaçatez! O que ganha-se, muitas vezes? Novos (e generosos) mandatos!

HIPOCRISIA

  No Estado laico tem até parada pra orar na Câmara Federal. E nem pense em discordar. Se o fizer vai ser atacado de comuna e ateu. Enquanto tantos come-hóstias fazem o diabo por aí e odeiam meio mundo, à revelia da prática cristã...

BRANT E MILTON

BELA IMAGEM DO UNICEF


E DEIXARAM OS RASTROS POR AÍ!

 "Delegados da Operação Lava-jato fizeram campanha pro Aécio". Olha aí!

VAI, POETA!

 Partiu Fernando Brant. Deve ter sido complicado viver num País que despreza seus compositores. Mas... fica a magnífica obra!

DESRESPEITO!

  "Sr. prefeito (...), não queremos balas de borracha. Cumpra a lei no. 5895, de 13 de novembro de 1984.
50 anos são 50 anos, aqui e na Caixa-prego. Redução de carga horária pra já pras professoras e professores aos 50 anos de idade, conforme o Estatuto do Magistério do Município de Fortaleza!"

  De uma professora do município de Fortaleza, no Facebook

O ÓBVIO!

  "Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasil Leitor e divulgada nesta sexta-feira, 12, indica que o acesso a uma biblioteca contribui significativamente para a aprendizagem infantil.
  O estudo mostra que o acesso aos livros e brinquedos em um espaço organizado e supervisionado faz com que mais de 80% das crianças atinjam o nível máximo de aprendizado.
  Os dados foram levantados a partir do acompanhamento de crianças entre 2 e 6 anos em um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) na cidade de São Paulo."
 (O POVO)

ISSO COM VARA DE MARMELEIRO É UMA BELEZA!

CARDÁPIO DE HOJE

  Esqueceram um pouco a Dilma. Hoje é Lula e Jô no paredão de fuzilamento. O primeiro porque tem alguma condição de vencer os já vencidos Alckmin, Serra e Aécio numa corrida presidencial. O segundo porque conseguiu, sem ser jornalista, uma entrevista exclusiva com a presidente, quando ela não está nada bem e poderia ter fugido. E quem mais ataca Jô? Jornalistas. Minha simpatia pela Dilma é pouca e pelo Jô Soares, pouquíssima. Mas não suporto patrulha ideológica!

QUE DIFERENÇA FAZ!

  Nos tempos de Cid tinha um petista no Sindicato dos Médicos. O governador nunca teve problemas. Sindicato caseiro, tal e coisa. Hoje, Camilo tem oposição por lá. Uma tucana dá as cartas no Simec. Não é à toa que há brigas de foice nas eleições das tais entidades. Não à toa tem petista que comanda meio mundo de sindicatos. Nada existe à toa!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...