Vítor Valim, o prefeito, está de namorico com Camilo Santana. Os encantos do poder levaram o bolsomínion alheio!
Imagem e texto👇: Blogue do Roberto Moreira
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
Vítor Valim, o prefeito, está de namorico com Camilo Santana. Os encantos do poder levaram o bolsomínion alheio!
Imagem e texto👇: Blogue do Roberto Moreira
22.07.2008. Olha o que diz o site Congresso em Foco:
"Principais adversários nas últimas quatro últimas eleições presidenciais, petistas e tucanos estarão formalmente juntos em mais de mil coligações, nas eleições municipais de outubro. É o que revela um levantamento preliminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 'Até agora, foram contabilizadas alianças em 1.130 cidades. Isso equivale a 20,3% do total dos 5.565 municípios existentes no Brasil. Algo como uma coligação entre tucanos e petistas a cada cinco cidades', destaca reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (22). (...)."
"Fico aqui imaginado como será o debate eleitoral, com candidatos fazendo o eleitor de burro, em plena Era da Informação. Por falar em informação, hoje não existe mais (só) a do IBOPE e das tvs e, sim, a da Internet; dá pra imaginar o eleitor, antes geraldista, votar em Lula. E os lulistas, confiarem no futuro vice de Lula, já que, hoje, o valor de um vice é muito grande. A sra. Dilma tem esta resposta pronta. Ela foi a maior vítima do sr. Temer. Alckmin tem por certo um voto, no máximo dois: dele e da esposa, a Dona Lu (esse é o nome da dita-cuja). Isso não ajuda o sr. Lula em nada. No máximo, desmoraliza-o, perante parte do eleitorado, propenso a votar nele. O ideal seria o vice de Lula ser um nome de confiança, e não um inimigo político declarado. Há décadas, faltam mentes corajosas no próprio PT, pra acender a luz de alerta (vermelha, claro). Pelo andar da carruagem, a via alternativa vai chegar ao segundo turno. E, provavelmente, com o sr. Moro; lembrando: Moro não chegou a ser juiz sem conhecimento. Pelo contrário, o fez com conhecimento em tudo (inclusive, de como fazer política, também. Só um falta de noção menospreza o ex-juiz. De resto, que o Bolso reze pra pandemia aumentar, como ele sempre fez, porque movimentos já surgiram, para as eleições. E isso não será bom nem para Bolso, nem pra Lula. A verdade é essa!
Um abraço, Eugenio Gomes Menezes"
Matança em Coreaú. E ninguém vai fazer nada? Deixa tudo como está? As autoridades locais vão ficar esperando pelo Estado, essa fantasmagoria, sempre ausente? A dor é alheia, né?
Já a esquerda tá meio dividida. Falo do nome de Alckmin pra vice de Lula. Existe GRANDE (abissal) diferença - ideológica - entre ele e José Alencar, canhotada?
______________
Fátima Vilanova (socióloga e ex-ouvidora da UECE), Acrísio Sena (deputado estadual), Irapuan Diniz de Aguiar (professor de Direito) e Djalma...