sábado, 23 de agosto de 2014

JÁ QUE...

TEMPOS OUTROS!

  Antes, certas igrejas tiravam dinheiro dos incautos, na maior cara de pau do mundo. Hoje põem o laço na cabeça dos fiéis e levam todo mundo pro curral... eleitoral. Os líderes das tais igrejas parecem querer encher a mala de dinheiro. Se antes Gilberto Gil dizia que a fé não faia, hoje a malafaia? Não! De jeito nenhum! 

O FRANCISCO DE VALBER BENEVIDES

O QUE VEM POR AÍ!

 Do Facebook do jornalista Cláudio Teran:

DESFARÇATEZ

  Hoje ouvi na TV o filhote de uma oligarquia camocinense falando em "nova política". O estúdio de gravação dele deve se chamar "Teias de Aranha"!

VELHO DRAMA!

  No Diário de hoje tem uma reclamação oriunda de Granja. Por lá também tem lixão à beira de estrada, com aquela antiga atividade de acoivaramento, onde a fumaça e a fedentina se tornam insuportáveis. Velha prática. Oh, praga de cigana velha!

SERIA UMA BOA. SE...

   O projeto da Prefeitura de Fortaleza, batizado de Fortaleza 2040 é uma boa ideia. Planejar as décadas seguintes, pensar no que se vai fazer,... Mas porque o projeto não é discutido com a cidade, apesar de falarem tanto nisso por aí? Os sabichões pensam (de sua torre-de-marfim) e a cidade só assiste? Onde fica a ágora desta pólis?

AI, MINHAS OIÇAS!

  O DN destaca hoje as candidaturas que estão usando meios outros para conseguir votos. Tem até um deputado que tenta se reeleger, cantando. Não bastam as cantoras gasguitas de forró (vá que sejam!) e os cantores (vá lá que sejam! II) gospeis? Que pecado cometemos pra suportar isso?!

À MEMÓRIA DO MESTRE CÂMARA CASCUDO

O sujeito apaixonado
Vê mulher onde tem toco
E fica deveras broco
Metido a abirobado
Vê verde no encarnado
E festa num descampado
O fogo pr'ele é gelado
O melado rapadura 
E nunca tem vida dura
Tá sempre rindo, abestado!

AINDA O FOLCLORE

 Trabalho da Escola Universo Kids (Maraponga):

ESTADISTA. O DE QUEM?

  O poeta Barros, que trabalha para um deputado do PDT, mas vota no PSDB, fala de FHC o tempo todo tratando-o como um "estadista". Aquele frouxo e pusilânime? Aquele entreguista e privatista? O último político que eu vi com essas carcterísticas por aqui foi Leonel de Moura Brizola. Depois dele...

NÃO-ME-TOQUES (?)

Quer dizer que Felipe Neto, youtuber, não pode chamar Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de "excrementíssimo" ao inv...