sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

COLUNA DA HORA

E uma saudade malvada!

ANÁLISE (DE AIRTON DE FARIAS) - II

Há uma grave crise institucional, sim. Um presidente de legitimidade questionada e cuja fragilidade é exposta em seu temor em aparecer em público. Um Congresso refém e envolvido em manobras duvidosas. Um Judiciário bastante fechado e corporativista, mas que, concretamente, legisla com as decisões do STF. No vácuo, a principal autoridade do País hoje é um juiz de primeira instância!"
Airton de Farias

ANÁLISE (DE AIRTON DE FARIAS)

"As eleições para Assembleia e TCM denotam o processo em andamento de acirramento e disputas entre as facções políticas do Ceará. Os Ferreiras Gomes ainda tem o controle do Estado, mas perdem aliados. Uma das formas de se manterem a base aliada era com a concessão de cargos na máquina e construção de obras médias e pequenas nos municípios, em sintonia com prefeitos e deputados. Com a crise econômica e o fortalecimento da oposição ante a ascensão de Temer ao Gov. Federal, essa estratégia sofreu abalos, embora persista. Se Domingos Filho realmente passar para a oposição, até pelo cargo que ocupa, será um aliado de peso para Tasso e Eunício. Não se discute projetos e modelo de sociedade. As disputas giram em torno de nomes e aliados. Grosso modo, com alguma ou menor ênfase, esses grupos todos têm as mesmas visões de sociedade e práticas políticas. Reproduzem o jeito de fazer política tradicional do Ceará. Mais do mesmo."
DO BLOGUE: Ou seja, as forças do atraso - praga atribuída apenas aos coronéis do passado - continuam nos paços. Pro azar do Estado.

IMAGEM

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...