sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ENQUANTO A MEDIOCRIDADE REINA...

 A Livraria Siciliano do Shopping Del Paseo (Aldeota) fecha as portas, dia 28. Toda ela está sendo "queimada", com 20% de desconto."

A IGNORÂNCIA, ENQUANTO DESCONHECIMENTO

  É verdade que a escola privada paga bem. A alguns medalhões. O restante da categoria de Professores se submete a ganhar um salário mínimo, ainda com os devidos descontos. Boa parte dos Professores aferra-se ao fato de que os filhos estão matriculados ali, nas escolas patroas. Conhecedores da mediocridade da escola pública... Mas não pensem que a escola privada é um paraíso faustuoso. Há controvérsias! Nem sindicato da categoria tem na capital...

NÃO USE NA ESCOLA! PODE SER LETAL!

ZÉ MARIA DE FORTALEZA

 Violeiro, poeta, escritor autodidata, professor leigo e radialista. Tudo isso refere-se a Zé Maria de Fortaleza, um artista multimídia, que encontrei agora a pouco aqui nas vizinhanças, em visita a uma filha. Zé Maria tem um programa na Rádio Cidade AM, de Fortaleza e integra o grupo musical Batuta Cearense, que resgata o cancioneiro de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Abdias e outros. Batemos um bom papo. Pude beber um pouco da cultura do Zé. Amanhã, vou escutar o programa do velho poeta.

QUEM SERÁ!?

 De: Neno Cavalcante
 

PROFESSOR "APOLÍTICO"!?

 Ouço um colega dizer que não quer nada com Política em sala de aula! É compreensível que alguns colegas não queiram envolvimento com política partidária (muitos tem interesses, como chegar a uma direção, coordenação, etc - nada mais legítimo!). Além do mais, a política partidária anda demasiado suja mesmo! Já querer dar uma aula despolitizada, no sentido mais amplo, é querer anular-se diante do mundo, na marra! Toda aula é política! Na aula você toma partido, orienta, direciona, aponta rumos, politiza a visão dos textos! Como querer uma aula neutra?

O DIANGO É QUEM DUVIDA!

  De: Airton de Farias
 
  by ProfsDoCeara
 

O ESTADO E O MUNICÍPIO REAIS

 Hoje, numa escola municipal do bairro do Novo Mondubim, uma moça pedia papel ofício emprestado. Pra quê? Para um posto de saúde das proximidades!

 Como diz a molecagem cearense: "É a Fortaleza Bela" e o "Ceará Morto de Lindo!"

Repórter da revista Veja é flagrado em atividade criminosa contra mim

  Publicado em 26/ago./2011

  "Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília. O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24/08), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta. O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.

   A revista não parou por aí


  O jornalista voltou à carga. Fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto 'documentos relevantes'. Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada que preencheu com seu verdadeiro nome.  O golpe não funcionou porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais 'documentos'.

  Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra. O tablóide News of the Word tinha como prática para apuração de notícias fazer escutas telefônicas ilegais. O jornal acabou fechado, seus proprietários respondem a processo, jornalistas foram demitidos e presos.

  No meio da tarde da quinta-feira, depois de toda a movimentação criminosa do repórter Ribeiro para invadir meu apartamento, outro repórter da revista Veja entrou em contato com o argumento de estar apurando informações para uma reportagem sobre minhas atividades em Brasília.

  Invasão de privacidade

  O jornalista Daniel Pereira se achou no direito de invadir minha privacidade e meu direito de encontrar com quem quiser e, com a pauta pronta e manipulada, encaminhou perguntas por e-mail já em forma de respostas para praticar, mais uma vez, o antijornalismo e criar um factóide. Pereira fez três perguntas:

  1 – Quando está em Brasília, o ex-ministro José Dirceu recebe agentes públicos – ministros, parlamentares, dirigentes de estatais – num hotel. Sobre o que conversam? Demandas empresariais? Votações no Congresso? Articulações políticas?

  2 – Geralmente, de quem parte o convite para o encontro – do ex-ministro ou dos interlocutores?

  3 – Com quais ministros do governo Dilma o ex-ministro José Dirceu conversou de forma reservada no hotel? Qual o assunto da conversa?

  Preparação de uma farsa

  Soube, por diversas fontes, que outras pessoas ligadas ao PT e ao governo foram procuradas e questionadas sobre suas relações comigo. Está evidente a preparação de uma farsa, incluindo recurso à ilegalidade, para novo ataque da revista contra minha honra e meus direitos.

  Deixei o governo, não sou mais parlamentar. Sou cidadão brasileiro, militante político e dirigente partidário. Essas atribuições me concedem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos, ocupem ou não cargos públicos, onde quer que seja, sem precisar dar satisfações à Veja acerca de minhas atividades. Essa revista notoriamente se transformou em um antro de práticas antidemocráticas, a serviço das forças conservadoras mais venais."

  ZÉ DIRCEU, meu líder e guru (Eliton Meneses)

POSTS TEMÁTICOS: MORADA IV. A CASA DA SANHA, DO SONHO, DA GRANA, DA GANA, DO RISO POSTIÇO, QUE RENEGA O CORTIÇO E SEU REBOLIÇO,...

POSTS TEMÁTICOS: MORADA III. REFÚGIO DOS SANTOS, DOS ENCANTOS, DO SEXO COM NEXO,...

POSTS TEMÁTICOS: MORADA II. LOCAL DE CRENÇAS, BÊNÇÃOS, LAÇOS, AMASSOS,...

POSTS TEMÁTICOS: MORADA I



 


  Recanto de descanso, de remanso, de segurança e conforto...

120 Livros Acadêmicos Para Download Gratuito

  Cultura Acadêmica  é um selo da Fundação Editora da Unesp, que publica livros em primeira edição apenas nos formatos digitais, com a possibilidade de download gratuito. Atualmente são 120 títulos,
pautados nos conselhos editorias e comissões científicas e divididos em áreas como matemática, política, psicologia, comunicação, medicina, direito, filosofia, artes e literatura. Aproveite! Para acessar:

PARAR PORQUÊ?

  "Acabei de ler Ata da reunião Apeoc-Cid. Mostra que o movimento tem força. 1 passo adiante. Mas nada há que justifique parar a greve!O fim da greve servirá apenas para descomprimir o governo e permitir que ele se desvie das reivindicações."

  (Eudes Baima)

CRUZETAS GOVERNISTAS!

 Eudes Baima denuncia:
 

QUEREM ACABAR COM A GREVE!

  Líderes governistas, ligados a sindicatos, partidos e entidades, estão querendo acabar com a greve do Estado, num acintoso golpe contra quem está nas ruas! Nem o MEC definiu-se ainda, com relação ao Piso e os golpistas já estão nos gabinetes, com alfarrábios nas mãos!

DO TUÍTER

 Professores do Ceará
 

ONDE ESTARÁ ELE!?

  Onde andará aquele fotógrafo CIDIANO de Sobral, chegado a um rally? Faria ele outro rally contra o Privadagate? Ou escândalo é só o dos outros?

CARREATA EM FORTALEZA

 Professores do Estado fizeram uma animada carreata agora há pouco, na região do Novo Mondubim/ Conjunto Esperança. Quando vai ocorrer e do seu município? Mande dizer!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...