quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AULAS DE DESRESPEITO

  Cena comum nas escolas: morre um Professor, um servidor qualquer ou alguém de sua família; a escola funciona normalmente! Não é enviada uma mensagem à família, uma comissão da direção à casa do colega que chora e sofre. Estamos dando aulas a nossos alunos. Aulas de desamor, de desrespeito, de ingratidão, de deslealdade,... O que vale é cumprir a maldita carga-horária do aluno! Aquela mesma que é desrespeitada e jogada no lixo quando, em anos eleitorais, o poder quer a juventude nos comícios do candidato oficial. Neste momento ela é um mero detalhe! Ideológico...

DEMOCRACIA CAPENGA!

  "Igualmente à prefeita Luiziane Lins, com medo do povo, o governador Cid Gomes não compareceu à Assembleia Legislativa, na abertura do ano legislativo. Que democracia a que praticamos!!! Mas, a verborragia continua em alta..." (Barros Alves)

COMO NO PASSADO...



PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO

   Dilma, como Lula e os outros que se submeteram a esse modelo político vigente no Brasil, está tendo que matar um leão por dia, para resolver problemas trazidos pelos próprios aliados. Nem de oposição cri-cri precisa. Tem problemas em casa mesmo! Até quando, ninguém sabe!

IAN GOMES GRAVOU CONOSCO!

   A TV Jangadeiro gravou (hoje de manhã) uma matéria com o Projeto Confraria de Leitura, que deve ir ao ar nos próximos dias. Nossos agradecimentos à Ian Gomes! Solícita, simples e sem estrelismo. Valeu!

MALHADA VERMELHA ESQUECIDA!

 Nos projetos e na boca dos políticos, tudo está normal! Todo ano a água chega! E nesse ano é que ela vem rápido mesmo, pois é ano de eleição e promessas é o que não faltarão.
  Há muito tempo a população da localidade de Malhada Vermelha, sofre com a falta d'água para beber e cozinhar, principalmente, neste período de estiagem, quando as águas de seu açude ficam grossas e suas cacimbas secas. Por lá tem um poço, que com sua água salobra e quase seco, também não resolve o problema. Tudo seria normal, se lá não tivesse água encanada.

  Na Malhada Vermelha é assim: no inverno ninguém passa, nem pra lá e nem pra cá, porque não existem pontes em seus riachos e suas águas não deixam. Já no verão pra beber, se quiserem beber uma água com uma qualidade melhor, tem que vir pegá-la na cidade, com seus baldes de plástico, pois lá não tem. O que não falta na Malhada Vermelha são políticos e cabos eleitorais, que não estão nem aí para o problema do resto da população.



  (Manchão)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...