sábado, 30 de novembro de 2013

OS MENINOS DO ARAQUÉM! PLAC, PLAC, PLAC!

COM A FORÇA DO POVO!

  "'Ai que Vida', filme piauiense produzido em 2008, pioneiro no uso do linguajar cearês-piauês, com custo de produção irrisório, já foi visto por quase 2 milhões de pessoas na internet e nunca foi para as telas de cinema.

  Quer dar boas gaitadas, veja o filme. Os atores e os técnicos foram pessoas das próprias comunidades. O filme teve um custo total de trinta mil reais".


  (Andréa Saraiva, historiadora)

E NO MEIO DE UM MAR DE HIPOCRISIA...



  (Do Twitter)

IRONIA FINA!

"Surge, no Brasil, a primeira máquina de traficar drogas sem participação de humanos. O revolucionário aparelho se chama... helicóptero." (Eduardo Guimarães)




UMA DEUSA DO RÁDIO!

 Kelly Gomes, da Atlântico Sul FM:

FÓRUM COREAÚ

   Tenho lido com certa insistência falarem de uns tais "revolucionários", que andariam "calados" no município. Não sei do que falam e nem porque falam. O que sei é que revolucionário não se faz de qualquer argamassa e que ele é uma produção coletiva. Ele se faz no chão da fábrica. Não sai da algibeira de sabidos, não! A revolução passa pela escola, pela luta diária, pelo interesse comum, pela prática cidadã, que não se ajoelha apenas pra rezar pelo doutor dono de um certo empreguinho. A revolução envolve a dor alheia, o gemido do necessitado, o caxingado do desvalido,... Quem quer satisfazer apenas as próprias entranhas não revoluciona nem o paiol da politicalha! Aliás, município nenhum precisa só de mudança de nomes, do substituto da cadeira. Qualquer cidade precisa de um gestor... cujas ações não rimem com... dor... ou odor!

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO!

COISAS DO RÁDIO

 Hoje ouvi um noticioso na Rádio Verdes Mares com Frank Rabelo e Will Ferrari. Dois vozeirões de trovão. O primeiro estava substituindo Tom Barros, que anda pra Europa. Só o (bom) rádio faz isso!

O PODER... TODO PRA ELES!

CLAYTON LIVRE!

FÓRUM ZONA NORTE

  O pessoal de Tianguá está na bronca, por conta de obras paradas na entrada da cidade (na BR-222). A aporrinhação ali é grande! Onde andarão os deputados na nossa (?) bancada brasiliense e suas inseparáveis fronhas?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...