segunda-feira, 28 de julho de 2014

BAJULAÇÃO

  A mídia panfletária anuncia tanta adesão de prefeito às candidaturas mais graúdas pra governador, que daqui a pouco vai ter que arrumar prefeito nos estados vizinhos para preencher suas manchetes. É muito amor à causa!

PRATA-DE-CASA!



 Trabalho orientado pela profa. Ely Dantas, do Colégio Universo do Saber (Maraponga).

SEM SAL

  A campanha eleitoral já enche os cruzamentos da cidade. Jovens sem nenhuma prática militante seguram bandeiras nos sinais. Sem muito gosto. Fazem aquilo por obrigação, por não ter coisa melhor pra fazer. Foi-se o tempo em que a esquerda, por exemplo, tinha militantes aguerridos, vontadosos,... Mas aqueles... bateram em retirada!

O MASSACRE DA FAIXA DE GAZA

  Eric Hobsbawm sobre Gaza (2009)

  http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2012/11/eric-hobsbawm-sobre-gaza-2009_18.html?spref=tw

FOLCLORE CEARENSE

  A Escola Alaíde Augusto, do Parque Santa Rosa, vai trabalhar (em agosto) com folclore cearense. Fui convidado pra levar pra meninada um pouco de literatura de cordel, xilogravura e literatura popular. Convite aceito! 

ELIMINAÇÃO

 Os noticiosos do meio dia de hoje destacaram o fuzilamento de um garoto de 13 anos, no Parque Santa, periferia de Fortaleza (aqui perto da escola). Novo pra vida e pronto pra morrer, na perspectiva do traficante. Até quando?!

PÉ NA CARREIRA

  Tem político participando até de maratona de rua por aí. O populismo dessa gente chega a ser patético. A próxima empreitada deles (políticos) deve ser ir ao Mercado São Sebastião, pra adquirir a velha e boa melancia!

REVITALIZAÇÃO

  Do Diário do Nordeste, secção Cartas, 28.07.14
  "Como essa cantilena da revitalização do Centro é velha, dou-me o direito de desconfiar dela. Afinal quantos prefeitos já não falaram nisso? Como as prefeituras são geridas sem ou com pouco planejamento, fica a indagação: dessa vez é pra valer?
  João Teles de Aguiar
  Professor

PROMESSA. MAIS UMA!

  A Prefeitura de Fortaleza promete colocar ar-condicionado em todos os ônibus de Fortaleza em seis anos. Boa notícia, se isso não virar mais um estelionato eleitoral, como ocorreu com outras promessas bem conhecidas por aí! Vamos aguardar e torcer pra dar certo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...